CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

“Demos o primeiro passo para resolver problema da água em Várzea Grande”

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Enquanto não estiver completado o processo de concessão, a gestão Flávia/Tião continuará realizando os serviços necessários no DAE, com investimentos e contenção de vazamentos

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), iniciou o processo de concessão privada do Departamento de Água e Esgoto (DAE), ao assinar o contrato com Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe). A empresa será responsável por fornecer estudo e auxiliar o Município na definição do melhor modelo para a licitação da prestação dos serviços públicos para universalização do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

“Estamos dando o primeiro passo para resolver o problema do abastecimento de água no Município. A água é dignidade e a realidade de Várzea Grande vai mudar. Todos os várzea-grandenses sabem que este é o maior problema do Município, mas vamos virar essa página. A Fipe fará todos os estudos para iniciarmos o processo de concessão”, disse Moretti.

A prefeita lembra que todo o processo será técnico e transparente com a população. “Esse processo começa agora rumo à universalização da água dentro do nosso Município. Vamos garantir que cada casa e empresa tenha água na torneira. Esse é o começo de uma mudança em Várzea Grande. Promessa feita, promessa cumprida”, conta Moretti.

Leia Também:  Vacinação contra Covid-19 tem pontos definidos para esta semana

Ela ainda pontua que enquanto não houver completado o processo de concessão, ela e o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), continuarão realizando os serviços necessários no DAE. “O DAE ainda sofre com questões de vazamentos e outros problemas, por isso não podemos parar. Falei com o Tião para que nos ajude a operar o DAE e que possa fazer os investimentos necessários para avançarmos neste quesito. Não haverá lacunas na prestação de serviços à população enquanto se estuda o melhor modelo de concessão privada”, declarou a prefeita Flávia Moretti.

Prova do foco da atual gestão é o projeto lançado no dia do aniversário da cidade – dia 15 de maio – no bairro Paiaguás, que prevê ações conjuntas de pavimentação e extensão de redes de abastecimento de água, uma força-tarefa para melhoria da qualidade de vida.

Com investimentos que somam R$ 10 milhões, provenientes de recursos próprios e de emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Botelho (União), o projeto prevê um amplo pacote de melhorias: terraplenagem, drenagem, construção de ramais e, principalmente, pavimentação de qualidade. A execução tem prazo inicial de 90 dias, podendo ser ajustado conforme a demanda técnica.

Leia Também:  Vacina contra dengue está disponível aos adolescentes em todas unidades de saúde

Da parte sob execução do Departamento de Água e Esgoto (DAE), estão previstos: implantação de novas ligações de água, corte de ligações irregulares, eliminação de vazamentos e a implantação de uma nova adutora. A tubulação será instalada ao longo da Avenida Emília Jacinto – antes da capa asfáltica – conectando a adutora da Avenida Filinto Müller ao centro do bairro, justamente a área que mais enfrenta baixa pressão e dificuldade de abastecimento. Somente com as ações do DAE, serão quase R$ 600 mil investidos a mais na região.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que realizará uma parada programada na ETA I, localizada na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, nesta quarta-feira (18), das 8h às 14h, para a instalação de novos disjuntores e inversores no sistema de captação e tratamento de água.

A intervenção faz parte das ações de modernização e melhoria da infraestrutura operacional da autarquia, com o objetivo de ampliar a segurança, a eficiência e a confiabilidade do abastecimento de água para a população.

Durante a execução dos serviços, poderá haver redução de pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água em alguns bairros atendidos pela unidade. As regiões que poderão ser afetadas são: Centro, Nova Várzea Grande, Nossa Senhora da Guia, Embauval, Costa Verde, Santa Maria, São Gonçalo, Nova Horizonte, Icaraí, Jardim Aeroporto, Ipase, Planalto Ipiranga, Residencial Paulo Leite, Residencial Ataíde Monteiro, Residencial Elias Domingos, os residenciais MRV Chapada dos Horizontes, Chapada dos Cristais, Chapada do Poente, Chapada dos Campos, Chapada dos Ipês, Chapada das Violetas e Chapada dos Bosques, além dos bairros 23 de Setembro, Canelas, Ouro Branco, Jardim Cerrados, Potiguar, Ponte Nova, região do Zero Km e dos condomínios Terra Nova e Santa Mônica.

Leia Também:  Prefeitura notifica moradores para aproveitarem vantagens e descontos do Refis

O DAE-VG destaca que o abastecimento será retomado gradativamente após a conclusão dos trabalhos, podendo levar algumas horas para a completa normalização do sistema, especialmente nas regiões mais altas e distantes da estação.

A autarquia orienta os moradores a utilizarem a água de forma consciente durante o período de manutenção e agradece a compreensão da população pelos transtornos temporários. A medida é necessária para garantir mais eficiência, segurança e qualidade no abastecimento de água do município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA