CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Prefeito entrega “EMEB João Ponce de Arruda” revitalizada; secretário destaca legado na Educação durante gestão Kalil Baracat

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

O prefeito Kalil Baracat, acompanhado do vice-prefeito José Hazama e do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis inauguraram, na manhã desta sexta-feira, 29, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Dr. João Ponce de Arruda, no distrito da Passagem da Conceição em Várzea Grande.

A escola que tem 48 anos de fundação, recebeu as obras de reforma completa em toda sua estrutura, dentro das normas de acessibilidade, ganhou mais 3 salas de aula, totalizando 5 salas, ampliação dos banheiros, nova cozinha e refeitório, além da construção da Quadra Poliesportiva e de poço artesiano.

Segundo a diretora da unidade, Rosemary de Oliveira, também foram adquiridos 100% de mobiliários, equipamentos, utensílios de cozinha, parque infantil e kits escolares pedagógicos todos novos para a escola. “Com a reforma, nossa capacidade foi ampliada para o atendimento de até 280 alunos. Nossa escola também foi contemplada com o Programa Escola em Tempo Integral (ETI) do Governo Federal” comemorou.

O secretário Silvio Fidelis destacou que a gestão do prefeito Kalil Baracat está deixando um grande legado para a educação de Várzea Grande. “Todo seu compromisso e os investimentos que foram feitos na Educação, na Cultura, no Esporte e no Laser irão fazer a diferença para essa e para as próximas gerações de Várzea Grande. Silvio também lembrou as raízes familiares do prefeito no distrito da Passagem da Conceição e reforçou que as obras na escola deixarão uma marca histórica da sua gestão. O secretário agradeceu também sua equipe técnica e o trabalho em conjunto com todos os profissionais da SMECEL. “A parceria sempre dá certo quando se pensa no coletivo” afirmou.

Leia Também:  Nossa Senhora da Guia - 156 Anos

Em sua fala, o prefeito Kalil Baracat lembrou que seu avô, Manoel Benedito, nasceu no distrito da Passagem da Conceição. “Eu não poderia findar meu mandato como prefeito sem deixar uma grande obra registrada nesta região” disse emocionado, lembrando também que sua avó, Sarita Baracat fundou uma escola agrícola naquela região que atendeu alunos de toda Várzea Grande.

Kalil destacou que em sua gestão, mais de 90% das escolas da rede municipal foram reformadas e que muitas, além da reforma, tiveram suas estruturas ampliadas para dar mais conforto e comodidade aos alunos, professores e servidores que atuam nas unidades. “Temos a melhor merenda de toda rede pública de Ensino de Mato Grosso, além de ter todas nossas escolas bem equipadas para oferecer as condições necessárias ao desenvolvimento e aprendizagem de nossos alunos” destacou.

Os investimentos para as obras de reforma e ampliação da EMEB Dr. João Ponce de Arruda foram na ordem de R$ 2.5 mi com recursos próprios da gestão. O prefeito Kalil Baracat anunciou ainda que até o final de dezembro a Prefeitura vai entregar mais obras: uma nova creche (CMEI), uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e realizar a distribuição de Títulos definitivos de posse para moradores.

Leia Também:  Vereadores elogiam série de entregas e apontam novo ciclo de desenvolvimento em Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  Nossa Senhora da Guia - 156 Anos

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA