CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Operação conjunta conduz cinco pessoas em flagrante por furto de energia em Cuiabá

Publicado em

POLÍCIA

Mais uma etapa da Operação Energia Limpa da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da concessionária de distribuição de energia elétrica no Estado foi realizada, nesta segunda-feira (02.12), em Cuiabá. Cinco pessoas foram conduzidas. Destas, duas foram autuadas em flagrante pela Polícia Civil por furto de energia elétrica.

Equipes da Polícia Civil, Energisa, Polícia Militar e Politec fiscalizaram diversos pontos em bairros da Capital, em residências e pontos comerciais, como na região do Osmar Cabral, por exemplo.

“Essa operação é uma forma de responder à sociedade e ao nosso cliente que paga suas contas em dia, de mostrar que furto de energia é crime e que quem pratica será responsabilizado administrativamente e criminalmente”, afirmou a analista de Segurança e Operações Estratégicas da Energisa Mato Grosso, Maria Luísa Santos.

Ao longo deste ano, ações semelhantes foram realizadas na região metropolitana de Cuiabá e no interior do Estado, como em Rondonópolis e Sinop.

Somente neste ano, 52 pessoas foram conduzidas a delegacias da Polícia Civil por furto ou fraude de energia elétrica.

Leia Também:  Investigado por violência doméstica é preso pela Polícia Civil ao comparecer em delegacia em Cuiabá

Em julho, uma ação conjunta em Várzea Grande flagrou 650 situações de furto de energia e resultou na autuação de 10 pessoas pelo crime de furto de energia elétrica.

Ainda em Várzea Grande, no início de novembro, dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil. Conhecidos como “gateiros”, a dupla oferecia serviços de ligação clandestina na rede de energia elétrica. Em mais duas cidades, Sinop e Rondonópolis, outras pessoas também foram detidas por furto de energia, uma delas em um estabelecimento comercial.

“O furto de energia elétrica deve ser combatido com veemência. A conta que os criminosos não pagam, o cidadão de bem terá que pagar”, destacou a delegada titular da Derf, Elaine Fernandes.

Em Sinop, também em novembro, a equipe da delegacia do município recebeu informações sobre indícios de desvio de energia elétrica em um estabelecimento comercial. Equipes da Polícia Civil, Politec e Energisa foram ao local informado e, durante a fiscalização no medidor de energia, foram constatados sinais de adulteração, incluindo fios soltos, visor interno apagado e lacres rompidos.

Leia Também:  PMMT forma 32 policiais em curso sobre planejamento e fiscalização ambiental

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito de descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Nova Xavantina

Publicados

em

Um homem suspeito de descumprir medidas protetivas e perseguir a ex-companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (25.8), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Nova Xavantina.

As diligências iniciaram após a vítima procurar a delegacia, relatando que o ex-companheiro, mesmo ciente das medidas protetivas impostas pela Justiça continuava a persegui-la de forma reiterada.

No dia da comunicação, o suspeito a havia procurado e feito ameaças, configurando o descumprimento da ordem judicial. Diante das evidências, a equipe policial imediatamente iniciou as diligências para localizar o suspeito, conseguindo realizar a sua prisão em flagrante.

Após receber a voz de prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Nova Xavantina para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Militar prende faccionado por tráfico de drogas em Várzea Grande
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA