CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil incinera 36 kg de drogas apreendidas na região de Poxoréu

Publicado em

POLÍCIA

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou a incineração de 36 kg de drogas apreendidas na região de Poxoréu. A ação aconteceu, nesta quinta-feira (9.10), em uma cerâmica da cidade.

As apreensões são resultado das ações cotidianas realizadas pela unidade policial da cidade, entre o segundo semestre de 2024 e o primeiro semestre de 2025.

Depois de apreendidas, as substâncias ilícitas (maconha, cocaína e pasta base) são devidamente encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a realização de exames periciais. A Justiça autorizou a incineração depois de representação da polícia.

O ato de destruição dos entorpecentes foi realizado nas fornalhas da cerâmica, em conformidade com o protocolo da legislação vigente, sob supervisão da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Vigilância Sanitária.

A incineração representa o comprometimento das forças de Segurança Pública, da Justiça e das autoridades sanitárias no enfrentamento ao tráfico de drogas, na proteção da saúde e da ordem pública na região de Poxoréu.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM prende homem por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo em zona rural
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil apreende 22 tabletes de skunk e prende 4 pessoas em Cáceres

Publicados

em

Vinte e dois tabletes de skunk (substância conhecida como supermaconha) foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (9.10), no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), na Operação Rastro Verde.

O carregamento ilícito pertencia a uma facção criminosa atuante na região. A apreensão ocorreu em um endereço onde funcionava como ponto de distribuição de entorpecentes, desarticulado pelos policiais civis de Cáceres.

Além dos tabletes de skunk, a ação resultou na prisão de quatro pessoas, três homens e uma mulher, autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e constituir organização criminosa.

Durante diligências visando identificar locais usados pelos criminosos para se reunirem e ocultarem drogas, as equipes da 1ª Delegacia de Cáceres identificaram um imóvel no bairro Massa Barro.

Diante das fundadas suspeitas de tráfico, o local passou a ser monitorado, quando no início da tarde desta quinta-feira (9), foi identificado os 22 tabletes da substância conhecida como supermaconha.

No momento da abordagem estavam no interior da casa três homens e uma mulher, os quais foram surpreendidos em flagrante delito. Com eles foram encontrados aparelhos celulares e balanças de precisão.

Leia Também:  Autor de furtos e roubo a residência é preso em flagrante em Matupá

Em seguida os quatro envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia, interrogados e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e constituir organização criminosa. Após a confecção dos autos os presos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Participaram da Operação Rastro Verde, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cáceres.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA