CUIABÁ

ARTIGOS

SEBRAE/MT LANÇA NESTA QUINTA-FEIRA (05/10) FEIRA DO EMPREENDEDOR 2023 NA CAPITAL CUIABÁ

Publicado em

ARTIGOS

SEBRAE/MT LANÇA NESTA QUINTA-FEIRA (05/10) FEIRA DO EMPREENDEDOR 2023 NA CAPITAL CUIABÁ

 

O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) lança um dos eventos mais aguardados pelos empreendedores do estado: a 13ª Edição da Feira do Empreendedor. O evento acontecerá de 05 a 08 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal (CEP), localizado na capital Cuiabá.

 

A Feira do Empreendedor do Sebrae/MT é reconhecida como o maior evento de empreendedorismo do estado e, neste ano, a expectativa é superar todas as edições anteriores, impactando mais de 100 mil pessoas, tanto de forma direta como indireta. O evento contará com uma estrutura de grande porte, incluindo mais de 80 expositores apresentando seus negócios, um empório artesanal com mais de 40 stands, lojas conceito, um espaço dedicado à internacionalização, uma área dedicada à economia criativa e uma praça de alimentação que valoriza o comércio local.

 

Uma característica marcante da Feira do Empreendedor é a presença de palestrantes nacionais renomados, representando diversos segmentos ligados ao empreendedorismo. Eles compartilharão suas experiências e mostrarão como a ousadia e a criatividade os levaram a alcançar patamares elevados em suas áreas de atuação. Além das palestras inspiradoras, a programação incluirá rodadas de negócios, criando um ambiente propício para expandir redes de contatos e identificar oportunidades de negócios promissoras.

Leia Também:  Ciclo Industrial de Mato Grosso

 

A Feira do Empreendedor é voltada para um público diversificado, incluindo aqueles interessados em iniciar um negócio, microempreendedores individuais e pequenas empresas. O melhor de tudo é que as inscrições para participar do evento serão totalmente gratuitas. Os participantes terão acesso a uma variedade de capacitações na área do empreendedorismo, por meio dos temas abordados nas “Arenas”: Arena do Conhecimento, Arena Conecte-se, Arena do Futuro do Varejo e Aprenda Fazendo. Tudo isso com o objetivo de estimular oportunidades de negócios e promover o crescimento dos empreendedores de Mato Grosso.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Eficiência em gestão fiscal mato-grossense: Matupá está entre as 10 melhores cidades na classificação fiscal, enquanto Peixoto de Azevedo está entre as piores

Publicados

em

Foi divulgada a lista dos municípios mato-grossenses conforme a classificação fiscal. Mais de 10 municípios atingiram a classificação “excelente”, conforme dados do Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), com base no ano de 2022. A lista é anual, elaborada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

A pontuação é variável entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1, melhor é a gestão fiscal do município. Além disso, recebem classificações pelos níveis de excelência, boa gestão, dificuldade e crítica.

Das dez cidades mato-grossenses, nove alcançaram a nota 1, sendo que ocuparam o topo da lista estadual e nacional. Entre as dez cidades, a única que não obteve nota 1 foi Matupá, com a classificação em 53º lugar na lista nacional, com a nota de 0,9970 ponto.

O índice para cálculo da nota leva em consideração os indicadores “gasto com pessoal”, “autonomia”, “liquidez” e “investimentos”. Nesse cenário, os dez piores municípios mato-grossenses tiveram nota inferir a 0,6, entrando na classificação de “dificuldade”.

Cuiabá é uma das cidades com o pior índice, encontrando-se em dificuldade. Em cenário nacional, integra a segunda pior capital brasileira, ficando atrás apenas de Campo Grande (MS).

Leia Também:  RECUPERAÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL

O pior município foi Vila Bela da Santíssima Trindade, com a nota de 0,5218.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA