CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura inicia arborização da Avenida prefeito Murilo Domingos com ipês

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

A ação faz parte do cronograma de arborização urbana da cidade e integra a programação oficial de comemoração pelos 158 anos do Município

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS) de Várzea Grande realiza, na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, o plantio de 30 mudas de ipês brancos e amarelos na Avenida Prefeito Murilo Domingos, antiga Avenida 31 de Março. A ação faz parte do cronograma de arborização urbana da cidade e integra a programação oficial de comemoração pelos 158 anos do Município.

De acordo com o secretário da pasta, Ricardo Amorim, a escolha das espécies não foi aleatória. “Optamos por ipês brancos e amarelos, que são plantas nativas do cerrado e se adaptam perfeitamente ao nosso clima. Além disso, essas variedades têm porte menor que as variedades rosa e roxa, o que evita interferência na rede elétrica existente na região”, explicou.

As mudas serão plantadas ao longo de toda a extensão da avenida, em trechos onde ainda não há vegetação. O objetivo, segundo Amorim, é garantir mais sombra, conforto térmico e beleza ao espaço urbano, além de contribuir com o equilíbrio ambiental da região. “A arborização melhora a qualidade do ar, reduz a temperatura nas vias e proporciona mais qualidade de vida à população. Inclusive na avenida temos espaços de lazer que serão beneficiados. É um investimento no presente e no futuro da nossa cidade”, afirmou o secretário.

Leia Também:  Prefeita discute projetos habitacionais com associação para atender famílias em vulnerabilidade

O ipê, símbolo da flora brasileira, é uma árvore resistente que suporta bem as altas temperaturas e tem capacidade de armazenar água em seu caule e raízes, características fundamentais para regiões de clima quente como a de Várzea Grande. Sua floração, que colore ruas e avenidas, também contribui para o embelezamento da paisagem urbana.

“A iniciativa integra o plano de expansão da cobertura vegetal em áreas urbanas, promovido pela SEMMADRS, e reforça o compromisso da Prefeitura de Várzea Grande com o desenvolvimento sustentável e o respeito ao meio ambiente”, pontuou Ricardo Amorim.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que realizará uma parada programada na ETA I, localizada na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, nesta quarta-feira (18), das 8h às 14h, para a instalação de novos disjuntores e inversores no sistema de captação e tratamento de água.

A intervenção faz parte das ações de modernização e melhoria da infraestrutura operacional da autarquia, com o objetivo de ampliar a segurança, a eficiência e a confiabilidade do abastecimento de água para a população.

Durante a execução dos serviços, poderá haver redução de pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água em alguns bairros atendidos pela unidade. As regiões que poderão ser afetadas são: Centro, Nova Várzea Grande, Nossa Senhora da Guia, Embauval, Costa Verde, Santa Maria, São Gonçalo, Nova Horizonte, Icaraí, Jardim Aeroporto, Ipase, Planalto Ipiranga, Residencial Paulo Leite, Residencial Ataíde Monteiro, Residencial Elias Domingos, os residenciais MRV Chapada dos Horizontes, Chapada dos Cristais, Chapada do Poente, Chapada dos Campos, Chapada dos Ipês, Chapada das Violetas e Chapada dos Bosques, além dos bairros 23 de Setembro, Canelas, Ouro Branco, Jardim Cerrados, Potiguar, Ponte Nova, região do Zero Km e dos condomínios Terra Nova e Santa Mônica.

Leia Também:  Produtores rurais de Várzea Grande recebem insumos e suporte para ampliar produção e renda

O DAE-VG destaca que o abastecimento será retomado gradativamente após a conclusão dos trabalhos, podendo levar algumas horas para a completa normalização do sistema, especialmente nas regiões mais altas e distantes da estação.

A autarquia orienta os moradores a utilizarem a água de forma consciente durante o período de manutenção e agradece a compreensão da população pelos transtornos temporários. A medida é necessária para garantir mais eficiência, segurança e qualidade no abastecimento de água do município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA