CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍTICA

Emendas garantem climatização de salas de aula em 18 escolas de 11 cidades

Publicado em

POLÍTICA


Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) entregou, em 2021, 132 aparelhos de ar-condicionado para diversas escolas de Mato Grosso. No total, foram destinados R$ 400 mil em emendas, recursos que foram utilizados para a climatização de unidades educacionais em Alta Floresta, Carlinda, Bom Jesus do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Vila Rica, Alto Garças, Campo Verde, Primavera do Leste e Rondonópolis.

A climatização de escolas estaduais tem sido uma luta constante do deputado, pois impacta diretamente na qualidade do aprendizado das crianças e adolescentes. O deputado aponta que proporcionar mais conforto e dignidade a estes alunos proporcionará, em longo prazo, em cidadãos mais capacitados para o futuro.

“Somente em 2021, foram atendidos 11 municípios, com 18 unidades escolares ao todo. Foram R$ 400 mil aplicados no futuro do nosso estado, pois estes alunos terão um aprendizado muito melhor, por conta do conforto que temos oferecido a eles. Investir em educação é o principal pilar para uma sociedade melhor”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  Personalidades de Cáceres são homenageadas com moções de aplausos

A climatização das salas de aula atendeu ao pedido de diversas lideranças. Entre elas, os vereadores Darli Luciano da Silva, Manoel Rodrigues de Souza, o Nelo, Telmo de Almeida Santos, Cristiano dos Santos Milhomem, Edimar Silvério da Silva, o Dimazão, Marcos Rogério Pereira Nunes, o Bugão, José Marcos Martins, o Gallo, Alaene Francisca Fernandes Costa, a Boneca, além das senhoras Marcilene Coelho de Matos, Sônia Catule Teixeira Bergoli, Angelita Rodrigues da Silva Amorim, Laura Kelly Hortenci de Barros,  Lázaro Gonçalves, além do Comandante Cácio Oliveira Ferro.

Confira a lista das escolas atendidas e que estavam aptas a receber os aparelhos de ar-condicionado:

Alta Floresta – EE Dom Bosco – 05 aparelhos

Alta Floresta – EE Prof. Marines Fátima de Sá Teixeira – 06 aparelhos

Alta Floresta – EE Cecília Meirelles – 09 aparelhos

Carlinda – EE Frei Caneca – 13 aparelhos

Bom Jesus do Araguaia – EE Prof. Gerson Carlos da Silva – 06 aparelhos

Porto Alegre do Norte – EE José Gonçalves dos Santos – 04 aparelhos

Leia Também:  Mato Grosso sedia Encontro Regional de Agentes de Saúde com apoio da ALMT

Santa Cruz do Xingu – EE Santa Cruz – 04 aparelhos

São José do Xingu – EE Cinco de Abril – 05 aparelhos

Vila Rica – EE Maria Esther Peres – 14 aparelhos

Alto Garças – EE Dr Ytrio Correa – 14 aparelhos

Campo Verde – EE Boa Esperança – 04 aparelhos

Primavera do Leste – CEJA Getúlio D Vargas – 01 aparelho

Primavera do Leste – EE Cremilda de Oliveira Viana – 01 aparelho

Primavera do Leste – EE Monteiro Lobato – 06 aparelhos

Primavera do Leste – EE Prof. Alda G Scopel – 04 aparelhos

Rondonópolis – EE Prof. Renilda Silva Moraes – 17 aparelhos

Rondonópolis – EE Prof. Elizabeth de Freitas Guimarães – 12 aparelhos

Rondonópolis – EE Ramiro Bernardo da Silva – 07 aparelhos

Total: 132 aparelhos de ar condicionados.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Publicados

em

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Mato Grosso sedia Encontro Regional de Agentes de Saúde com apoio da ALMT

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA