CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Bombeiros removem enxame de abelhas de forro de residência

Publicado em

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde desta quarta-feira (02.10), para fazer o manejo e a remoção de um enxame de abelhas que estava entre o forro e o telhado de uma casa em uma fazenda nas proximidades de Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A chamada de emergência ocorreu depois de um incidente grave no dia anterior. A moradora da casa foi atacada pelas abelhas, que resultou em um choque anafilático que exigiu hospitalização.

A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) se deslocou até a casa da moradora para realizar a retirada do enxame. Com a colaboração de um apicultor especializado, foi feito o manejo dos insetos, que foram cuidadosamente colocados em uma caixa apropriada.

Em seguida, as abelhas foram levadas pelo apicultor para um local seguro, evitando novos riscos de ataques.

Retirada Segura

Em caso de presença de enxames de abelhas, marimbondos, vespas ou outro inseto agressivo, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros através do número de emergência 193, para solicitar assistência profissional.

Leia Também:  Sema promove 1º workshop sobre segurança de barragens em Tangará da Serra

Em situações em que o risco é iminente, pode ser necessário adotar medidas apropriadas para lidar com os insetos. Além disso, em casos específicos envolvendo enxames de abelhas, o apoio de apicultores especializados pode ser solicitado.

Não é recomendado tentar lidar com enxames de insetos agressivos por conta própria, pois pode resultar em acidentes graves. O acionamento dos profissionais, como o Corpo de Bombeiros, é a forma correta de garantir a intervenção adequada nessas ocorrências e evitar riscos desnecessários.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende mulher com 495 caixas de cigarros contrabandeados em Nova Olímpia

Publicados

em

Uma mulher que estava transportando uma grande carga de cigarros contrabandeados na Rodovia MT-343, em Nova Olímpia foi presa em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (26.6), pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

A suspeita, de 41 anos, foi flagrada com centenas de caixas de cigarro contrabandeados e foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando.

A prisão ocorreu por volta das 3h20, durante uma ação de monitoramento, quando os policiais avistaram um veículo Chevrolet Prisma prata, ano/modelo 2015, em atitude considerada suspeita e realizaram a abordagem. Ainda do lado de fora do automóvel, os investigadores visualizaram diversas caixas no interior do veículo.

Questionada sobre a carga, a motorista informou espontaneamente que transportava cigarros. Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo transportava 495 caixas de cigarros, cada uma contendo 200 unidades, totalizando 99 mil cigarros de origem estrangeira introduzidos clandestinamente no país, configurando, em tese, o crime de contrabando.

Além da carga ilícita, foram apreendidos um Chevrolet Prisma, utilizado no transporte da mercadoria, e um aparelho celular encontrado danificado. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida à Delegacia de Nova Olímpia, onde após ser interrogada pelo delegado Ivan Albuquerque Soares, foi lavrado o flagrante.

Leia Também:  Polícia Militar recupera 115 relógios de luxo furtados em Rondonópolis

Segundo o delegado, a suspeita é contumaz nessa prática ilícita e possui antecedentes por estelionato e contrabando. Após as providências cabíveis, ela foi colocada à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a origem e o destino da carga ilícita.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA