CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá concede imóvel para uso da Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo
CUIABÁ
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, e o secretário de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré, assinaram na sexta-feira (19), no Palácio Alencastro, o Contrato de Concessão de Direito Real de Uso do Imóvel para a Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo. A concessão do imóvel, localizado no bairro Jardim Passaredo, foi legitimada por meio da Lei Municipal nº 6.726, de 29 de novembro de 2021.
O contrato consiste na concessão do imóvel para que a instituição possa expandir suas atividades de cunho social, como distribuição de sopões, atendimentos socioassistenciais, reuniões, palestras, dentre outras.
“A gestão Emanuel Pinheiro trabalha para oferecer condições às instituições que desenvolvem trabalhos sociais expandir os campos de atuação e com isso atender um número cada vez maior de pessoas. Sabemos do trabalho desenvolvido pela Casa”, disse o vice-prefeito.
O prazo de vigência do contrato é de 20 anos, podendo ser objeto de prorrogação por igual período. A Casa deverá iniciar as atividades nas edificações cedidas pela Prefeitura de Cuiabá no prazo de 24 meses.
A Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo (CEEB) é uma instituição filantrópica voltada para a promoção do estudo e da prática da doutrina espírita, codificada nas obras básicas de Allan Kardec, possibilitando aos seus frequentadores acesso a esclarecimento, orientação e amparo para seus problemas espirituais, morais e materiais; conhecimento e estudo da doutrina espírita; trabalho, colaboração e serviço fraterno em qualquer área de ação que a prática espírita oferece.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.
Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.
Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.
Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.
Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.
Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”
Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
ESPORTES4 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia
-
PICANTES4 dias atrásHulk e Camila Ângelo celebram 2 anos da filha Aisha com festa temática: ‘Moana’
-
POLÍCIA4 dias atrásOperação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia
-
MATO GROSSO5 dias atrásEstudantes destacam aprendizado e novas formas de comunicação com aulas de Libras nas ETIs da Rede Estadual
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásGoverno bloqueia R$ 518 milhões do Seguro Rural antes do novo Plano Safra
-
POLITÍCA NACIONAL5 dias atrásNovos estudantes de medicina precisarão passar em exame para exercer a profissão



