ARTIGOS
Nada como um dia após o outro – republicação atualizada
ARTIGOS
Essa fumaça que cobriu nossa cidade no dia 7 de setembro de 2022 faz lembrar o que acontece no Brasil.
As ocasiões em que não se pode vislumbrar o horizonte e nas quais o ar que nos rodeia se mostra irrespirável trazem à memória as ações dos irresponsáveis nas tentativas de tolher a liberdade do povo para levar nosso país à escuridão do comunismo.
Nada como um dia após o outro, foi assim no passado quando forças obscuras tudo fizeram para que assim fosse. Não conseguiram e não conseguirão porque assim não é agora nem será no futuro.
A fumaça é passageira, fruto da ignorância de quem não pensa nos outros e pouco se importa com as consequências de seus atos. Logo chegará a chuva e como aconteceu em 2018 limpará nossos dias.
Um futuro onde o trabalho, a perseverança, a força e nossa persistência não retrocederão ao que vivenciamos durante o período onde a corrupção dos governos socialistas quase nos destruiu.
A crença em que as palavras Ordem e Progresso estampadas em nossa bandeira são justas, perfeitas e antônimos da desordem e do retrocesso escritas com o vermelho do sangue de milhões de pessoas assassinadas pelo comunismo que mata quem não se submete a suas vontades.
A crença de que estamos no rumo certo nos dará as condições necessárias para continuarmos a superar a escuridão na qual permanecemos por vários anos para voltarmos a clareza de um futuro melhor para todos.
Assim foi em 7 de setembro de 1822 quando saímos da subserviência para despertarmos capazes de construir uma novo país, uma nação livre e pujante, uma pátria forte e independente. Assim é agora e assim será para sempre.
Em numerologia o ano de 2022 indica a prevalência do número 6 que está relacionado ao lar, ao cuidado com o outro e à responsabilidade. Ele traz o sentimento de amor, de elo familiar e de casamento. Tem uma energia estável, firme e definida. Ele simboliza a união entre o céu e a terra, entre o feminino e o masculino representada pela Estrela de Davi ou Hexagrama e a importância do Brasil ter os pés no chão e fixar raízes permanentes em bases sólidas.
Coincidência ou não, foi para isso que a maioria dos brasileiros elegeu o atual governo.
ARTIGOS
Transformando dor em propósito
A trajetória de Leda Alves e sua luta por inclusão de pessoas com Alergias Alimentares
Aos quatro meses de vida, Joaquim, filho de Leda Alves, recebeu o diagnóstico de Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV). A partir daí, sua mãe enfrentou uma verdadeira batalha: restrição alimentar para seguir amamentando, em seguida, por falta de orientação adequada, vieram as crises (reações alérgicas) constantes, por ingestão inadvertida de leite por parte do Joaquim, que resultaram em idas quase diárias ao pronto atendimento e diagnósticos equivocados.
Somente aos 4 anos, Joaquim recebeu atendimento médico adequado, e Leda mergulhou em estudos científicos internacionais, construiu uma rede de apoio com profissionais da saúde e mães de crianças alérgicas e transformou sua dor em ação.
Em 2019, organizou uma audiência pública em Mato Grosso, que resultou em duas leis pioneiras:
- Semana Estadual de Conscientização sobre Alergia Alimentar.
- Direito à alimentação inclusiva em escolas públicas e privadas.
Após mais de 20 anos desde sua primeira graduação em Letras, Leda voltou à universidade, concluiu Nutrição em 2024 e hoje atua como nutricionista clínica com foco em alergias e intolerâncias alimentares.
Ela também criou dois programas exclusivos de atendimento em nutrição:
Livre Alimentar – da Alergia à Alegria, é um programa de acompanhamento personalizado para identificar, controlar e prevenir reações alérgicas, promovendo uma alimentação segura, nutritiva e prazerosa.
NuTrìade – nutrindo corpo, mente e espírito, é um programa para quem busca melhor qualidade de vida para a vida toda, por meio de mudança de mente, que por sua vez, promove mudança de comportamento alimentar sem radicalismos nem restrições sem critérios, mas com muita inclusão, consciência e propósito.
Agora, além dos atendimentos na Clínica Centro de Alergia em Mato Grosso (CAMT), em Cuiabá, Leda abre agenda presencial em Jundiaí-SP, na clínica Lótus, nos dias 05, 06 e 07 de maio de 2026.
📍 Agendamentos
Cuiabá-MT – WhatsApp: 65 99215 5545
Jundiaí-SP – WhatsApp: 65 99975 3126
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
ESPORTES7 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA5 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrásCâmara promove debate em BH sobre aumento do limite de faturamento do MEI
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
ESPORTES2 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo



