ESPORTES
Galo vence superclássico contra o Flamengo e se reaproxima dos líderes
ESPORTES
Diante de um Mineirão lotado pela Massa, o Galo ganhou de 2 a 0 do Flamengo na tarde deste domingo, 19, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no superclássico, o time Alvinegro foi a 21 pontos e voltou a figurar no G4 da tabela de classificação. Nacho e Ademir fizeram o gol da vitória Atleticana.
O jogo
A partida começou movimentada. O Flamengo chegou duas vezes com Andreas Pereira, aos 10 e aos 11 minutos. Nas duas oportunidades, o goleiro Everson espalmou. Ainda aos 11, Keno avançou em velocidade no contra-ataque e tocou para Hulk na entrada da área, mas o goleiro Diego Alves chegou antes e defendeu.
Aos 24 minutos, Mariano lançou Vargas, que cruzou rasteiro. O próprio Mariano ficou com o rebote e cruzou. A zaga desviou. O Galo seguiu pressionando e, no minuto seguinte, Keno chutou e o rebote ficou com Arana, que chutou forte e exigiu novo corte da defesa flamenguista.
Aos 30 minutos, Jair sentiu dores na mão esquerda. O técnico Antonio Mohamed fez a primeira substituição da partida, colocando Otávio em seu lugar. De acordo com o Departamento Médico, Jair fraturou dois ossos da mão esquerda e amanhã o jogador passará por procedimento cirúrgico.
Fotos: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
Aos 32 minutos, Vitinho recebeu a bola na área e finalizou. Mariano fez o corte e mandou a bola a escanteio.
Gol do Galo
O Galo abriu o placar aos 34 minutos. Arana cruzou na área, Keno cabeceou e Diego Alves espalmou. A sobra ficou com Nacho, que finalizou: 1 a 0!
Segundo tempo
O técnico Dorival Júnior promoveu duas mudanças no Flamengo para o segundo tempo. O time voltou a campo com Willian Arão e Marinho nos lugares de Andreas Pereira e Vitinho, respectivamente. El Turco manteve a mesma equipe que terminou o primeiro tempo em campo.
Aos 4 minutos, Hulk sofreu falta na intermediária. Ele mesmo cobrou, em chute forte que explodiu na barreira adversária. Aos 6, Everton Ribeiro subiu pela esquerda e tocou para Arrascaeta, que chutou forte para fora.
Aos 20 minutos, Antonio Mohamed fez duas alterações no Galo. Rubens e Ademir entraram nos lugares de Keno e Vargas, respectivamente.
Aos 30 minutos, João Gomes chutou forte de fora da área e a bola foi para fora. Aos 33, Arana recebeu de Hulk na intermediária e finalizou para fora.
Gol do Galo
Aos 39 minutos, Mariano, da direita, cruzou para Hulk na entrada da área. De cabeça, Hulk tocou para Ademir finalizar e marcar o segundo gol do Galo.
Próximo jogo
Responsáveis pela maior rivalidade interestadual do país, Galo e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 22, às 21h30, no Mineirão. Desta vez, os dois times jogam pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será em 13 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Público: 55.373 pagantes
Renda: R$ 2.112.484,76
Confira a ficha técnica de Atlético x Flamengo:
https://atletico.com.br/partida/atletico-x-flamengo-2/
fonte: https://atletico.com.br/de-volta-ao-g4/

ESPORTES
São Paulo perde quarta consecutiva no Morumbis e aumenta pressão pós-Libertadores

O São Paulo Futebol Clube vive um momento de crescente turbulência. Na noite desta segunda-feira, o Tricolor sofreu sua quarta derrota consecutiva, ao ser superado pelo Ceará por 1 a 0, em pleno Morumbis, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do confronto foi marcado por Pedro Henrique, aprofundando a crise que se instalou no clube após a eliminação nas quartas de final da Libertadores.
O clima em torno do jogo já refletia a insatisfação da torcida. Houve protestos em frente ao estádio antes da partida, e o público presente foi visivelmente inferior ao habitual, evidenciando o descontentamento dos são-paulinos.
Desfalques e lesões preocupam
Se a derrota já era um golpe duro, a situação foi agravada por questões físicas. Lucas Moura, em fase de recondicionamento, atuou durante todo o segundo tempo, demonstrando seu esforço para retomar o ritmo. Contudo, o zagueiro Rafael Tolói teve que ser substituído ainda na etapa inicial, após sentir a musculatura, tornando-se a mais nova preocupação no departamento médico do clube.
Cenário no Campeonato Brasileiro
Com este novo revés em casa, o São Paulo permanece na sétima posição na tabela, mas vê a distância para os concorrentes diminuir perigosamente. O Fluminense, oitavo colocado, está apenas um ponto atrás e tem dois jogos a menos, podendo ultrapassar o Tricolor caso vença seus compromissos. A pressão sobre a equipe comandada por Hernán Crespo se intensifica, exigindo uma reação urgente para garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.
O Ceará, por outro lado, comemorou a vitória que o elevou à 11ª posição. O resultado permite que a equipe alvinegra comece a sonhar com a parte de cima da tabela, estando a apenas quatro pontos do São Paulo, o primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores.
O Jogo
O primeiro tempo no Morumbis foi equilibrado, com o São Paulo mostrando leve superioridade, mas o Ceará foi o primeiro a assustar. Aos 13 minutos, Pedro Raul cabeceou com perigo, exigindo uma boa defesa do goleiro Rafael. O Tricolor respondeu com Arboleda e Bobadilla, que arriscou de fora da área. A chance mais clara da etapa inicial foi de Rodriguinho, que carimbou o travessão aos 38.
No segundo tempo, o técnico Hernán Crespo promoveu a entrada de Lucas Moura. Logo aos dois minutos, Ferreirinha quase abriu o placar para o São Paulo, acertando a trave. No entanto, foi o Ceará quem capitalizou. Aos 11 minutos, uma falha na saída de bola de Alisson resultou na posse para Pedro Henrique, que driblou o goleiro Rafael e balançou as redes, colocando os visitantes em vantagem.
Com o placar adverso, o São Paulo partiu para o ataque com as entradas de Lucca e Dinenno, buscando reverter a situação com quatro atacantes em campo, mas a pressão não surtiu efeito. Já nos acréscimos, um pênalti inicialmente marcado para o Ceará foi anulado pelo VAR após revisão, selando o placar de 1 a 0 para os visitantes.
O São Paulo agora volta a campo na próxima quinta-feira, para um confronto fora de casa contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Ceará enfrenta o Vitória no Barradão, às 19h.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 1 Ceará
Competição: Campeonato Brasileiro (25ª Rodada)
Data: 29 de setembro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Morumbis, em São Paulo (SP)
Público: 12.314 torcedores
Renda: R$ 480.951,00
Arbitragem:
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Márcia Bezerra Caetano (RO)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols:
- Ceará: Pedro Henrique, aos 11 minutos do 2º tempo
Cartões Amarelos:
- São Paulo: Arboleda, Dinenno
- Ceará: Dieguinho, Lourenço, Guilherme
Escalações:
SÃO PAULO: Rafael; Tolói (Sabino), Arboleda e Alan Franco (Lucas); Cédric Soares (Juan Dinenno), Bobadilla, Alisson, Rodriguinho (Mailton) e Enzo Díaz; Ferreirinha (Lucca) e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Dieguinho (Zanocelo) e Lourenço (Fernando Sobral); Galeano (Guilherme), Paulo Baya (Paulo Henrique) e Pedro Raul (Vina). Técnico: Léo Condé.
Fonte: Esportes
-
ESPORTES6 dias atrás
Corinthians pode perder pontos no Brasileirão por causa de transferbans
-
ESPORTES6 dias atrás
Ex-astro da NFL Rudi Johnson é encontrado morto aos 45 anos
-
POLÍTICA5 dias atrás
Segunda etapa das metas físicas apresentadas na ALMT inclui pastas da saúde, educação e infraestrutura
-
PICANTES7 dias atrás
De vestido longo, Paolla Oliveira posa deslumbrante à beira-mar: ‘Pra recomeçar’
-
ESPORTES6 dias atrás
Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho
-
POLÍTICA6 dias atrás
Poder Legislativo aprova lei que exige banners digitais de pessoas desaparecidas em eventos esportivos e culturais
-
Sinop5 dias atrás
Prefeitura de Sinop e entidades realizam capacitação para facilitar processos de legalização empresarial
-
ESPORTES6 dias atrás
Palmeiras atropela River e garante Vaga na Semifinal da Libertadores