CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Evento será neste sábado e celebra empreendedorismo feminino e a cultura local

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Programação será diversificada, de apresentação cultural, à exposição e comércio de artesanato e gastronomia, abrindo espaço ao empreendedorismo feminino

A cidade de Várzea Grande se prepara para receber, no próximo sábado (29), a “Feira VG com Elas”, um grande evento de empreendedorismo voltado para mulheres, mas aberto a toda sociedade. A feira, que acontece no Paço Municipal das 16h às 22h, integra o projeto “VG com Elas – Várzea Grande para Grandes Mulheres”, iniciativa de um coletivo de mulheres em parceria com a Prefeitura para celebrar março, mês da mulher.

A secretária de Assuntos Estratégicos, Inaciray Brito Taveira, destaca a importância do evento para o fortalecimento do empreendedorismo feminino: “A Feira VG com Elas é um momento especial para reconhecer e valorizar o trabalho das mulheres. Quando uma mulher empreende e cresce, ela puxa outras para cima, gerando um ciclo positivo de desenvolvimento”.

O evento contará com uma programação diversificada, incluindo o “Mulheres Show”, uma apresentação especial da BPW de Várzea Grande, a participação da Banda Municipal, corais e outras manifestações artísticas dentro do projeto “Arte na Praça”. Além disso, haverá uma feira de artesanato e empreendedorismo feminino, com a participação da Casa de Artes, e uma feira gastronômica, promovendo o talento das mulheres de Várzea Grande.

Inaciray também ressaltou o comprometimento da prefeita Flávia Moretti (PL) com o projeto: “A prefeita lidera essa iniciativa com a visão de que investir na mulher é investir no futuro de toda a cidade. O projeto VG com Elas vem, ao longo do mês de março, promovendo a inclusão, o empreendedorismo e a valorização da mulher em diferentes áreas, além é claro, de promover o debate sobre a violência contra a mulher”.

Leia Também:  "Trabalhar alinhada com todos os poderes para destravar Várzea Grande", afirma prefeita Flávia Moretti

A “Feira VG com Elas” é resultado do esforço coletivo da Prefeitura de Várzea Grande, Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, outras secretarias e entidades parceiras, como BPW, OSC Lírios, APA-VG e CMPIR-VG. O evento faz parte da quarta e última semana do projeto “VG com Elas”, que ao longo de março promoveu diversas atividades em alusão ao Mês da Mulher, abordando temas como ciência, tecnologia, meio ambiente, superação e combate à violência contra a mulher.

“A “Feira VG com ELAS” promete ser um marco na valorização do empreendedorismo feminino e da cultura local, incentivando a população várzea-grandense a apoiar e prestigiar o trabalho das mulheres empreendedoras. Queremos que toda a sociedade compareça, participe e consuma, pois, fortalecer o empreendedorismo feminino é fortalecer toda a cidade”, concluiu a secretária.

Confira a programação da última semana do projeto VG com Elas:

• 25/03 (Terça-feira): Aula inaugural do curso “É da nossa conta: orçamento mulher”, realizado pelo TCE-MT e ABMCJ.

• 27/03 (Quinta-feira): “Mulheres Cientistas e Tecnológicas”, promovido pela Prefeitura de Várzea Grande via SMECEL.

Leia Também:  Várzea Grande inicia etapa municipal dos Jogos Escolares

• 27/03 (Quinta-feira): “Chá com Propósito – A Arte da Superação”, no Mahalo – Cozinha Criativa, às 16h30, realizado pela OSC Lírios.

• 28/03 (Sexta-feira): “VG com Elas e Meio Ambiente”, na Escola Municipal Lúcia Leite, a partir das 7h30, promovido pela BPW e SMECEL.

• 29/03 (Sábado): “Projeto ARVEND Mulheres em Ação – Força Feminina conectando sonhos e realizando transformações”, na Escola José Estejo de Campos, Bairro Vitória Régia, das 8h às 11h30, promovido pela ARVEND.

• 29/03 (Sábado): “Feira VG com ELAS”, no Paço Municipal das 16h às 22h, realizado pela Prefeitura de Várzea Grande, SMECEL, outras secretarias e entidades parceiras, como BPW, APA-VG e CMPIR-VG.

• 30/03 (Domingo): “Cerimônia das Velas”, no Mirante das Águas, às 11h, realizado pela BPW VG.

• 31/03 (Segunda-feira): Lançamento do projeto “Plantando Lírios – 2025”, no Anexo II da Educação, às 9h, realizado pela OSC Lírios e SMECEL.

• 31/03 (Segunda-feira): Ciclo de palestras “O que tem gerado o ciclo da violência” e Moção de Aplausos, no Auditório da Guarda Municipal (antigo Fórum de VG), das 13h às 17h, promovido por Jacy Proença, Prefeitura de Várzea Grande e Câmara de Vereadores.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que realizará uma parada programada na ETA I, localizada na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, nesta quarta-feira (18), das 8h às 14h, para a instalação de novos disjuntores e inversores no sistema de captação e tratamento de água.

A intervenção faz parte das ações de modernização e melhoria da infraestrutura operacional da autarquia, com o objetivo de ampliar a segurança, a eficiência e a confiabilidade do abastecimento de água para a população.

Durante a execução dos serviços, poderá haver redução de pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água em alguns bairros atendidos pela unidade. As regiões que poderão ser afetadas são: Centro, Nova Várzea Grande, Nossa Senhora da Guia, Embauval, Costa Verde, Santa Maria, São Gonçalo, Nova Horizonte, Icaraí, Jardim Aeroporto, Ipase, Planalto Ipiranga, Residencial Paulo Leite, Residencial Ataíde Monteiro, Residencial Elias Domingos, os residenciais MRV Chapada dos Horizontes, Chapada dos Cristais, Chapada do Poente, Chapada dos Campos, Chapada dos Ipês, Chapada das Violetas e Chapada dos Bosques, além dos bairros 23 de Setembro, Canelas, Ouro Branco, Jardim Cerrados, Potiguar, Ponte Nova, região do Zero Km e dos condomínios Terra Nova e Santa Mônica.

Leia Também:  Várzea Grande decreta ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 2 de abril

O DAE-VG destaca que o abastecimento será retomado gradativamente após a conclusão dos trabalhos, podendo levar algumas horas para a completa normalização do sistema, especialmente nas regiões mais altas e distantes da estação.

A autarquia orienta os moradores a utilizarem a água de forma consciente durante o período de manutenção e agradece a compreensão da população pelos transtornos temporários. A medida é necessária para garantir mais eficiência, segurança e qualidade no abastecimento de água do município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA