CUIABÁ
Search
Close this search box.

ESPORTES

Atlético-MG vence o São Paulo na Arena MRV e quebra invencibilidade no Brasileirão

Publicado em

ESPORTES

Em um confronto disputado na Arena MRV, o Atlético Mineiro conquistou uma vitória importante por 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira (18.030, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado pelo zagueiro Iván Román no segundo tempo, garantindo três pontos vitais para o Galo e, de quebra, encerrando a impressionante sequência invicta do Tricolor paulista, que chegou à partida como líder da competição, e deixou a Arena como vice-líder.

O jogo

A primeira etapa foi marcada por um duelo intenso e muito físico, com as equipes se estudando e apostando no jogo truncado. O São Paulo, sob o comando de Roger Machado, buscava manter a posse de bola e criar jogadas, enquanto o Atlético, dirigido por Eduardo Domínguez, procurava espaços para infiltrar na defesa adversária.

As oportunidades surgiram para ambos os lados. Pelo Galo, Hulk arriscou em cobranças de falta e Tomás Pérez obrigou o goleiro Rafael a fazer uma grande defesa. Do lado tricolor, Jonathan Calleri e André Silva tiveram chances, mas encontraram o goleiro Everson atento, garantindo o placar zerado até o intervalo, após uma pausa para hidratação aos 29 minutos.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com mais dinamismo, e as substituições foram cruciais para o desfecho da partida. O São Paulo promoveu as entradas de Lucas Moura e Luciano na tentativa de dar mais poder ofensivo à equipe. Contudo, foi o Atlético quem abriu o marcador aos 19 minutos: após levantamento de Bernard na área e desvio de Alan Franco, Iván Román apareceu na pequena área para completar de cabeça e balançar as redes da Arena MRV.

Leia Também:  PL 3563/2024: embate político e impactos econômicos que poderão remodelar o futebol e os esportes olímpicos no Brasil

A alegria do São Paulo com as mudanças durou pouco. Pouco depois de entrar, o atacante Lucas Moura sentiu um problema físico após um lance com Alan Franco e precisou ser substituído, gerando preocupação na comissão técnica tricolor.

Com a vantagem no placar, o Atlético buscou controlar a partida, enquanto o São Paulo, mesmo com as trocas e a entrada de Ferreira e Cédric Soares, intensificou a pressão em busca do empate. Luciano, em especial, teve boas chances, incluindo um chute perigoso de fora da área defendido por Everson e outro que passou perto do gol. Iván Román ainda recebeu um cartão amarelo por reclamação aos 29 minutos da segunda etapa, e Enzo Díaz do São Paulo foi advertido nos acréscimos por uma falta de ataque.

Apesar dos sete minutos de acréscimo e da intensa pressão final do São Paulo, a defesa atleticana se manteve firme, garantindo a vitória por 1 a 0.

Implicações na tabela

Com o resultado, o Atlético Mineiro, que vinha pressionado na 16ª colocação, respira aliviado e soma importantes pontos. Já o São Paulo, que chegou invicto e na liderança, sofre sua primeira derrota no campeonato, mas mantém uma campanha sólida.

Leia Também:  Cuiabá goleia e garante vaga na final Mato-grossense
FICHA TÉCNICA
                                                   ATLÉTICO-MG 1 x 0 SÃO PAULO
Competição Campeonato Brasileiro (7ª rodada)
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 18 de março de 2026 (quarta-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Público 36.830 torcedores
Cartões Amarelos Iván Román (Atlético-MG) e Enzo Díaz (São Paulo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols
Atlético-MG  Iván Román, aos 18′ do 2ºT
Arbitragem
Árbitro Fernando Antônio Medeiros de Salles
Assistentes Rafael da Silva Alves e Alessandro Álvaro Rocha
VAR Caio Max
Escalações
Atlético-MG Everson; Preciado, Iván Román, Junior Alonso e Renan Lodi; Perez (Bernard), Alan Franco, Victor Hugo; Cuello (Lyanco), Cassierra (Dudu) e Hulk.
Técnico: Eduardo Domínguez.
São Paulo Rafael; Maik (Cedric), Alan Franco, Sabino e Enzo Díaz; Danielzinho (Ferreirinha), Bobadilla, Marcos Antônio e Cauly (Lucas Moura) (Tapia); André Silva (Luciano) e Calleri.
Técnico: Roger Machado.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos

Publicados

em

A Copa do Mundo de 2026 atinge seu momento de maior tensão com o encerramento da fase de grupos e a definição das equipes que seguem na briga pelo título. Até agora, 18 seleções já carimbaram o passaporte para a segunda fase, desenhando um cenário de grande diversidade continental e confrontos de peso para a etapa eliminatória.

Os anfitriões — Canadá, Estados Unidos e México — confirmaram o favoritismo e avançaram com segurança. Ao lado deles, potências tradicionais como Brasil, Argentina, Alemanha, França e Holanda também asseguraram suas vagas matematicamente. A lista de classificados reflete o equilíbrio do torneio, incluindo ainda África do Sul, Noruega, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador, Japão, Costa do Marfim e Austrália.

O regulamento desta edição prevê que 32 equipes avancem para o mata-mata, sendo os dois melhores de cada chave somados aos oito melhores terceiros colocados. As partidas decisivas desta nova fase ocorrerão entre os dias 28 de junho e 3 de julho.

Despedidas precoces

Enquanto o clima é de festa para os classificados, oito seleções já não possuem chances matemáticas e se despedem da competição após o fim da fase de grupos. República Tcheca, Catar, Haiti, Turquia, Curaçao, Tunísia, Jordânia e Panamá estão oficialmente eliminados do Mundial.

Leia Também:  Flamengo vence o Atlético-GO em jogo marcado por emoção e polêmica no Serra Dourada

Agenda dos primeiros confrontos

Com as definições na tabela, quatro duelos das oitavas de final já possuem data, horário e local confirmados:

  • África do Sul x Canadá: 28 de junho, às 16h (Brasília), no SoFi Stadium (Los Angeles).
  • Brasil x Japão: 29 de junho, às 14h (Brasília), no NRG Stadium (Houston).
  • Holanda x Marrocos: 29 de junho, às 22h (Brasília), no Estadio BBVA (Monterrei).
  • Estados Unidos x Bósnia: 1º de julho, às 21h (Brasília), no Levi’s Stadium (São Francisco).

Fonte: Esportes

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA