CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio contra a esposa em Cáceres

Publicado em

POLÍCIA

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (18.2), um homem, de 40 anos, suspeito por tentativa de homicídio contra a própria esposa, de 44 anos, em Cáceres. A vítima foi esfaqueada e socorrida até uma unidade de saúde. O denunciado foi localizado após sofrer um acidente.

Os militares foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo um casal, na Avenida José Palmiro, no bairro Lavapés. No local, a vítima já estava sendo socorrida pelo seu pai, pois apresentava uma lesão no braço esquerdo e foi conduzida à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

A mulher relatou que estava ingerindo bebidas alcoólicas junto do suspeito, momento em que o homem passou a esfaqueá-la. Na tentativa de se defender, foi atingida no braço. O filho e o pai da vítima também interviram na ação. Depois, o suspeito fugiu em uma motocicleta modelo Honda CG Titan 160, preta.

Durante rondas pela região, os militares foram informados sobre um acidente de trânsito na MT-343, sendo que o condutor possuía as mesmas características apresentadas na denúncia de tentativa de homicídio.

Leia Também:  Polícia Militar lamenta morte do soldado Jaderson Nunes Teixeira

Os policiais localizaram o homem caído ao chão, com uma fratura na perna. O indivíduo foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até a UPA. No local do acidente, os militares encontraram uma lâmina de faca sem o cabo, usada no crime.

Após o atendimento médico, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil e Conseg ampliam videomonitoramento na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicados

em

A Polícia Civil, em parceria com o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Vila Bela da Santíssima Trindade, viabilizou a implantação de um importante reforço tecnológico para a segurança pública na zona rural do município: a instalação de quatro câmeras do programa Vigia Mais Mato Grosso na região da Gleba Ricardo Franco.

Os equipamentos foram instalados estrategicamente ao longo da rodovia MT-199, garantindo a vigilância de uma área considerada sensível e de grande importância operacional, situada a cerca de 100 quilômetros da zona urbana de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Segundo o delegado regional de Pontes e Lacerda, João Paulo Berté, trata-se de uma região distante, de difícil fiscalização contínua, com características de fronteira e histórico de ocorrências relevantes, incluindo apreensões de drogas oriundas da Bolívia, o que reforça a necessidade de monitoramento permanente.

As câmeras implantadas por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade possuem tecnologia avançada, com gravação contínua de imagens, além de sistema OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), capaz de realizar a captura automática de placas de veículos que transitam pelo local.

Leia Também:  Polícia Civil prende grupo que estava cometendo furtos em comércios em Várzea Grande

O sistema conta ainda com estrutura completa para funcionamento autônomo e seguro, incluindo painel solar para suprir eventuais quedas de energia, conexão com a internet, gravação local e compartilhamento de imagens em tempo real.

Além disso, as imagens captadas são integradas ao sistema do Vigia Mais MT, com compartilhamento também junto à Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso), ampliando a capacidade de resposta das forças de segurança e fortalecendo o intercâmbio de informações de inteligência.

“A expectativa é de que o novo sistema traga impactos imediatos e positivos para a segurança pública da região, auxiliando no levantamento de informações, na produção de inteligência policial e no combate a crimes transfronteiriços, especialmente em rotas utilizadas para o tráfico de drogas e outros ilícitos”, afirmou o delegado João Paulo Berté.

O projeto teve investimento aproximado de R$ 50 mil, custeado pelo Conseg de Vila Bela da Santíssima Trindade, que patrocinou a aquisição dos equipamentos. Já a implantação operacional e a integração das imagens ao sistema estadual foram viabilizadas com apoio técnico da Sesp e da Polícia Civil, consolidando uma parceria que fortalece diretamente a atuação policial no interior do município.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre quatro mandados de buscas em combate ao tráfico de drogas no interior do estado

“A expansão do sistema de videomonitoramento pretende consolidar um cinturão de vigilância capaz de fortalecer ainda mais o enfrentamento à criminalidade, garantindo maior controle de tráfego, identificação de veículos suspeitos e apoio direto às ações policiais em toda a região”, concluiu o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA