CUIABÁ
Search
Close this search box.

ESPORTES

Flamengo já se movimenta no mercado de olho em 2023

Publicado em

ESPORTES

Dorival comemora título da Libertadores ao lado de Marcos Braz e do presidente Rodolfo Landim. Crédito: Divulgação/Flamengo

A diretoria do Flamengo já planeja a temporada de 2023. Ainda festejando os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o rubro-negro tem saídas já anunciadas e a possível volta de um ídolo recente. O meia Gerson, hoje no Olympique de Marselha, pode voltar ao Ninho do Urubu. O jogador perdeu espaço com a chegada do técnico  croata Igor Tudor, que também entrou em rota de colisão com o ídolo francês Payet.

Gerson foi contratado ainda em 2021 à pedido do então treinador Jorge Sampaoli, o montante gasto pelos franceses foi de 25 milhões de euros, o clube espera receber algo próximo do que foi gasto, já a diretoria flamenguista pretende um valor mais abaixo e aceita abater os 6,5 milhões de euros que ainda tem para receber. O staff do jogador já deu o ok para que a negociação avance e no sábado ele deve desembarcar no Brasil. O Sevilha, time de Sampaoli, também chegou a sondar o jogador, mas o desejo de Gerson é um retorno ao Brasil.

Outra negociação que a diretoria do Flamengo irá intensificar a partir de janeiro é pelo goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Rossi tem contrato até o meio do ano com os Xeneizes e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O desejo do goleiro é acertar com o Mais Querido e o clube pretende negociar uma liberação já em janeiro, pagando uma compensação financeira com o clube argentino, caso não aceitem a liberação, o goleiro pode desembarcar no Ninho do Urubu de graça no meio do ano.

Leia Também:  Palmeiras empata na Argentina e vaga para final está aberta

Outra negociação, ainda em fase inicial, é do atacante Kaio Jorge da Juventus. O atacante não tem tanto espaço na Vecchia Signora e pode chegar por empréstimo de dois anos com opção de compra pelo Rubro-Negro e cláusula de retorno a qualquer momento pelos italianos. Kaio Jorge foi contratado em agosto do ano passado por 3 milhões de euros, mas em fevereiro deste ano teve uma grave lesão e passou por uma cirurgia. A diretoria do Flamengo tem ótimo relacionamento com o empresário Giuliano Bertolucci, o que deixa o rubro-negro como principal destino do atacante revelado pelo Santos.

A diretoria também já tratou das renovações do zagueiro David Luiz e do lateral esquerdo Filipe Luís, ambos assinam por mais um ano com o Flamengo. Outra renovação que deverá ser sacramentada é do treinador Dorival Junior. O técnico tem tido seu nome vinculado como um possível substituto do técnico Tite na Seleção Brasileira, mas após a última rodada do Brasileiro, o clube deverá anunciar a renovação com o comandante campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Leia Também:  Itália e Argentina disputam hoje o título da Finalíssima em Wembley

Diego Ribas e Diego Alves já se despediram do clube, Rodinei também não deve permanecer no Ninho, Hugo pode ser negociado e não faz mais parte dos planos para 2023. Marinho deve seguir o mesmo caminho e não permanecerá para a próxima temporada, o Cruzeiro aparece como o provável destino do atacante.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo vence Criciúma nos pênaltis e avança à final da Copinha

Publicados

em

O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida emocionante na Arena Fonte Luminosa, o Tricolor Paulista superou o Criciúma por 2 a 1, com dois gols de pênalti convertidos por Ryan Francisco, o herói da classificação. Ruan Vitor marcou para o Tigre, mas não foi o suficiente para impedir a 12ª final do São Paulo na história da Copinha.

Em busca do pentacampeonato

A equipe comandada pelo técnico [Nome do técnico, se disponível] busca o quinto título da competição, feito que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores do torneio, atrás apenas do Corinthians, que acumula 11 conquistas. A finalíssima será disputada neste sábado, 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Grêmio, que se enfrentam nesta quarta-feira. O horário da decisão ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.

Primeiro tempo com gol catarinense

O Criciúma surpreendeu e abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial. Kaik avançou pela direita e passou para Lira, que girou e finalizou. O goleiro são-paulino João Pedro fez grande defesa, mas Ruan Vitor aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo das redes.

Leia Também:  Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians

Segundo tempo com apagão e virada tricolor

A segunda etapa reservou fortes emoções. Aos seis minutos, uma queda de energia paralisou a partida na Arena Fonte Luminosa. Após 16 minutos de espera, a energia foi reestabelecida e o jogo reiniciado.

Na reta final, o São Paulo pressionou em busca do empate e foi recompensado aos 43 minutos com um pênalti a seu favor. Ryan Francisco, com muita personalidade, cobrou com cavadinha e igualou o marcador.

A virada tricolor veio aos 51 minutos, já nos acréscimos. Após um pé alto de Vini em Ferreira, o árbitro marcou o segundo pênalti para o São Paulo. Novamente, Ryan Francisco foi para a cobrança e, com outra cavadinha, garantiu a vitória e a classificação são-paulina para a grande final.

Decisão no Pacaembu

Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio para conhecer seu adversário na final. A decisão promete ser emocionante e colocará frente a frente duas equipes de grande tradição no futebol brasileiro. O Tricolor Paulista, embalado pela atuação de Ryan Francisco, sonha com o quinto título da Copinha e a chance de escrever mais um capítulo glorioso em sua história.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Flamengo encerra a preparação para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA