CUIABÁ
Search
Close this search box.

Sinop

Projeto Viva a Magia percorre bairros de Sinop levando diversão e brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado em

Sinop

As crianças da Chácaras Planalto e região puderam aproveitar uma manhã de alegria e diversão, com muitas brincadeiras, lanches, doces e presentes, em comemoração ao Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12). O trio elétrico do Projeto Viva a Magia saiu do CRAS Palmeiras, com o prefeito Roberto Dorner e equipe da Secretaria de Assistência Social, acompanhados pela Polícia Militar, percorrendo vários bairros até o local da festa, na Capela Santa Ana. Durante a ação foram distribuídos mais de 500 brinquedos.

A festa foi realizada por meio de um trabalho conjunto entre Prefeitura Municipal, instituições do município, voluntários, representantes da comunidade e outros parceiros. “Queremos agradecer a todos que contribuíram com nossa ação, porque com essa ajuda conseguimos fazer o dia de várias crianças mais feliz. Tivemos apoio com a mobilização para arrecadação dos brinquedos, iniciada desde de setembro, outros doaram seu tempo e serviço com amor para fazer os cortes de cabelos, pintura nos rostos e várias outras atividades. Tivemos ainda o apoio do Corpo de Bombeiros, com o banho de mangueira, da PM e do Ministério Público, e hoje em especial, a participação da Associação dos Feirantes”, agradeceu a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso.

Leia Também:  Atuação do Procon Sinop reforça defesa do consumidor e demonstra empenho na resolutividade das demandas

A ação teve pula-pula, escorregador inflável, piscina de bolinhas, brincadeiras como dança das cadeiras e pintura no rosto. Além das várias opções de lanche, cachorro-quente, churros, algodão doce, pipoca doce e salgada e refrigerante. Para a moradora do bairro, Noeli Pereira da Silva, a festa foi um momento de felicidade. “Está sendo especial para as crianças, elas estavam muito ansiosas, perguntando bastante, estão todas contentes. Não tem nem como expressar a alegria que a gente está sentindo de ver o sorriso deles, a alegria muito grande que estão”, relatou durante a comemoração.

Um dos bairros percorridos pelo trio elétrico foi o Jardim do Ouro, onde o prefeito Roberto Dorner também auxiliou na entrega de brinquedos e doces às crianças. “É uma grande felicidade poder proporcionar esse momento de alegria para as crianças do nosso município. Nosso compromisso é estar mais próximo da comunidade, levando dignidade e qualidade de vida através dos serviços da Prefeitura e fazer isso também para os pequenos, que são o futuro da nossa cidade”, destacou o prefeito.

A ação contou com a presença das forças de segurança do município. “Estamos com uma parceria do 11º Batalhão, sob comando do Tenente Coronel Pedro Miguel, juntamente com o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Sinop), através do senhor Aluízio Pereira, que é o presidente e a doutora Roberta Cheregati, do Ministério Público, nessa parceria arrecadamos alguns brinquedos e picolés. Aproveitamos essa ação social da prefeitura, estamos aqui somando com o evento com intuito de levar a presença da PM, trazer segurança e também estar mais próximos da sociedade e das crianças e, quem sabe, incentivar algumas dessas crianças a seguir a carreira policial”, detalhou o Tenente Muniz, da Polícia Militar.

Leia Também:  Após Missão em Miami, delegação de Sinop presta contas e destaca conexões empresariais e de novos negócios

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Sinop, também contribuiu com o evento. Membros e servidores da unidade se articularam e conseguiram arrecadar vários brinquedos que foram doados. “O Ministério Público atua na proteção e defesa da sociedade, por meio da efetivação dos direitos. Portanto, é uma grata satisfação integrar essa ação social, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar e Bombeiros, em prol das crianças do município de Sinop”, considerou Angélica Aparecida Valentim, analista assistente social do MPMT.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Primeiro dia dos Jogos Escolares e Estudantis movimenta ginásios de Sinop; confira a programação desta segunda-feira (22)

Publicados

em

As primeiras disputas dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte começaram neste domingo (21), em Sinop, com 41 partidas realizadas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios e segue até sexta-feira (26), com jogos distribuídos em seis ginásios do município. Os resultados do primeiro dia de competição estão disponíveis AQUI.

Promovidos pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os jogos marcam o retorno do município como sede da etapa regional após dez anos.

Participam da competição as delegações de Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. As equipes disputam vagas para a fase estadual nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Leia Também:  Guarda Civil de Sinop divulga rotas alternativas para acesso à Exponorte

No basquete, pela categoria feminina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Sorriso por 48 a 10. Entre os meninos da mesma categoria, Sinop superou Lucas do Rio Verde por 49 a 32. Na categoria masculina de 12 a 14 anos, o Colégio Regina Pacis venceu Santa Rita do Trivelato por 110 a 7. No feminino da mesma faixa etária, Sinop derrotou Feliz Natal por 20 a 6.

No futsal, as equipes de Sinop também estrearam com resultados positivos. O Colégio Adventista venceu Boa Esperança do Norte por 5 a 1 na categoria masculina de 12 a 14 anos. O Colégio Alternativo superou Boa Esperança do Norte por 5 a 0 no feminino da mesma categoria. Já na categoria masculina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Feliz Natal por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com Boa Esperança do Norte no feminino.

No vôlei, a equipe feminina de 15 a 17 anos de Sinop venceu Itanhangá por 2 sets a 0. No masculino da mesma categoria, derrotou Itanhangá também por 2 sets a 0. O Colégio San Petrus venceu Boa Esperança do Norte por 2 sets a 0 na categoria masculina de 12 a 14 anos, enquanto o Colégio Regina Pacis superou Vera pelo mesmo placar no feminino.

Leia Também:  Atuação do Procon Sinop reforça defesa do consumidor e demonstra empenho na resolutividade das demandas

A programação desta segunda-feira (22) prevê mais de 30 partidas nos ginásios Primaveras, Jaime Rovelli, Olímpico José Carlos Pasa, Francisco H. Gimenez (Chicão do Varejão), Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. A tabela completa com horários, locais e confrontos pode ser consultada AQUI. A etapa regional Centro-Norte segue até sexta-feira (26) e definirá os representantes da região na fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA