CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil ministra palestras para alunos de duas escolas estaduais em São José do Rio Claro

Publicado em

POLÍCIA

Cerca de 450 alunos da rede pública de ensino de São José do Rio Claro (315 km a médio norte de Cuiabá), participaram das atividades sociais e de cunho preventivo, realizadas pela Polícia Civil do município nesta semana.

As ações aconteceram em duas escolas estaduais, sendo ministradas palestras orientativas que abordaram diversos temas, além de roda de bate-papo visando aproximar a instituição com a comunidade escolar.

A primeira palestra foi na quarta-feira (11.05), na Escola Estadual Dr. Anísio José Moreira, onde aproximadamente 250 alunos acompanharam atentamente as apresentações.

Durante o encontro os adolescentes puderam conhecer o trabalho da Polícia Civil, o seu papel e função dentro da segurança pública.

O segundo evento foi realizado nesta sexta-feira (13.05), para 200 alunos da Escola Estadual São José do Rio Claro. Nesta unidade de ensino os policiais civis conversaram sobre o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

Como forma de complementar as atividades escolares foram debatidos sobre a Lei Maria da Penha, que traz os direitos garantidos pela legislação que protege as vítimas desse tipo de violência.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 25 mandados contra organização criminosa envolvida com tráfico e outros crimes em Confresa
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Dois adultos e dois adolescentes são detidos em investigação de tráfico de drogas e roubo em Juína

Publicados

em

Quatro pessoas, entre elas dois menores de idade, envolvidos com tráfico de drogas, roubo e receptação em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) foram detidas pela Polícia Civil, na segunda-feira (23.05), em diligências dos investigadores do município. A ação resultou na apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico e no esclarecimento de um roubo ocorrido no município.

Durante investigações do tráfico de drogas na cidade, os policiais da Delegacia de Juína receberam informações sobre um suspeito que estava armazenando drogas em sua residência, pertencentes a uma facção criminosa. Durante monitoramento do local, os policiais constataram a intensa movimentação de pessoas, característica do tráfico de drogas.

Os policiais realizaram a abordagem de um suspeito que saiu da residência, sendo encontrado com ele uma sacola com várias porções de pasta base de cocaína, já prontas para entrega. Questionado, ele confessou que havia mais entorpecentes no interior da residência. Na casa, estava uma adolescente apreendida na semana anterior por envolvimento com tráfico.

Leia Também:  Projeto Pão Diário incentiva a qualidade de vida e espiritualidade do servidor

Durante as buscas, foi encontrada mais uma sacola com porções de pasta base de cocaína, balança de precisão com resquícios de entorpecentes, R$ 432 em dinheiro, além de seis munições calibre 38. No quintal da casa, foi localizado um buraco onde estava escondida mais uma sacola com porções de pasta base de cocaína.

Flagrante roubo

Enquanto estavam nas diligências, os policiais receberam informações e imagens de um roubo a mão armada ocorrido em um estabelecimento no bairro Palmiteira, em que dois rapazes, utilizando arma de fogo, subtraíram dinheiro e uma garrafa de bebida alcoólica.

Os policiais estavam saindo da residência, quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta com características semelhantes aos envolvidos no roubo. Na abordagem, com um adolescente foi encontrado R$ 990 em notas trocadas. Questionado, o menor confessou a participação no roubo, alegando que tinha dívidas para pagar com a facção.

A garrafa de bebida alcoólica foi localizada na residência do suspeito (maior de idade) que conduzia a motocicleta. Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Juína, onde após serem interrogados pelo delegado Marco Remuzzi foi lavrado o flagrante, sendo um dos suspeitos autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Leia Também:  Polícia Civil e Sema deflagram operação para conservação de reserva extrativista

A menor que estava com ele responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. O outro adolescente foi autuado em flagrante no ato infracional de roubo e o maior de idade que estava com ele, pelo crime de receptação. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA