CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Estão abertas inscrições para curso de manicure e pedicure na Administração Regional do Cristo Rei

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

O Programa Qualifica + VG em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, estão com inscrições abertas para o curso de manicure e pedicure. Os interessados deverão comparecer à unidade da Administração Regional do Cristo Rei (subprefeitura), e garantir a sua vaga. O local funciona de segunda a sexta-feira das 13h às 17 horas,

O coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva explica que para ingresso ao curso é necessário que o interessado tenha 18 anos e ensino fundamental completo, além de documentos pessoais. “Vale destacar também que as vagas são limitadas e que assim que completar o grupo, as demais inscrições para essa modalidade serão para a lista de cadastro de reserva”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que cada vez mais exige- se a necessidade de profissionais capacitados para atuarem no segmento de bens e serviços, e a função de manicure e pedicure, são essenciais no setor de beleza. “A atuação desses profissionais vai muito além da simples esmaltação das unhas, mas também de todo um preparo com o cuidado das mãos. Para se destacar na carreira, é importante que o profissional desenvolva um conjunto de habilidades técnicas, desde o manuseio dos equipamentos, escolha das cores e a aplicação dos esmaltes. Os detalhes nesta profissão fazem toda a diferença”, apontou.

Leia Também:  Saúde de Várzea Grande age rápido em caso confirmado de intoxicação por metanol  

A secretária disse ainda que, cada vez mais essa profissão tem tido destaque, uma vez que o mercado sempre se renova e acaba abrindo espaço para novos profissionais. “O profissional qualificado pode atuar em salões de beleza, centros de estéticas, hotéis, shopping center e até a domicílio”, completou

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Bairro Joaquim Curvo recebe manutenção asfáltica e operação tapa-buracos

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande intensificou, nessa sexta-feira (26.06), os trabalhos de manutenção da malha viária no bairro Joaquim Curvo. As equipes da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo executam serviços de tapa-buracos, recuperação do pavimento e troca de solo em pontos que apresentavam desgaste.

As frentes de trabalho estão concentradas na Avenida Brasil e na Rua Estados Unidos, locais que recebem intervenções para melhorar as condições de tráfego e proporcionar mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Antes da recuperação do asfalto, o bairro também foi contemplado com a limpeza de bocas de lobo, ação que contribui para o escoamento das águas pluviais e ajuda a preservar a pavimentação.

Morador do Joaquim Curvo há 10 anos, o borracheiro José Souza afirmou que a comunidade aguardava pelas melhorias. “É importante a realização deste serviço, pois estávamos tendo muito problema com as vias esburacadas. Estou acompanhando e estou vendo que o serviço tem sido bem feito aqui na região”, destacou.

Gabriel Pin, que trabalha em uma distribuidora de bebidas no bairro e também já foi morador da região, comemorou a chegada das equipes. “Fico feliz em ver nosso bairro recebendo os serviços. Estávamos precisando muito de tapa-buracos e melhorias na região”, disse.

Leia Também:  Secretaria promove Semana Pedagógica com encontros online para profissionais da Educação de Várzea Grande

O morador Wilson Dejavitte ressaltou a importância da manutenção para garantir a durabilidade das vias. “No passado, fizeram um asfalto muito frágil, que deteriorou rapidamente. Esses serviços são fundamentais para garantir a segurança no trânsito”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA