CUIABÁ

POLÍTICA

Thiago Silva cobra concurso para contratação de servidores no Detran

Publicado em

POLÍTICA


Reunião no Detran MT

Foto: HENRIQUE PIMENTA / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu na última semana com o presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Gustavo Vasconcellos, para apresentar uma solicitação para que o Governo do Estado realize um concurso para contratação de mais servidores para o órgão.

De acordo com relatos recebidos pelo parlamentar, alguns servidores do Detran foram cedidos ou passaram em novos concursos com melhores remunerações, com isto é preciso reforçar os recursos humanos do Detran, principalmente nas cidades-polo como Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Barra do Garças e Confresa.

“Temos o caso de Rondonópolis, que nos últimos anos teve uma baixa de 13 servidores e agora tem um também o novo Detran na Vila Operária e alguns servidores foram transferidos para a nova agência. Precisamos ampliar a força de trabalho do Detran, que cumpre importante papel nos municípios e possuem grande responsabilidade”, defende o deputado.

O presidente Gustavo Vasconcellos informou que terminou o prazo para o chamamento do antigo concurso do Detran de 2015, mas que está trabalhando junto ao governo para buscar uma solução, com objetivo de ampliar o número de servidores da instituição.

Leia Também:  Faissal aponta supostas irregularidades em concurso da Saúde

O deputado Thiago apresentou indicação no último ano para que o governo possa modernizar a estrutura do Detran no estado. O Governo de Mato Grosso investiu cerca de R$ 10 milhões em obras de revitalização e acessibilidade na sede do Detran em Cuiabá.

Desde 2019, foram feitas diversas reformas, entre elas, nos blocos de atendimento ao público das diretorias de Veículos e Habilitação, que passaram por revitalização na pintura, parte elétrica, troca de piso, novos móveis e banheiro com acessibilidade. Também foi construída uma passarela coberta com piso tátil para facilitar o acesso entre os blocos.

O parlamentar também defende que o Estado possa valorizar e reajustar o salário dos servidores do Detran, que estão defasados em comparação as demais carreiras do Governo.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Semana na Assembleia tem audiências públicas e CST’s

Publicados

em

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza nesta semana sessão ordinária remota, duas audiências públicas, três Câmaras Setoriais Temáticas (CST’s), uma instalação de Frente Parlamentar, além de reuniões de comissões. Vale lembrar que numa das audiências públicas será discutida a Lei Orçamentária Anual (LOA), onde debaterão o Orçamento do Estado, e também o planejamento que indicará quanto e onde gastar o dinheiro público estadual no período de 2023, com base no valor total arrecadado pelos impostos. 

Confira como ficaram as atividades que serão realizadas na Assembleia Legislativa na semana:

Segunda-feira (8)

A Agenda da semana começa ás 8 horas, na sala 202, com a reunião remota da Câmara Setorial Temática de Pacientes Oncológicos.
A partir das 10 horas, na mesma sala,, está marcada uma reunião remota da Câmara Setorial Temática do Fomento à Micro e pequenas empresas e agricultura familiar de Mato Grosso.

Ás 14 horas, na sala 14h, na sala 202, tem reunião remota da Câmara Setorial Temática do Agronegócio. A CST do agronegócio está debatendo propostas referentes a quatro temas: a morosidade em licenciamento e autorizações ambientais, incluindo os cadastros ambientais rurais; os resíduos sólidos e desconhecimentos da lei e falta de oportunidade; a outorga de uso de resíduos hídricos; e as solicitações indevidas de reintegração de posse de margens de reservatórios de uso múltiplos.

Leia Também:  Teatro de bonecos com personagens inspirados na Palavra Cantada chega ao Zulmira neste fim de semana

Em seguida, ás 16 horas, está programada reunião de instalação remota da Frente Parlamentar dos Povos Africanos.

Terça-feira (9) 

A partir das 10 horas, na sala 201, a Assembleia Legislativa marcou reunião ordinária remota da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades.

Às 14 horas, na sala 202, acontece reunião ordinária remota da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para deliberarem proposições que serão votadas em Plenário.

Está programada para as 16 horas, reunião ordinária remota da Comissão de Direitos Humanos, na sala 202.

Na sala 201, também ás 16 horas, está agendada reunião ordinária remota da Comissão de Trabalhos e Administração Pública, na sala 201.

Quarta-feira (10)

A Assembleia Legislativa realiza, a partir das 10 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, mais uma sessão ordinária hibrida (presencial e on-line). Até o fechamento desta matéria a Ordem do Dia – que reúne as matérias que irão a votação em Plenário – ainda não havia sido divulgada.

Leia Também:  Deputado João Batista vai à Secel em busca de patrocínio para atletas de MT

Ainda na quarta-feira, ás 15 horas, também no Plenário das Deliberações, está programada Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei nº 573/2022, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei Orçamentária de 2023, a LOA (Lei Orçamentária Anual). Requerente: Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).

Já ás 16 horas, na sala 202, tem Audiência Pública remota para apresentar os resultados do Relatório de Ação Governamental do 2º exercício do PPA 2020-2023. Por plataforma digital. Requerente: Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Quinta-feira (11) e Sexta-feira (12)

Até o fechamento da edição, nenhum evento estava agendado para essas duas datas.

Vale lembrar que a agenda das atividades parlamentares pode ser alterada no decorrer da semana.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA