CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Militar prende três pessoas e recupera dois veículos furtados em Várzea Grande

Publicado em

POLÍCIA

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam dois homens e uma mulher pelos crimes de receptação, adulteração de veículo e tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (16.01), em Várzea Grande. Na ação, a PM fez a recuperação de dois veículos com queixa de furto.

Em patrulhamento no bairro Planalto Ipiranga, o Grupo de Apoio (GAP) do 4º BPM encontrou um Ford KA preto sem placas, em frente a uma casa. Diante da suspeita, os policiais desceram da viatura e realizaram checagem minuciosa ao veículo, identificando a verdadeira placa do carro e uma queixa de furto do automóvel.

Um homem e uma mulher saíram da casa e foram abordados pelos militares. Neste momento, foi possível ver uma caminhonete Hilux no interior da residência, onde a equipe também realizou checagem, notando sinais de adulteração e chassis diferentes. Na checagem em sistema, foi identificado que a caminhonete tinha registro de roubo.

Diante da situação, a dupla recebeu voz de prisão pela receptação dos veículos. Ainda durante a ocorrência, o terceiro suspeito chegou ao local em um carro e chamou a atenção dos militares.

Leia Também:  Ações de combate ao tráfico resultam em 113 presos e mais de quatro toneladas de drogas destruídas

Questionado, afirmou conhecer a dupla que estava detida. Em revista pessoal e ao veículo, foram localizadas mais porções de drogas e balança de precisão. Além disso, um rádio comunicador e munições de pistola também foram localizadas.

Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  Força Tática prende homem em flagrante com 186 porções de drogas

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA