CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Mais dois envolvidos em mortes de trabalhadores são presos pela Polícia Civil no norte de MT

Publicado em

POLÍCIA

Mais dois investigados pelos assassinatos de quatro trabalhadores em Nova Monte Verde, na região norte de Mato Grosso, foram presos pela Polícia Civil no último sábado (31.12). Os mandados foram cumpridos pela equipe da Delegacia do município e com a dupla foram apreendidas porções de entorpecentes e apetrechos para embalagem e venda das drogas.

As ordens judiciais foram requeridas pelo delegado Marcus Vinícius Ferreira dentro do inquérito que investigou a morte dos quatro rapazes, que vieram do estado do Paraná para trabalhar em uma empresa do município.

No início de novembro, outros quatro criminosos foram presos pelos homicídios cometidos por ordem de uma facção criminosa, entre eles os mandantes.

Mortes a mando de facção 

Os corpos de Alan Rodrigues Pereira, 36 anos; Caio Paulo da Silva, 31 anos; Jefferson Vale Paulino, de 27 anos e João Vitor da Silva, 19 anos, foram encontrados no dia 08 de agosto, enterrados próximo à rodovia MT-208, no município de Nova Monte Verde.

Leia Também:  Sema-MT apreende seis máquinas utilizadas em desmatamento ilegal na região Norte Araguaia

O veículo das vítimas foi encontrado, incendiado, três dias antes, em uma estrada na zona rural do município. Durante as diligências em buscas pelas vítimas, policiais civis foram a uma área, em um local próximo de um rio, usado para ‘desova’ de corpos por criminosos. 

Na área foi avistado um corpo humano, já em avançado estado de decomposição. Em continuidade às buscas, foram localizados os outros três corpos, que estavam com uniformes da empresa onde as vítimas trabalhavam.

A investigação apurou que as quatro vítimas foram mortas porque criminosos de uma facção julgaram que os trabalhadores seriam de um grupo rival e ordenaram a execução.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  Policiais militares prendem quadrilha e apreendem 4 mil quilos de ração

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA