CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍTICA

Deputado Thiago Silva participa do anúncio de construção de viadutos no Trevão e obras de infraestrutura

Publicado em

POLÍTICA

O Presidente da Frente Parlamentar em prol das BRs 364/163, deputado Thiago Silva (MDB) participou, no Palácio Paiaguás, nesta quarta (8) do anúncio feito pelo Governador Mauro Mendes (União) e empresa Nova Rota do Oeste da construção de quatros viadutos e rotatória no Trevão e melhorias na travessia urbana, em Rondonópolis.

Esta foi uma das principais cobranças do deputado, desde o início deu seu mandato na Assembleia Legislativa, em 2019, e o mesmo destacou a importância da união de esforços entre os agentes políticos para que essa tão aguardada construção possa sair do papel, atendendo uma necessidade da população na área de infraestrutura.

“Hoje é um dia de vitória para nosso povo de Rondonópolis e região, onde a Nova Rota e o Governo anunciam a contratação do projeto para construção de viadutos no Trevão e em toda a travessia urbana. Ali existe um gargalo logístico que gera acidentes e um verdadeiro caos no trânsito há anos, e com esse investimento que cobramos do Estado com o apoio de lideranças comunitárias, a realidade será outra. Estamos trabalhando junto ao governador Mauro para que nossa cidade receba convênios e recursos para melhorar a qualidade de vida da população rondonopolitana”, afirmou Thiago.

Leia Também:  Comissão de Meio Ambiente aprecia 11 projetos de leis

O governador falou sobre a importância da construção de viadutos para o desenvolvimento do município. “Está obra era uma das principais reivindicações dos nossos comunitários e empresários do segmento do transporte. Quando você qualifica a entrada do município, dá uma outra qualidade no trânsito da cidade. Um grande viaduto com novas vias, toda iluminada na região do Trevão. É uma obra que vai transformar Rondonópolis e melhorar o fluxo e a qualidade de vida da população”, destacou Mauro Mendes.

Thiago relembrou sua luta e indicação para que a construção do viaduto na cidade tenha início até dezembro. “Em 2023 reunimos com os diretores da Nova Rota do Oeste, e trabalhamos em conjunto com o então senador Mauro Carvalho para entregar o projeto executivo buscando garantir recursos para a execução do viaduto. Também participamos da Comissão Pró-Travessia” liderada por líderes comunitários que buscam há anos melhorias na travessia urbana da cidade e construção de um viaduto”, afirmou.

A expectativa é que as ordens de serviço das obras sejam dadas ainda neste ano, beneficiando assim milhares de condutores que utilizam a região do Trevão entre as BRs 364 e 163.

Leia Também:  Audiência pública com ministra das Mulheres debate violência de gênero

Também participaram da assinatura o Diretor Presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, Prefeitura e Câmara Municipal de Rondonópolis.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

CCJR aprova projeto para incentivo à energia solar em moradias populares

Publicados

em

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) analisou 27 matérias durante reunião ordinária realizada na tarde desta terça-feira (14). Entre as 18 propostas aprovadas, está o Projeto de Lei (PL) nº 965/2025, com objetivo de traçar diretrizes para implementação de programa de incentivo à energia solar em moradias populares.

De autoria do deputado Júlio Campos (União), o texto prevê criação de linhas de crédito, entre outras medidas para fomentar o uso desse tipo de energia limpa. O presidente da CCJR, Eduardo Botelho (União), comentou a iniciativa. “Energia representa um peso muito grande no orçamento familiar. Em Mato Grosso representa mais ainda, porque nós temos uma das energias mais caras do país. E nós temos aqui o sol sobrando. Então, o projeto ajuda muito as famílias de baixa renda a terem um financiamento subsidiado, um auxílio para que possam implantar a energia solar e ter uma diminuição nesse custo. É um projeto de relevância e alcance social muito grande”, elogiou.

Botelho ainda afirmou que a Assembleia tem trabalhado em busca da diminuição do custo de energia no estado. A qualidade do serviço tem sido discutida em audiências públicas e também há uma comissão especial voltada para o tema. “Nós vamos ter uma audiência pública em Rondonópolis, depois nós vamos para a região de Sinop. Nós temos a vinda do diretor da Aneel [agência reguladora] já programada também. Temos várias reuniões agendadas para nós elaborarmos uma proposta de mudança no contrato [de concessão], a ser entregue tanto para a Aneel como para o Ministério de Minas e Energia, porque na verdade quem coordena o contrato é o ministério”, disse.

Leia Também:  Deputados votam PLC que cria 2ª e 3ª turmas recursais de Juizados Especiais em redação final

Também receberam parecer favorável do colegiado propostas para ampliar a conscientização sobre a violência de gênero contra as mulheres (Projeto de Resolução nº 119/2025 e Projeto de Lei nº 522/2025). Ainda se destaca a aprovação do Projeto de Lei nº 750/2024, que visa criar um sistema de monitoramento e avaliação das políticas de inclusão nas escolas estaduais. Nove matérias receberam parecer contrário.

Sobre a tramitação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026, o deputado Eduardo Botelho adiantou que há um calendário em elaboração. As datas serão analisadas pelo presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB). “A partir do dia 4 de novembro nós teremos a primeira audiência pública da CCJR”, estimou.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA