CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Prefeita é homenageada durante aniversário de 39 anos do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

“Nossas instituições devem continuar unidas. Vamos continuar andando de mãos dadas, unidos para construir uma Várzea Grande ainda melhor”, afirmou Flávia Moretti

A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), prestigiou o aniversário de 39 anos do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros, instalado em Várzea Grande. Durante a solenidade, a prefeita recebeu uma homenagem em reconhecimento ao apoio e aos serviços prestados por meio de parceria do Município com a instituição.

“Fico lisonjeada pelo convite e agradecida pela homenagem. Nossas instituições devem continuar unidas, como por exemplo, nos primeiros meses de mandato, sentamos com o Corpo de Bombeiros e implantamos juntos o VG Sem Queimadas”, disse Moretti.

“Em breve, devemos instalar a primeira rampa náutica, uma espécie de píer, na região da Passagem da Conceição para dar mais segurança e agilidade ao trabalho dos bombeiros. Vamos continuar andando de mãos dadas, unidos para construir uma Várzea Grande ainda melhor”, completa a prefeita.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel BM Flávio Glêdson Vieira, relata que o 2° Batalhão tem uma trajetória marcada pela bravura e pelos serviços prestados à sociedade várzea-grandense.

Leia Também:  Prefeitura alerta sobre prejuízos de descarte irregular em áreas públicas

“Esta solenidade é marcada por homenagens e por reconhecimento do trabalho deste batalhão para Várzea Grande, para nosso estado de Mato Grosso, como também para o nosso país”, disse Glêdson.

O comandante do segundo batalhão, tenente-coronel Heitor Souza, relata sobre a importância de cada membro. “Referência em resgate, trabalhamos em diversas missões, não só em Várzea Grande, mas em âmbito nacional. Esse reconhecimento é decorrente do esforço de cada homem e mulher os quais fazem parte do nosso batalhão”, conta.

Participaram da solenidade os secretários de: Defesa Social, inspetor GM Louriney Silva; Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim; Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon; Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá. Também marcaram presença: comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos; coordenador da Defesa Civil, Jovanil Flores; chefe de gabinete da prefeita, Emirella Martins. Vereadores Cilcinho e Rosy Prado.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Mostra cultural sobre a Semana do Migrante amplia conhecimento e valoriza a diversidade entre estudantes

Publicados

em

A Semana do Migrante, celebrada entre os dias 19 e 23 de junho, motivou os estudantes das séries finais da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Manoel Corrêa de Almeida a participarem de uma mostra cultural voltada à valorização da diversidade. A iniciativa teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre diferentes povos, culturas e tradições, além de fortalecer valores como respeito, acolhimento e inclusão de pessoas que deixaram sua terra natal em busca de novas perspectivas de vida.

Cada turma ficou responsável por pesquisar e representar um país, desenvolvendo estudos sobre aspectos culturais, culinária, pontos turísticos, hino nacional, jogos, músicas, costumes e outras características que identificam cada nação. Os alunos do 7º ano, das turmas A, B e C, pesquisaram sobre África, China e Índia. Já os estudantes do 8º ano abordaram os Estados Unidos e o Brasil, enquanto os alunos do 9º ano apresentaram trabalhos sobre México e Venezuela.

Os estudantes dos 6º anos A e B também participaram da proposta, elaborando relatórios sobre os países apresentados durante a mostra e registrando suas percepções acerca das diferentes culturas conhecidas ao longo da atividade.

Leia Também:  Ferramenta vai direcionar criação de políticas públicas para Várzea Grande

A diretora da unidade escolar, Ivani Silva Costa, destacou que o trabalho em equipe foi essencial para o sucesso da mostra cultural.

“Os estudantes organizaram estandes temáticos, exposições e apresentações com recursos audiovisuais. A mostra evidenciou o protagonismo estudantil, que não mediu esforços para a conclusão de cada tarefa. O acompanhamento pedagógico das coordenadoras Ana Elise Andrade da Silva e Greice Maria de Araújo Bezerra, além do articulador do Programa ETA, Diogo Douglas da Silva, foi fundamental na elaboração de cada trabalho desenvolvido”, afirmou.

Ivani também ressaltou o compromisso da comunidade escolar com uma educação voltada à valorização da diversidade cultural, fortalecendo o respeito às diferentes identidades e contribuindo para a formação cidadã dos estudantes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA