VÁRZEA GRANDE
Várzea Grande moderniza pontos de ônibus e instala novas estruturas em avenidas e bairros da cidade
VÁRZEA GRANDE
A Prefeitura de Várzea Grande iniciou a modernização dos pontos de ônibus do município com a instalação e readequação de estruturas voltadas a melhorar as condições de espera para quem utiliza o transporte público. Ao todo, dez novos pontos estão sendo implantados em diferentes regiões da cidade.
As novas estruturas estão sendo instaladas nas avenidas José Carlos Guimarães, Jacarandá, Algodoeiro e Júlio Müller, na região da ponte Sérgio Motta, além de atender bairros como Maringá III e outras localidades da cidade.
Do total de intervenções, três pontos são estruturas completamente novas e sete correspondem à substituição de abrigos antigos que apresentavam desgaste e condições inadequadas de uso. As antigas estruturas foram retiradas e estão sendo substituídas por modelos mais modernos, seguros e confortáveis para os usuários.
Além dessas intervenções, outros cinco pontos também estão sendo substituídos na avenida Júlio Campos, uma das principais vias do município e que concentra grande fluxo de passageiros diariamente.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura voltadas à melhoria da mobilidade urbana e à valorização dos espaços utilizados pela população. Parte das novas estruturas já está instalada e em funcionamento, enquanto outras ainda recebem ajustes finais, como a instalação de bancos e acabamentos.
A previsão é que todas as intervenções sejam concluídas ainda neste mês de março, garantindo mais conforto, proteção contra sol e chuva e melhores condições de acessibilidade para quem utiliza o transporte coletivo na cidade.
Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda, a ação busca melhorar a infraestrutura e oferecer mais dignidade aos passageiros. “Muitos desses pontos estavam bastante deteriorados e não ofereciam condições adequadas para os usuários. Estamos fazendo a substituição por estruturas mais modernas e seguras, garantindo mais conforto para quem depende do transporte público diariamente”, afirmou.
Galeria de Fotos (8 fotos)
VÁRZEA GRANDE
DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.
A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.
Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.
O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.
A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
ESPORTES7 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
PICANTES6 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
ESPORTES7 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
POLÍCIA6 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande




