Sinop
Após Missão em Miami, delegação de Sinop presta contas e destaca conexões empresariais e de novos negócios
Sinop
Aperfeiçoar o empresariado sinopense para a promoção de negócios com o comércio internacional passa a ser um dos objetivos do Executivo Municipal após participação da primeira Missão Internacional, realizada na última semana em Miami, na Flórida e que reuniu uma comitiva formada por mais de 20 pessoas, representantes de diferentes setores de Sinop. A análise foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, ontem (27), durante evento que apresentou à imprensa e ao prefeito Roberto Dorner, a prestação de contas e os resultados obtidos no evento.
“Nós, enquanto Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sempre recepcionamos os empresários, de pequeno, médio e grande porte, que chegam em Sinop para se instalar. Nós damos a assistência necessária e, nesta missão, nós fomos vender Sinop para o exterior. Em Miami, que é a grande porta de entrada na Flórida, conseguimos fazer conexões com a Câmara do Comércio, APEX e Select Flórida. O Consulado também nos recebeu muito bem e ainda tivemos a oportunidade, em um grande evento que reuniu 18 países, palestrar e apresentar o nosso município e seus números. Então, é muito positivo e, a partir de agora, a nossa missão é pegar esses empresários locais, apresentar a eles essas conexões e vender os produtos sinopenses para o Exterior”, detalhou o gestor da pasta.
No encontro, o prefeito Roberto Dorner parabenizou todos os empresários, representantes de entidades de Sinop, que integraram a comitiva e apresentaram o município internacionalmente. “Eu agradeço de coração a todos que estiveram lá e que trouxeram boas notícias. Fico feliz por isso. A Prefeitura está de portas abertas, porque nós precisamos desse progresso, dessa inovação, desse povo trabalhador que nós temos aqui, pessoas que investem e querem fazer esse intercâmbio de trabalho, exportação e importação, isso é muito bom para nós, para Sinop, que é uma cidade nova, cheia de pessoas trabalhadoras que estão vindo de todas as partes do país e mostrando como se faz”, destacou.
O intercâmbio cultural e comercial com os Estados Unidos foi promovido com objetivo de potencializar oportunidades de negócios, estimular relações comerciais e reforçar conexões bilaterais com o Condado de Miami-Dade, na Flórida. A União das Entidades de Sinop (UNESIN) encabeçou o projeto que contou, além do representante do Executivo, também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Paulinho Abreu, e representantes de entidades, que fazem parte da UNESIN.
Durante uma semana, a comitiva teve encontros com dirigentes da Câmara de Comércio de Miami, Consulado do Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), além da participação na 26ª Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades locais. Neste último, foram debatidos importantes questões relacionadas aos problemas enfrentados no desenvolvimento das cidades, como gestão de resíduos, mobilidade urbana, tendências do ecoturismo, entre outros temas para representantes de mais de 18 países e 35 cidades.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Primeiro dia dos Jogos Escolares e Estudantis movimenta ginásios de Sinop; confira a programação desta segunda-feira (22)
As primeiras disputas dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte começaram neste domingo (21), em Sinop, com 41 partidas realizadas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios e segue até sexta-feira (26), com jogos distribuídos em seis ginásios do município. Os resultados do primeiro dia de competição estão disponíveis AQUI.
Promovidos pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os jogos marcam o retorno do município como sede da etapa regional após dez anos.
Participam da competição as delegações de Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. As equipes disputam vagas para a fase estadual nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
No basquete, pela categoria feminina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Sorriso por 48 a 10. Entre os meninos da mesma categoria, Sinop superou Lucas do Rio Verde por 49 a 32. Na categoria masculina de 12 a 14 anos, o Colégio Regina Pacis venceu Santa Rita do Trivelato por 110 a 7. No feminino da mesma faixa etária, Sinop derrotou Feliz Natal por 20 a 6.
No futsal, as equipes de Sinop também estrearam com resultados positivos. O Colégio Adventista venceu Boa Esperança do Norte por 5 a 1 na categoria masculina de 12 a 14 anos. O Colégio Alternativo superou Boa Esperança do Norte por 5 a 0 no feminino da mesma categoria. Já na categoria masculina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Feliz Natal por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com Boa Esperança do Norte no feminino.
No vôlei, a equipe feminina de 15 a 17 anos de Sinop venceu Itanhangá por 2 sets a 0. No masculino da mesma categoria, derrotou Itanhangá também por 2 sets a 0. O Colégio San Petrus venceu Boa Esperança do Norte por 2 sets a 0 na categoria masculina de 12 a 14 anos, enquanto o Colégio Regina Pacis superou Vera pelo mesmo placar no feminino.
A programação desta segunda-feira (22) prevê mais de 30 partidas nos ginásios Primaveras, Jaime Rovelli, Olímpico José Carlos Pasa, Francisco H. Gimenez (Chicão do Varejão), Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. A tabela completa com horários, locais e confrontos pode ser consultada AQUI. A etapa regional Centro-Norte segue até sexta-feira (26) e definirá os representantes da região na fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
ESPORTES7 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
PICANTES6 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
ESPORTES7 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
POLÍCIA6 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande




