CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Escolas de Várzea Grande celebram Dia das Mães com homenagens e emoção

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Diversas unidades escolares de Várzea Grande realizaram, na manhã desta sexta-feira (08), programações festivas em comemoração ao Dia das Mães, uma das datas mais significativas do calendário. As atividades foram marcadas por apresentações emocionantes, repletas de carinho, que arrancaram lágrimas e sorrisos das famílias presentes.

Entre os momentos mais especiais, mães acompanharam as apresentações dos filhos, vivenciando demonstrações de afeto por meio da música e de homenagens preparadas pelos alunos.

Taila Cristine, mãe do pequeno Theo Henrique, participou da celebração no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Miguelina de Campos e Silva”. Mesmo já tendo vivido a experiência em anos anteriores, ela se emocionou novamente.

“A emoção é muito grande, não tem como segurar as lágrimas. É um momento de alegria ver meu filho cantando e demonstrando amor. Este é o segundo ano que participo, e a cada edição a escola nos surpreende”, relatou.

A diretora da unidade, Nazareth Amaral, destacou o envolvimento dos alunos durante a preparação das atividades.

“As crianças ensaiaram durante toda a semana. Como são pequenas, é natural que algumas se distraiam ao ver as mães, acenem, mandem beijos ou até chamem por elas durante a apresentação. Isso faz parte da espontaneidade dessa fase”, explicou.

Leia Também:  Nova paralisação da ETA Pari (Sistema IV)

Além das apresentações musicais, a programação contou com café da manhã e espaços preparados para fotos, com painéis decorativos e lembranças produzidas pelos alunos, fortalecendo o vínculo entre escola e família.

Outras unidades, como as EMEBs Nair de Oliveira Correa, Ângela Jardim Botelho, Professora Marilce Benedita de Arruda, Lúcia Leite Rodrigues e Faustino Antônio da Silva, também promoveram atividades comemorativas. As mães foram recepcionadas com flores, balões e ambientes acolhedores, pensados especialmente para a ocasião.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, ressaltou a importância dessas ações no ambiente escolar.

“Essas comemorações também são oportunidades de aprendizado, pois envolvem aspectos emocionais e culturais, promovendo a valorização da família e o fortalecimento dos laços afetivos”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Alunos da rede municipal serão liberados às 16h em dias de jogos do Brasil, com plantão até as 17h

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande informa à comunidade escolar que, em cumprimento ao Decreto Administrativo nº 44/2026, assinado pela prefeita Flávia Moretti, as unidades escolares da rede municipal terão o expediente encerrado às 16h nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.

A medida vale para esta quarta-feira (24) e contempla as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e todos os polos do Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho. Com isso, os estudantes serão liberados a partir das 16h, acompanhando o encerramento do expediente da administração municipal.

No entanto, considerando a realidade de muitas famílias que trabalham até o final da tarde e podem enfrentar dificuldades para buscar os filhos no horário previsto pelo decreto, a Secretaria de Educação definiu uma estratégia especial para garantir que nenhuma criança fique desassistida.

Por orientação da SMECEL, todas as unidades escolares deverão manter equipes de plantão até as 17h, exclusivamente para acolher e acompanhar os alunos cujos responsáveis não consigam realizar a retirada no horário regular.

Leia Também:  Sine/VG atualiza cadastros e oferta 446 vagas de emprego

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, destacou que a principal preocupação da gestão é assegurar o bem-estar e a segurança dos estudantes.

“Sabemos que muitos pais e responsáveis cumprem jornada de trabalho até o final da tarde e, em alguns casos, não conseguem se deslocar imediatamente para buscar seus filhos. Nossa preocupação sempre será garantir que nenhuma criança fique desassistida. Por isso, mesmo com o encerramento oficial do expediente às 16h, determinamos que as unidades mantenham atendimento até as 17h para acolher os alunos que precisarem permanecer na escola até que seus responsáveis possam buscá-los com tranquilidade e segurança”, afirmou.

A gestora reforçou ainda que a medida foi adotada para evitar transtornos às famílias e assegurar a continuidade do atendimento aos estudantes.

“Estamos conciliando o cumprimento do decreto municipal com a responsabilidade de cuidar das nossas crianças. Nenhum aluno será prejudicado. As escolas estarão preparadas para acompanhar aqueles que necessitarem permanecer na unidade após as 16h”, acrescentou.

A orientação foi encaminhada previamente aos diretores das unidades escolares, que também são responsáveis por comunicar as famílias sobre os horários e a disponibilidade do atendimento especial.

Leia Também:  Várzea Grande marca presença e reforça necessidade da gestão participativa

Já os setores administrativos da Secretaria Municipal de Educação e os demais órgãos da Prefeitura de Várzea Grande encerrarão suas atividades às 16h, conforme estabelece o Decreto nº 44/2026.

A SMECEL reforça que os pais e responsáveis que tiverem condições de retirar os estudantes às 16h devem seguir o horário previsto. No entanto, as famílias que enfrentarem dificuldades poderão contar com o acolhimento das equipes escolares até as 17h, garantindo que todas as crianças permaneçam assistidas, em segurança e sob supervisão adequada até a chegada de seus responsáveis.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA