CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Prefeitura corrige drenagens e resolve problemas de décadas em Cuiabá

Publicado em

CUIABÁ

Depois de esperar quase 40 anos e perder inquilino devido às inundações que atingiam o imóvel, um empresário do CPA 2 comemora e agradece ao prefeito Abilio Brunini e à equipe por resolver o problema de drenagem na Rua Tangará da Serra. Do mesmo modo, moradores da Avenida Dr. Hélio Ribeiro aguardaram por uma solução por 10 anos e agora veem o resultado. Além dessas, existem pelo menos outras três grandes obras de drenagem em andamento. Contabilizando as cinco situações, são mais de 450 manilhas instaladas, além de mais de 20 novas bocas de lobo e vários PV (pontos de visita), que são caixas de concreto que recebem a demanda das bocas de lobo para direcionar à rede de drenagem. Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

“Sofremos aqui com os alagamentos há pelo menos 40 anos, vira um rio quando chove, por conta da drenagem. É um problema de pai para filho, primeiro meu pai, agora eu, nessa luta.”, relatou o empresário Luiz Lemes. Há cerca de duas semanas, ele procurou a Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria de Obras, com apoio da vereadora Paula Calil, e agora comemora o resultado. “Por conta dos alagamentos perdi inquilino. Ver a evolução das etapas das obras, concluindo a boca de lobo e o serviço do asfalto prestes a ser finalizado, é motivo de comemoração. Quero agradecer ao prefeito Abilio Brunini e toda a equipe pelo comprometimento em resolver essa situação que se arrastava por praticamente quatro décadas.”, frisou ele, ao contar que procurou a gestão no ano passado, no início do mandato.

Leia Também:  Fiscalização conjunta orienta clube social em Cuiabá sobre documentação e medidas de segurança

Para resolver o problema, foram instaladas 70 manilhas e quatro bocas de lobo.

Outra situação que se arrastava por uma década é a da Rua Dr. Hélio Ribeiro, na região da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). No local, foram instaladas 350 manilhas de um metro de diâmetro cada e cinco bocas de lobo. O trabalho de manilhamento já está 100% concluído e segue para finalização da calçada no respectivo trecho, que foi danificada com a obra.

Atendendo a pedido do prefeito Abilio, foram deixados buracos com manilhas de diâmetros menores para o plantio de árvores no calçamento, o que contribuirá significativamente com o cenário da via.

A região é composta por prédios residenciais, e uma moradora confirmou o sofrimento com alagamentos há cerca de 10 anos.

Já nas proximidades do trevo do bairro Tijucal, no bairro Jardim Presidente II, manilhas quebradas causaram desmoronamento ao lado da pista de quase um metro e meio de extensão. A recuperação da erosão formada contou com 30 manilhas novas de 1,20 metro de diâmetro, além de uma caixa de PV de 4×4. O serviço também segue para finalização.

Outro ponto de constantes alagamentos, a Rua Miguel Serror, no bairro Santa Rosa, está em obras de grande complexidade, segundo a equipe que atua no local. “É difícil, estamos lutando há duas semanas, muito complicado esse corte da piçarra (qualidade da terra). A cada corte encontramos canos de água e isso atrapalha a evolução da obra. Estamos fazendo o reboco das caixas, mas ainda tem muito o que ser feito.”, revelou o chefe da equipe, Ronaldo Lourenço Silva Oliveira.

Leia Também:  Procon Municipal esclarece sobre a relação de consumo das associações de proteção

Para recuperação da drenagem e do problema crônico de uma grelha da pista, foram feitas quatro novas bocas de lobo, totalizando cinco, pois já existia uma. A grelha será rebaixada e receberá laje por cima, fortalecendo a estrutura e evitando lixo na canalização.

Já na Rua 49, no bairro Altos da Serra, o serviço avança com a terraplenagem para receber a massa asfáltica. Segundo o engenheiro Marco Farias, foram instaladas seis bocas de lobo e dois PV. “Cuiabá tem muitas demandas e muitas delas são antigas. O trabalho está acontecendo e a solução está sendo contabilizada pelos moradores.”, frisou o engenheiro.

Para o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, são desafios que a gestão enfrenta e tem apresentado avanços consistentes na resolução desses problemas. “A implantação de sistemas de drenagem e pavimentação em bairros que aguardavam essas intervenções há muitos anos representa um compromisso real com a qualidade de vida dos moradores.”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Durante lançamento de novo Espaço de Acolhimento, promotor elogia Prefeitura de Cuiabá e ações formatadas pela primeira-dama Márcia Pinheiro para o fim da violência de gênero

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeitura assume a responsabilidade para preservar a fachada da Gráfica do Pepe

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA