CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Servidora da Saúde ministra webpalestra sobre hepatites virais

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Mestra em Enfermagem e com ampla experiência na área, Alessandra Carreira abordará aspectos técnicos e estratégicos de enfrentamento como parte da programação do ‘Julho Amarelo’

A gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Alessandra Carreira, foi convidada para ministrar a webpalestra “Entendendo as Hepatites Virais: Saúde Pública, Prevenção e Direitos do Cidadão”, em um evento virtual promovido pelo Juizado Especial Criminal e Fazendário de Várzea Grande, em parceria com o Núcleo Psicossocial Forense (NUPS).

O encontro será realizado no dia 29 deste mês, às 14h (horário local), com transmissão online e emissão de certificado para os participantes. A ação reforça como a tecnologia pode ser uma grande aliada na disseminação do conhecimento e na promoção da saúde pública.

Mestra em Enfermagem e com ampla experiência na área, Alessandra abordará aspectos técnicos e estratégicos do enfrentamento às hepatites virais, enfatizando a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e da garantia dos direitos dos cidadãos.

A iniciativa integra as ações do Julho Amarelo – campanha nacional de combate às hepatites virais – e evidencia o compromisso interinstitucional com a saúde, a cidadania e a educação continuada.

Leia Também:  Secretária de Educação homenageia pedagogos e destaca papel transformador da profissão

Quem quiser participar do evento, é só se inscrever no link abaixo. A inscrição é gratuita.

CLIQUE PARA PARTICIPAR:

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZDA3ZjFmYTMtYmJjYS00NDdmLTkyZTItYWI0MjFlMTFiMzM3%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2246086911-b195-4f2c-b6ca-07943c0e1aca%22%2c%22Oid%22%3a%223366d9fd-5145-433b-9a81-903e21680b8e%22%7d

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.

As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.

Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):

  • Avenida da FEB
  • Bairro Chapeu do Sol
  • Bairro Cristo Rei (região central)
  • Bairro Figueirinha
  • Bairro Flor do Ipê
  • Bairro Jardim dos Estados
  • Bairro Ouro Verde
  • Bairro Panorama
  • Bairro Vila Rica
  • Orla da Alameda
  • Parque Tanque do Fancho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA