CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Estudantes da rede pública municipal de educação acompanharam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Publicado em

CUIABÁ

Cerca de 700 estudantes do Ensino Fundamental de cinco escolas da rede pública municipal de educação acompanharam esta semana a quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024. O evento esportivo que começou na quarta-feira (19) e termina no domingo (23) com os jogos das finais, reuniu atletas de todo o Brasil na arena montada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins, ao lado da Arena Pantanal.

Entre os estudantes, na faixa etária de 6 a 13 anos, 300 participam do Projeto Vôlei Kids. O convite para assistirem aos jogos partiu da Federação Matogrossense de Volêi. Alguns deles nunca haviam acompanhado um evento do vôlei de praia.

Os professores de Educação Física da EMEB Maria Ambrósio Pommot, Cleonice Maciel Perez e Bruno da Silva Pinto, disseram que as aulas de campo despertam o interesse e a admiração nos estudantes em relação à prática esportiva, fundamental na vida acadêmica. Na unidade educacional os profissionais desenvolvem um trabalho voltado à prática do esporte e no segundo semestre as aulas serão voltadas para o vôlei.

Leia Também:  Secretaria de Habitação começa mutirão de regularização fundiária no bairro Novo Mato Grosso

Para a gerente executiva do Instituto Desportivo da Criança (IDC), que desenvolve o Vôlei Kids em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Profª. Selma Lopes, a participação das crianças fortalece a prática de esportes entre as crianças e adolescentes da rede pública de ensino e assistir aos jogos ao vivo, tendo a emoção junto com os atletas e vivenciando a experiência, faz toda a diferença na vida deles. “A prática esportiva é uma ferramenta que oferece benefícios e valores no desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e sociais, visando a promoção da saúde e a formação de um cidadão consciente, responsável e ético”, disse ela.

O estudante Arthur Farias, da EMEB Maria Ambrósio Pommot disse estar entusiasmado. “Vamos começar as aulas de vôlei e gostei muito de assistir o jogo, aprendi muito”, disse ele.

A estudante Brunna Celeste de Jesus Dutra, da EMEB Floriano Bocheneki, participa do Vôlei Kids. “É a primeira vez que vejo um jogo assim”, disse ela.

Estudantes de nove unidades da rede pública municipal de educação participam do projeto, as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Tereza Arcos Krause, Floriano Bocheneck, Francisco Pedroso da Silva, Moacyr Gratidiano Dorileo, Maria Lucila da Silva Barro, Maria Tomich Monteiro da Silva, Prof. Lenine de Campos Póvoas, Senhorinha Ana Alves de Oliveira e a Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Hilda Caetano de Oliveira Leite.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama recebem homenagem da Assembleia Legislativa por atuação na linha de frente de combate à Covid-19

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Feira atrai público na 13 de Junho e prefeito estuda nova edição em outro ponto do Centro

Publicados

em

A “Feira do Centro”, realizada neste sábado (4) na Rua 13 de Junho, chegou à terceira edição com muita animação, público expressivo e boas expectativas tanto para os comerciantes quanto para os visitantes em busca de lazer, cultura e boas compras. A programação contou com apresentação de siriri do grupo Laura de Vicunã, do bairro Pedra 90, e show do músico Neto Moraes, que embalaram quem passou pelo local.

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, conversou com comerciantes ambulantes, lojistas e consumidores, acompanhando de perto a receptividade da população ao projeto. Ele adiantou que a próxima edição será em outro ponto da cidade.

“Foi muito bom. Sábado que vem a gente vai experimentar em outra rua. Acredito que tivemos uma atração de público excelente, mas queremos levar esse movimento também para outras ruas do Centro. A Rua 13 de Junho está superaquecida, então vamos liberar para os veículos e fazer esse teste em outro trecho”, afirmou Abilio.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, destacou a organização do evento. “Já cadastramos mais de 70 feirantes, com feira livre, hortifruti, artesanato, antiguidades, além dos ambulantes. A ideia é que esse movimento gere desenvolvimento. Agora estamos avaliando os pontos positivos e negativos para aprimorar cada vez mais o formato”, explicou.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados para várias funções e regionais

Para os comerciantes, a feira tem sido sinônimo de boas vendas. “Graças a Deus está muito legal, estou vendendo bastante. Os clientes procuram de tudo, desde meias até peças íntimas. Para mim está sendo ótimo”, relatou a vendedora ambulante Anette Zephirin.

Cirlene Maria Salles Soares, que levou produtos caseiros para a feira, também comemorou os resultados. “Eu vendo pão, peta, pão caseiro, bolo, bala baiana e bolo gelado — todos os meus produtos são caseiros. O movimento está muito bom, até 30% acima do normal. Essa foi minha primeira vez aqui, mas já participo da Feira da Agricultura Familiar às segundas-feiras. Estou muito feliz com a saída dos produtos”, contou.

O morador do Jardim Vitória, Charlie Hudson, que fazia compras com a família, elogiou a variedade e o horário do evento. “Gostei da quantidade de lojas abertas hoje e da disposição para atender a população. Durante a semana é difícil porque saímos tarde do serviço, então o sábado é propício para compras e também para passear com a família”, comentou.

Leia Também:  Exposição de animais especiais já tem até "concorrência" por alguns dos pets

Segurança e organização

A segurança no local foi garantida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, com apoio de agentes de trânsito e policiais militares que atuam por meio do Programa Atividade Delegada.

Durante o evento, o trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Isaac Póvoas é fechado para veículos das 7h às 16h, transformando a via em espaço exclusivo para pedestres. A medida garante mais segurança ao público e fortalece o comércio local.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) também participa da ação garantindo fluidez e segurança para quem transita nas ruas interditadas e nos passeios públicos. “Oferecemos conforto e tranquilidade aos visitantes”, destacou o secretário-adjunto Robson Pereira.

#PraCegoVer

A foto mostra o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, conversando com comerciantes ambulantes na Feira do Centro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA