CUIABÁ
Search
Close this search box.

Sinop

Mais de 100 famílias recebem cartões do Programa SER Família; famílias destacam benefícios

Publicado em

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, em cerimônia oficial na manhã de hoje (03), a entrega dos cartões do Programa Ser Família, para 121 mulheres titulares das famílias cadastradas no programa social. O evento foi realizado no Plenário Deputado Jorge Abreu da Câmara de Vereadores de Sinop e contou com a presença de autoridades políticas municipais.
 
“É um trabalho da Secretaria de Assistência Social que vem a fortalecer ainda mais o combate à fome no lar dessas famílias, que têm necessidades e dificuldades. A gente parabeniza a secretária pelo esforço empregue na ampliação dessa cobertura em nosso município, e também agradece a parceria com o Governo do Estado, que é um programa que vem complementar a renda da população carente. Hoje nós temos o Bolsa Família, mas vem o programa estadual que é o Ser Família e Sinop está, hoje, entregando esses cartões e em constante trabalho para melhorar a vida da nossa população”, disse o vice-prefeito, Paulinho Abreu, que efetuou as entregas às famílias presentes.
 
A moradora do Vila Juliana, Jozilene Lopes de Lima, é uma das beneficiárias do programa e destaca que o complemento familiar chegou em um momento propício e de muita importância para família. “Foi uma renda inesperada que chegou no momento exato. Chegou no final de ano, período em que as coisas vão apurando mais. A gente já recebe o auxílio Bolsa Família, que já ajuda bastante e agora, com esse, vai ajudar muito a gente, bem como as outras famílias que foi beneficiada do projeto, também”, comentou ela.
 
A dona Eni Rezende, moradora do Residencial Belvedere I, tem 63 anos e fala da importância do benefício para o lar, que no momento, é o único rendimento familiar.
 
“Para mim vai ser muito bom, porque eu já estou com 63 anos e vou fazer 64, agora em janeiro. Eu não sou aposentada, não tenho nenhum tipo de ajuda, nem casa para morar. Então eu não recebo, não recebo nada. Eu estou precisando dessa ajuda mesmo, para mim vai ser muito bom. O meu esposo também tá desempregado, então vai ser uma grande ajuda para nós”, explicou ela durante a cerimônia, contente por ter sido alcançada.
 
A secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, destaca que a inserção dessas famílias no programa social do Governo do Estado, serve como uma porta de entrada para outros benefícios oferecidos pela pasta.
 
“O cartão Ser Família não é apenas o cartão, mas uma porta de entrada para o atendimento a todas essas famílias que estão em grande vulnerabilidade. Essas são aquelas que têm uma renda familiar realmente muito baixa. Esse valor é uma transferência de renda do Governo do Estado, parceria com a Prefeitura. Mas, acima de tudo, é uma porta de entrada para todos os outros serviços. Essas famílias serão atendidas nos CRAS, com toda a nossa equipe técnica de psicólogos, de assistentes sociais, e que serão beneficiadas não apenas pelo cartão, que dá direito a elas comprarem alimento, mas também a todos os nossos outros serviços, inclusive de capacitação profissional”, disse a secretária.
 
Sinop possuía apenas 47 famílias cadastradas e beneficiadas no programa do Governo do Estado de Mato Grosso, mas um esforço empregue pela secretaria, garantiu a ampliação para mais 121 famílias carentes da cidade, um acréscimo de pouco mais de 157% no número de famílias inseridas no programa.
 
“As famílias que vão receber esse benefício, elas não serão contempladas somente com um complemento de renda, mas também com qualificação profissional e com o acompanhamento dos nossos serviços nos CRAS, e isso vai fazer com que melhore a qualidade de vida dessas pessoas. A gente tinha algumas famílias recebendo e o governo só vinha cortando os benefícios, e aí com esse fortalecimento no nosso trabalho, a gente conseguiu essa parceria com o governo, para ampliar essas novas vagas e a gente tem aí quase 200 famílias recebendo benefício hoje”, esclareceu a coordenadora de Proteção Social Básica de Sinop, Mara Meyer.

Leia Também:  Mais 426 mudas produzidas no Viveiro Municipal são plantadas na Avenida Bruno Martini

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Prefeitura e Câmara de Sinop discutem com Águas de Sinop melhorias na execução das obras de esgoto

Publicados

em

Na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Sinop promoveu uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores para tratar sobre os serviços prestados pela Águas de Sinop, em relação às obras de ampliação da rede de esgoto que estão em execução em diversos bairros do município. O encontro contou com a participação de vereadores, secretários municipais, representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop (Ager) e da própria concessionária.
 
O principal objetivo da reunião foi discutir os impactos que as obras têm causado à rotina da população, como interdições de ruas e calçadas, e cobrar da concessionária maior agilidade na execução dos serviços. Também foi reforçada a necessidade de mais transparência e eficiência na comunicação com a comunidade, para que os moradores possam se organizar diante das intervenções. De acordo com a Ager, nos últimos 273 dias, foram emitidos 206 autos de notificação à Águas de Sinop de cobranças de adequações e correções em obras executadas.
 
O vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu, explicou que a Prefeitura convocou a reunião para alinhar as cobranças junto à empresa e dar transparência ao diálogo com o Legislativo. “A Prefeitura vem fazendo essa ponte entre a Ager, Câmara e Município para cobrarmos junto à Águas de Sinop, visto grandes frentes de serviço. Sabemos da urgência de cumprimento de metas do contrato, mas não podemos prejudicar a população nem o meio ambiente da cidade”, destacou.
 
Ele detalhou ainda que a concessionária assumiu novos compromissos durante o encontro. “A Águas de Sinop se prontificou a não abrir novas frentes até que feche as que estão em andamento na cidade, que é uma das maiores cobranças. Também se comprometeu a fiscalizar os pontos de drenagem onde houve obras para verificar se ocorreu emissão de sujeiras para as bocas de lobo e realizar a limpeza quando necessário. Outro ponto foi a resposta a todas as notificações da Ager no prazo de 15 dias”, afirmou.
 
O vereador Célio Garcia ressaltou que espera por soluções efetivas da concessionária para a diminuição do impacto que as obras têm causado à população. “Quando se fala de Águas de Sinop, já participamos de várias reuniões. Hoje pontuamos problemas que a sociedade manifesta diariamente, como vazamentos de água, redes de esgoto que causam transtornos, trânsito prejudicado e sujeira em bocas de lobo. A empresa apresentou um cronograma de atividades e esperamos que isso se reflita em melhorias concretas para o município”, disse.
 
O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, reconheceu o volume expressivo de obras em andamento e os impactos à população. “São quase 80 quilômetros de obras ao longo do ano de 2025. Esse volume gera transtornos e fomos convocados para pactuar entregas importantes. O primeiro compromisso é não abrir novas valas até que 100% das abertas estejam concluídas. Também vamos atender todos os apontamentos feitos na reunião em até 15 dias e dar continuidade ao nosso cronograma de obras”, declarou.
 
Ele acrescentou que uma das medidas para minimizar os impactos será a ampliação da comunicação com a população. “A sinalização é um ponto crítico. Como temos várias frentes de trabalho, fechamos uma parceria com o Waze para informar no aplicativo todas as vias interrompidas. Assim, a população consegue acessar rotas alternativas e reduzir o tempo de deslocamento”, explicou o diretor-presidente da Águas de Sinop.
 
O vice-prefeito reforçou que a Prefeitura e a Câmara vão acompanhar de perto os próximos passos da concessionária. “Tivemos uma reunião produtiva, com propostas e compromissos assumidos. Vamos continuar cobrando para que os danos causados à população sejam atenuados e para que a qualidade do serviço, prevista em contrato, seja garantida”, disse Paulinho Abreu.
 
Ainda durante a reunião, os representantes da Águas de Sinop orientaram que os moradores podem acompanhar os locais de intervenção pelo aplicativo instagram oficial da empresa: Águas de Sinop. O atendimento também está disponível pelo whatsapp da concessionária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, pelo número 0800 647 6060, para denúncias, dúvidas e solicitações.
 
Participaram da reunião: o vice-prefeito Paulinho Abreu, a secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Klayton Gonçalves, o secretário de Segurança e Trânsito, Wesney Sodré, além da diretora-presidente da Ager, Márcia Lopes. Representando o legislativo municipal, participaram os vereadores Ademir Debortoli, Célio Garcia, Dilmair Callegaro, Elbio Volkweis, Enio da Brígida, Gilsimar Silva, Marcos Vinicius, Remídio Kuntz, Sandra Donato, Toninho Bernardes e Zezinho Construtor.

Leia Também:  Centro de Convivência Dona Zezé receberá alunos do Projeto Bombeiros do Futuro

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA