CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura inicia nova etapa de obras no bairro Paiaguás

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Após a conclusão dos serviços de terraplanagem e drenagem, as equipes iniciaram a aplicação do pavimento em mais três vias: Rua Lourenço de Brito, Rua Isaías e Rua 22

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, dá continuidade às obras de pavimentação no bairro Paiaguás, que entram agora em uma nova fase. Após a conclusão dos serviços de terraplanagem e drenagem, as equipes iniciaram a aplicação do pavimento em mais três vias: Rua Lourenço de Brito, Rua Isaías e Rua 22.

De acordo com o cronograma, a Rua Lourenço de Brito deve ser totalmente concluída ainda nesta terça-feira (11). As demais seguem em ritmo acelerado, com previsão de finalização nos próximos dias. O serviço faz parte do conjunto de ações que contempla todo o bairro, que está recebendo pavimentação completa e estrutura adequada de escoamento das águas pluviais.

Nas etapas anteriores, foram realizados os trabalhos de preparo do solo, instalação de manilhas e drenagem das vias, medidas essenciais para garantir a qualidade e a durabilidade do pavimento. Essa base sólida permite que a aplicação do asfalto ocorra de forma mais eficiente e segura, reduzindo o risco de afundamentos e infiltrações ao longo do tempo.

Leia Também:  NOTA DE ESCLARECIMENTO

O secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que o material utilizado na pavimentação é de alta qualidade, o que garante maior durabilidade ao asfalto e reduz a necessidade de manutenção futura.

“Estamos avançando conforme o planejamento e priorizando a qualidade do trabalho. Esse investimento representa não apenas mais conforto e segurança para os moradores, mas também economia a longo prazo, com pavimento resistente e duradouro”, afirmou o secretário.

As intervenções no bairro Paiaguás somam R$ 10 milhões em investimentos, provenientes de convênio sendo R$ 3 milhões de recursos próprios do Município.

Novas ruas devem ser atendidas ainda nesta semana, conforme o cronograma preparado pela secretaria, garantindo que o bairro continue recebendo melhorias estruturais em todas as suas vias.

Após a finalização da aplicação da massa asfáltica, as equipes iniciam a fase de construção de meios-fios, sarjetas e implantação da sinalização viária, etapas que completam o processo de urbanização e garantem mais segurança no tráfego local.

Com o avanço das obras, os moradores do Paiaguás passam a sentir os resultados diretos das intervenções, com melhoria na mobilidade urbana, valorização dos imóveis e o fim dos transtornos causados por poeira e lama. A pavimentação traz mais qualidade de vida e segurança para quem transita diariamente pelo bairro, consolidando um importante investimento em infraestrutura urbana.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Alunos da rede municipal serão liberados às 16h em dias de jogos do Brasil, com plantão até as 17h

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande informa à comunidade escolar que, em cumprimento ao Decreto Administrativo nº 44/2026, assinado pela prefeita Flávia Moretti, as unidades escolares da rede municipal terão o expediente encerrado às 16h nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.

A medida vale para esta quarta-feira (24) e contempla as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e todos os polos do Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho. Com isso, os estudantes serão liberados a partir das 16h, acompanhando o encerramento do expediente da administração municipal.

No entanto, considerando a realidade de muitas famílias que trabalham até o final da tarde e podem enfrentar dificuldades para buscar os filhos no horário previsto pelo decreto, a Secretaria de Educação definiu uma estratégia especial para garantir que nenhuma criança fique desassistida.

Por orientação da SMECEL, todas as unidades escolares deverão manter equipes de plantão até as 17h, exclusivamente para acolher e acompanhar os alunos cujos responsáveis não consigam realizar a retirada no horário regular.

Leia Também:  Cinco novos cursos gratuitos são ofertados pela Prefeitura em parceria com Senai; mais de 100 vagas

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, destacou que a principal preocupação da gestão é assegurar o bem-estar e a segurança dos estudantes.

“Sabemos que muitos pais e responsáveis cumprem jornada de trabalho até o final da tarde e, em alguns casos, não conseguem se deslocar imediatamente para buscar seus filhos. Nossa preocupação sempre será garantir que nenhuma criança fique desassistida. Por isso, mesmo com o encerramento oficial do expediente às 16h, determinamos que as unidades mantenham atendimento até as 17h para acolher os alunos que precisarem permanecer na escola até que seus responsáveis possam buscá-los com tranquilidade e segurança”, afirmou.

A gestora reforçou ainda que a medida foi adotada para evitar transtornos às famílias e assegurar a continuidade do atendimento aos estudantes.

“Estamos conciliando o cumprimento do decreto municipal com a responsabilidade de cuidar das nossas crianças. Nenhum aluno será prejudicado. As escolas estarão preparadas para acompanhar aqueles que necessitarem permanecer na unidade após as 16h”, acrescentou.

A orientação foi encaminhada previamente aos diretores das unidades escolares, que também são responsáveis por comunicar as famílias sobre os horários e a disponibilidade do atendimento especial.

Leia Também:  Várzea Grande já alcançou 168 km ou 67,55% dos 250 km a serem pavimentados até 2024

Já os setores administrativos da Secretaria Municipal de Educação e os demais órgãos da Prefeitura de Várzea Grande encerrarão suas atividades às 16h, conforme estabelece o Decreto nº 44/2026.

A SMECEL reforça que os pais e responsáveis que tiverem condições de retirar os estudantes às 16h devem seguir o horário previsto. No entanto, as famílias que enfrentarem dificuldades poderão contar com o acolhimento das equipes escolares até as 17h, garantindo que todas as crianças permaneçam assistidas, em segurança e sob supervisão adequada até a chegada de seus responsáveis.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA