CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Fipe vai realizar diagnóstico para subsidiar concessão do DAE

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Elaboração deste relatório é fundamental para a valoração do DAE para então dar início ao processo do PMI

A prefeitura de Várzea Grande autorizou ontem (3), por meio do Despacho nº 09/2025, a contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para realizar o diagnóstico financeiro, patrimonial e estrutural do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG).

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), a elaboração deste relatório é fundamental para a valoração do DAE e então, para a publicação do edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). “Após essa análise da Fipe, vamos soltar o edital para quem tiver interesse possa estudar, conhecer o DAE, e na sequência participar do leilão. Estudamos muito as alternativas, porém, a melhor forma é iniciarmos a concessão”, conta Flávia.

Moretti pontua que enquanto não houver a concessão, ela e o vice-prefeito, Tião da Zaeli, continuarão realizando os serviços necessários no DAE. “O DAE ainda sofre com questões de vazamentos e outros problemas, por isso não podemos parar. Falei com o Tião para que nos ajude a operar o DAE e que possa fazer os investimentos necessários para avançarmos neste quesito. Não haverá lacunas na prestação de serviços à população”, exclamou a prefeita. Ela reforça que nesse momento a Fipe vai apenas dimensionar o DAE, nada está sendo negociado. “É apenas um primeiro passo, na prática, para darmos início ao processo de concessão”.

Leia Também:  Prefeitura cumpriu todas as metas fiscais em 2025, afirma secretário de Gestão Fazendária

Flávia lembra que todo processo será com transparência. “Vamos realizar audiências públicas, quero a participação da Câmara Municipal e da população várzea-grandense. Tudo será às claras, com muita transparência, como tem sido nossa gestão. Queremos simplesmente colocar a água na torneira da nossa população”, relata.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  Mutirão de limpeza, manutenção e melhorias chega a quase 40 bairros nesta sexta-feira

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA