Sinop
Projeto Viva a Magia percorre bairros de Sinop levando diversão e brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças
Sinop
As crianças da Chácaras Planalto e região puderam aproveitar uma manhã de alegria e diversão, com muitas brincadeiras, lanches, doces e presentes, em comemoração ao Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12). O trio elétrico do Projeto Viva a Magia saiu do CRAS Palmeiras, com o prefeito Roberto Dorner e equipe da Secretaria de Assistência Social, acompanhados pela Polícia Militar, percorrendo vários bairros até o local da festa, na Capela Santa Ana. Durante a ação foram distribuídos mais de 500 brinquedos.
A festa foi realizada por meio de um trabalho conjunto entre Prefeitura Municipal, instituições do município, voluntários, representantes da comunidade e outros parceiros. “Queremos agradecer a todos que contribuíram com nossa ação, porque com essa ajuda conseguimos fazer o dia de várias crianças mais feliz. Tivemos apoio com a mobilização para arrecadação dos brinquedos, iniciada desde de setembro, outros doaram seu tempo e serviço com amor para fazer os cortes de cabelos, pintura nos rostos e várias outras atividades. Tivemos ainda o apoio do Corpo de Bombeiros, com o banho de mangueira, da PM e do Ministério Público, e hoje em especial, a participação da Associação dos Feirantes”, agradeceu a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso.
A ação teve pula-pula, escorregador inflável, piscina de bolinhas, brincadeiras como dança das cadeiras e pintura no rosto. Além das várias opções de lanche, cachorro-quente, churros, algodão doce, pipoca doce e salgada e refrigerante. Para a moradora do bairro, Noeli Pereira da Silva, a festa foi um momento de felicidade. “Está sendo especial para as crianças, elas estavam muito ansiosas, perguntando bastante, estão todas contentes. Não tem nem como expressar a alegria que a gente está sentindo de ver o sorriso deles, a alegria muito grande que estão”, relatou durante a comemoração.
Um dos bairros percorridos pelo trio elétrico foi o Jardim do Ouro, onde o prefeito Roberto Dorner também auxiliou na entrega de brinquedos e doces às crianças. “É uma grande felicidade poder proporcionar esse momento de alegria para as crianças do nosso município. Nosso compromisso é estar mais próximo da comunidade, levando dignidade e qualidade de vida através dos serviços da Prefeitura e fazer isso também para os pequenos, que são o futuro da nossa cidade”, destacou o prefeito.
A ação contou com a presença das forças de segurança do município. “Estamos com uma parceria do 11º Batalhão, sob comando do Tenente Coronel Pedro Miguel, juntamente com o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Sinop), através do senhor Aluízio Pereira, que é o presidente e a doutora Roberta Cheregati, do Ministério Público, nessa parceria arrecadamos alguns brinquedos e picolés. Aproveitamos essa ação social da prefeitura, estamos aqui somando com o evento com intuito de levar a presença da PM, trazer segurança e também estar mais próximos da sociedade e das crianças e, quem sabe, incentivar algumas dessas crianças a seguir a carreira policial”, detalhou o Tenente Muniz, da Polícia Militar.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Sinop, também contribuiu com o evento. Membros e servidores da unidade se articularam e conseguiram arrecadar vários brinquedos que foram doados. “O Ministério Público atua na proteção e defesa da sociedade, por meio da efetivação dos direitos. Portanto, é uma grata satisfação integrar essa ação social, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar e Bombeiros, em prol das crianças do município de Sinop”, considerou Angélica Aparecida Valentim, analista assistente social do MPMT.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Primeiro dia dos Jogos Escolares e Estudantis movimenta ginásios de Sinop; confira a programação desta segunda-feira (22)
As primeiras disputas dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte começaram neste domingo (21), em Sinop, com 41 partidas realizadas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios e segue até sexta-feira (26), com jogos distribuídos em seis ginásios do município. Os resultados do primeiro dia de competição estão disponíveis AQUI.
Promovidos pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os jogos marcam o retorno do município como sede da etapa regional após dez anos.
Participam da competição as delegações de Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. As equipes disputam vagas para a fase estadual nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
No basquete, pela categoria feminina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Sorriso por 48 a 10. Entre os meninos da mesma categoria, Sinop superou Lucas do Rio Verde por 49 a 32. Na categoria masculina de 12 a 14 anos, o Colégio Regina Pacis venceu Santa Rita do Trivelato por 110 a 7. No feminino da mesma faixa etária, Sinop derrotou Feliz Natal por 20 a 6.
No futsal, as equipes de Sinop também estrearam com resultados positivos. O Colégio Adventista venceu Boa Esperança do Norte por 5 a 1 na categoria masculina de 12 a 14 anos. O Colégio Alternativo superou Boa Esperança do Norte por 5 a 0 no feminino da mesma categoria. Já na categoria masculina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Feliz Natal por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com Boa Esperança do Norte no feminino.
No vôlei, a equipe feminina de 15 a 17 anos de Sinop venceu Itanhangá por 2 sets a 0. No masculino da mesma categoria, derrotou Itanhangá também por 2 sets a 0. O Colégio San Petrus venceu Boa Esperança do Norte por 2 sets a 0 na categoria masculina de 12 a 14 anos, enquanto o Colégio Regina Pacis superou Vera pelo mesmo placar no feminino.
A programação desta segunda-feira (22) prevê mais de 30 partidas nos ginásios Primaveras, Jaime Rovelli, Olímpico José Carlos Pasa, Francisco H. Gimenez (Chicão do Varejão), Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. A tabela completa com horários, locais e confrontos pode ser consultada AQUI. A etapa regional Centro-Norte segue até sexta-feira (26) e definirá os representantes da região na fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
ESPORTES7 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
PICANTES6 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
ESPORTES7 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
POLÍCIA6 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande




