CUIABÁ
Alunos da Escola Municipal de Música de Cuiabá participam de evento solidário
CUIABÁ
Alunos da curso de violão da Escola Municipal de Música de Cuiabá, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, participarão do 3º Concerto Beneficente. O evento é organizado pelo violonista e professor Joel Amorim e ocorre no dia 18 de abril, às 20h, no salão de eventos do Condomínio Rio Cachoeirinha, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.
A iniciativa é aberta ao público e visa arrecadar alimentos para a comunidade local. Para a entrada, são solicitados 2 kg de alimentos não perecíveis, que poderão ser entregues no dia do evento.
Os 12 alunos que se apresentarão integram a turma intermediária e já tocam os instrumentos com desenvoltura. A participação no concerto é considerada uma oportunidade para demonstrarem seu aprendizado e contribuí para que a turma conquista confiança diante do público.
O repertório contará com obras do violão clássico, incluindo composições de autores consagrados e algumas de autoria do próprio Joel. Além disso, o público poderá assistir às apresentações dos alunos e dos convidados especiais — ambas aguardadas com grande expectativa.
Segundo o professor Joel, como é carinhosamente conhecido, o concerto — cuja finalidade é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade — vem ganhando força e sendo realizado duas vezes por ano. “Desta vez, escolhi a data às vésperas da Páscoa para exercitar o espírito solidário, justamente numa época em que a reflexão toma conta das pessoas. Todos nós podemos fazer um pouco, e unindo esse pouco de cada participante, poderemos atingir um objetivo maior, que é ajudar mais pessoas”, explicou o cuiabano Joel Amorim, que é músico de formação e violonista profissional.
Para o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, destacou as ações da Escola de Música. “Observe que crianças e adolescentes estão sendo contemplados com a oportunidade de fazer música, estudar música, com grandes professores formados na Universidade Federal, especialistas em música, com alto nível didático. Essas pessoas estão sendo agraciadas gratuitamente com essa oportunidade de aprender, e, ao mesmo tempo, estão contribuindo com um evento beneficente. Há uma frase que diz que ninguém tem tão pouco que não possa contribuir com alguém, e nem tanta coisa que não possa receber algo de alguém que tenha algo útil a oferecer. É isso: nossos artistas em formação da Escola de Música já são atrações de projetos beneficentes, e com certeza contribuirão com a sociedade, com o interesse público de pessoas que precisam. É aquela onda do bem, de uma mão estendida para a outra — é a demonstração de amor por meio da música. Fico feliz com essa iniciativa dos professores e feliz também por ver que a Escola Municipal de Música, em tão pouco tempo, já está florescendo com tantas sementes maravilhosas desse novo tempo que estamos construindo para a sociedade”, destacou o secretário.
Joel Amorim tem uma vasta trajetória profissional. Participou de eventos como os “Cursos Internacionais de Verão” da Escola de Música de Brasília (DF), onde foi aluno de Marcus Tardelli e Eduardo Meirinhos; do Festival Eleazar de Carvalho (Fortaleza/CE); das Semanas de Música Mato Grosso – Volume (SESC Arsenal); do Ciclo de Palestras Música e Ciência – Musicien (ECCO/UFMT); da Jornada Violonística (Bacharelado/UFMT), além de masterclasses e cursos com Victor de Castro e Cyro Delvizio.
SERVIÇO
O quê: 3º Concerto Beneficente
Quando: 18/04 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Condomínio Rio Cachoeirinha – Av. das Palmeiras, s/nº, bairro Jardim Imperial
Entrada: 2 kg de alimento não perecível
#PraCegoVer
A foto mostra a sala de música da Secretaria Municipal de Cultura em dia de aula de violão. Vários alunos estão sendo assistidos pelos professores.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais
A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.
As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.
Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.
As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.
Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.
Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.
Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA5 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES7 dias atrásPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
-
CUIABÁ7 dias atrásCuiabá conquista 2º lugar no Centro-Oeste em ranking nacional de cidades sustentáveis
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso especializado em golpes da Falsa Central Financeira
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável



