CUIABÁ
Search
Close this search box.

ESPORTES

Flamengo vence o Atlético-GO em jogo marcado por emoção e polêmica no Serra Dourada

Publicado em

ESPORTES

Em um confronto cheio de reviravoltas e decisões controversas, o Flamengo garantiu uma vitória suada por 2 a 1 contra o Atlético-GO neste domingo, em Goiânia. O jogo, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi palco de estreias, expulsões, e um final dramático que colocou o time carioca na segunda posição da tabela, logo atrás do Athletico-PR, enquanto relegou o Atlético-GO à penúltima posição.

O Flamengo, sob a liderança de Tite, entrou em campo com um desfalque de última hora, com Varela sendo cortado devido a um quadro viral. A equipe respondeu bem às adversidades, com De La Cruz marcando seu primeiro gol pelo clube com uma cobrança de falta espetacular, e Pedro garantindo a vitória nos acréscimos com um pênalti envolto em polêmica.

O jogo começou equilibrado, com o Atlético-GO mostrando-se perigoso nos primeiros minutos. No entanto, a partida foi marcada por um momento de tensão quando o técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, foi expulso por reclamação aos 13 minutos, um evento que antecipou a série de emoções que se seguiriam.

A expulsão de um jogador do Atlético-GO no final do primeiro tempo por uma falta em Pedro deu ao Flamengo a vantagem numérica. Aproveitando-se disso, De La Cruz marcou um belo gol de falta, colocando o Flamengo à frente. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o Atlético-GO conseguiu empatar no segundo tempo com um gol de Luiz Fernando.

Leia Também:  Fluminense vence o Madureira e reassume a liderança do Carioca

A partida então se desenrolou em uma sucessão de eventos dramáticos, incluindo um pênalti desperdiçado pelo Atlético-GO e um gol anulado por impedimento milimétrico, decidido com a ajuda do VAR. O Flamengo pressionou até o final e foi recompensado quando Pedro converteu um pênalti aos 52 minutos, após uma falta controversa sobre Bruno Henrique.

O jogo não apenas destacou a capacidade de resiliência do Flamengo, mas também levantou questões sobre a arbitragem e o uso do VAR, que desempenharam papéis cruciais nos momentos decisivos da partida.

Na próxima rodada, o Flamengo tem um encontro marcado com o São Paulo no Maracanã, enquanto o Atlético-GO enfrentará outro time carioca, o Botafogo, buscando seus primeiros pontos no campeonato. Este início movimentado do Campeonato Brasileiro promete uma temporada de intensa competição e emoção.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Serra Dourada, Goiânia
Data: 14/04/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)
Cartões amarelos: Rhaldney, Alejo Cruz, Guilherme Romão, Adriano Martins e Vagner Love (Atlético-GO) e Fabrício Bruno e Arrascaeta (Flamengo)
Cartões vermelhos: Jair Ventura, Alix Vinicius e Maguinho (Atlético-GO)

Leia Também:  Dom Bosco e Academia ficam no empate na primeira partida da segunda fase

Gols
Atlético-GO: Luiz Fernando (aos 17′ do 2ºT)
Flamengo: De La Cruz (aos 50′ do 1ºT, e Pedro, aos 57′ do 2ºT)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix Vinicius e Guilherme Romão; Rhaldney (Yony González), Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Luiz Felipe), Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO: Rossi; Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Carlinhos) e Viña (Gerson); Erick Pulgar, De La Cruz (Lorran) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo (Victor Hugo) e Pedro.
Técnico: Tite.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos

Publicados

em

A Copa do Mundo de 2026 atinge seu momento de maior tensão com o encerramento da fase de grupos e a definição das equipes que seguem na briga pelo título. Até agora, 18 seleções já carimbaram o passaporte para a segunda fase, desenhando um cenário de grande diversidade continental e confrontos de peso para a etapa eliminatória.

Os anfitriões — Canadá, Estados Unidos e México — confirmaram o favoritismo e avançaram com segurança. Ao lado deles, potências tradicionais como Brasil, Argentina, Alemanha, França e Holanda também asseguraram suas vagas matematicamente. A lista de classificados reflete o equilíbrio do torneio, incluindo ainda África do Sul, Noruega, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador, Japão, Costa do Marfim e Austrália.

O regulamento desta edição prevê que 32 equipes avancem para o mata-mata, sendo os dois melhores de cada chave somados aos oito melhores terceiros colocados. As partidas decisivas desta nova fase ocorrerão entre os dias 28 de junho e 3 de julho.

Despedidas precoces

Enquanto o clima é de festa para os classificados, oito seleções já não possuem chances matemáticas e se despedem da competição após o fim da fase de grupos. República Tcheca, Catar, Haiti, Turquia, Curaçao, Tunísia, Jordânia e Panamá estão oficialmente eliminados do Mundial.

Leia Também:  Bahia empata com o Cruzeiro e se complica no Brasileirão

Agenda dos primeiros confrontos

Com as definições na tabela, quatro duelos das oitavas de final já possuem data, horário e local confirmados:

  • África do Sul x Canadá: 28 de junho, às 16h (Brasília), no SoFi Stadium (Los Angeles).
  • Brasil x Japão: 29 de junho, às 14h (Brasília), no NRG Stadium (Houston).
  • Holanda x Marrocos: 29 de junho, às 22h (Brasília), no Estadio BBVA (Monterrei).
  • Estados Unidos x Bósnia: 1º de julho, às 21h (Brasília), no Levi’s Stadium (São Francisco).

Fonte: Esportes

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA