CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Governador fala das metas da gestão e garante: “Vamos continuar trabalhando juntos para aumentar a eficiência nos serviços que prestamos ao povo de Mato Grosso”

Publicado em

MATO GROSSO

Durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (02.02), o governador Mauro Mendes garantiu a continuidade da parceria com os deputados estaduais para “aumentar o nível de eficiência em todos os serviços” prestados pelo Estado.

Mauro Mendes apresentou aos deputados um resumo impresso contendo as principais entregas realizadas nos últimos quatro anos (confira ao final da matéria), e adiantou as metas desse segundo mandato.

“Com a ajuda de muita gente, fizemos todas essas ações. Agradeço a cada deputado por fazer parte de tantos resultados positivos e queremos renovar essa parceria”, afirmou.

De acordo com o governador, a principal meta dessa nova gestão será aumentar “de forma obsessiva” a eficiência em todas as áreas, e isso só será possível com apoio da Assembleia.

“A eficiência pública será o mais importante objetivo delineado ao povo mato-grossense. Queremos trabalhar juntos para aumentar o nível de eficiência em todos os serviços que prestamos. Durante os próximos quatro anos, essa será uma das principais bandeiras e demandas, até de forma obsessiva. Vamos trabalhar muito para que Mato Grosso seja referência no Brasil na eficiência pública”, pontuou.

Leia Também:  Politec identifica corpo de caminhoneiro que estava desaparecido desde fevereiro

Mauro Mendes falou sobre as metas das principais áreas para Mato Grosso:

Educação – “Nós temos uma das melhores estratégias do Brasil para tirar Mato Grosso dessa posição vergonhosa de ainda estar em um dos piores lugares no Ideb. Estamos tomando medidas disruptivas, audaciosas, melhorando a infraestrutura, a área tecnológica, a área pedagógica com a contratação da Fundação Getúlio Vargas.

Precisamos aplicar a remuneração por resultado, para aqueles que fazem a diferença. Não tenho dúvida que podemos fazer isso. Vamos oferecer essa oportunidade para que aqueles que mais entregam resultados sejam premiados”.

Saúde – “Todas as nossas unidades foram ou estão recebendo investimentos. Todos os regionais e especializadas. Estamos construindo seis grandes hospitais. Aqui em Cuiabá, o Hospital Central será o maior e melhor hospital de Mato Grosso, não só de hospital público. Mas o grande desafio dos próximos anos não é da Infraestrutura. Mas tornar a Saúde mais eficiente, entregando melhor atendimento ao cidadão mato-grossense. 

Nós sabemos que o resultado não é adequado. Temos esse problema da fila de cirurgias, com muita gente esperando para fazer uma cirurgia e precisamos resolver isso. Nosso foco está na eficiência para trazer Saúde de qualidade”.

Leia Também:  Pacientes agradecem governador por cirurgia: "Foram cinco anos de espera"

Segurança – Fizemos importante investimentos. Ouço muitoa militares, comandantes e que eles me dizem é que a Polícia de Mato Grosso está entre as melhores do Brasil em equipamentos e tecnologia. Mas ao cidadão não importa se temos a melhor pistola, equipamentos e veículos, mas sim viver em Segurança, e é nisso que vamos focar.

Assistência Social – “Na área social, temos a menor taxa de desemprego do país. Precisamos compreender que a política de Assistência Social precisa existir, mas não assistencialismo. É preciso que demos oportunidades para que essas pessoas possam encontrar seus caminhos e tirarem o sustento do seu trabalho, garantindo essa dignidade.

Vamos continuar com nossas políticas  de auxílio, cestas básicas, mas empreender grandes e importantes esforços na habitação para viabilizar 40 mil casas populares, que é uma cobrança da primeira-dama Virginia Mendes”.

Acesso abaixo o balanço das principais entregas de 2019 a 2022

Fonte: GOV MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Van Rosa retorna a Várzea Grande e reforça atendimento voltado às mulheres

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Governo de MT celebra inaugurações com shows nacionais gratuitos para a população

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA