CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Bem-Estar Animal firma parceria para promoção de iniciativas

Publicado em

CUIABÁ

A Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Governo de Cuiabá, e as Lojas G estão unindo forças na missão de cuidar dos animais. A iniciativa de abraçar essa missão partiu da própria empresa, que já é conceituada no cenário nacional, e começa a valer imediatamente. No dia 23, um grande evento na Loja G da Av. Miguel Sutil selará a parceria. A decisão foi firmada a partir das tratativas na sexta-feira (1°).

“Além de referência em utilidades para casa e itens pessoais, agora também será referência em solidariedade. A iniciativa partiu de um interesse verdadeiro, pessoal e sensível à causa animal. Isso nos emociona e fortalece o trabalho na certeza de que a causa é coletiva, apartidária e feita por quem tem coragem de agir”, frisou a diretora da BEA, Morgana Thereza Ens.

Segundo Morgana, a parceria entre setor público e privado é sempre bem-vinda quando há respeito, ética e amor envolvidos. “Tudo foi feito com total transparência, diálogo e consideração. Inclusive, respeitamos o tempo e os espaços de todos os envolvidos. Porque a causa animal é maior que qualquer ego ou vaidade publicitária”.

Leia Também:  Veja o funcionamento dos serviços da Prefeitura de Cuiabá no feriado de Sexta-feira Santa

Já no dia 23 deste mês, acontecerá o primeiro evento conjunto com as Lojas G em Cuiabá. Toda a população é convidada a somar nessa iniciativa especial. Está sendo preparada uma programação com informação, cuidado, carinho e muito amor, além da oportunidade de conhecer o trabalho da Bem-Estar Animal.

“A Prefeitura de Cuiabá há tempos não tinha um trabalho consolidado como o que vem sendo desenvolvido. A nossa empresa tem sensibilidade pela causa animal e avaliou esse trabalho. Mais que contribuir, queremos sentir esses avanços envolvendo a causa animal, que precisa ser tratada com muito afeto e sensibilidade”, explicou o gerente administrativo da Loja G da Miguel Sutil, Adonel Lopes da Silva.

“Só agradecer ao Adonel Lopes por acreditar na causa, por confiar na Prefeitura e por abrir espaço para que mais animais sejam alcançados. Juntos, somos mais fortes”, frisou Morgana.

#PraCegoVer

A foto mostra a diretora da Bem-Estar Animal e o gerente da Loja G, da Avenida Miguel Sutil, em um simbólico aperto de mãos, sinalizando a parceria firmada pela causa animal.

Leia Também:  Pelo segundo mês, Estado descumpre termo de compromisso com TCE e deixa de enviar mais de R$ 10 milhões em cofinanciamento à saúde de Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá participa da entrega da nova sede da FEMAB neste sábado

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá participa, neste sábado (28), às 17h, da entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB), localizada na Avenida Principal, nº 703, no bairro Barra do Pari.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do senador Wellington Fagundes e do presidente da entidade, Walter Arruda. A entidade é reconhecida como de utilidade pública municipal desde a década de 1990.

Fundada em 1980, a FEMAB reúne associações de moradores e entidades comunitárias de diferentes municípios de Mato Grosso. A instituição atua na articulação de demandas das comunidades junto ao poder público e no fortalecimento do movimento comunitário organizado.

A nova sede representa um espaço próprio para reuniões, capacitações e atendimento às lideranças comunitárias. A construção foi discutida e anunciada nos últimos anos como parte de um projeto de fortalecimento da estrutura da federação, que antes realizava parte das atividades em espaços cedidos por entidades parceiras.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância de fortalecer os espaços de representação comunitária para aproximar o poder público da população.

Leia Também:  1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde começa na segunda-feira (29), no Hotel Fazenda

“A FEMAB tem um papel importante na organização das lideranças comunitárias e no diálogo entre os bairros e o poder público. A entrega dessa sede representa mais estrutura para que esse trabalho continue fortalecendo a participação da população na construção das políticas públicas”, disse.

A cerimônia é aberta ao público e marca uma nova etapa para a atuação da federação, que passa a contar com sede própria para apoiar o desenvolvimento das associações de moradores e ampliar o atendimento às demandas das comunidades de Cuiabá e de outros municípios mato-grossenses.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA