CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Quatro homens são presos em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas em VG

Publicado em

MATO GROSSO

Quatro homens foram presos, nesta quarta-feira (26.2), por tráfico ilícito de drogas e formação de quadrilha, no bairro Villa Arthur, em Várzea Grande. Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 4º Batalhão, apreenderam 55 porções de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base.

Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam diversas denúncias sobre um grupo que estaria traficando drogas, em uma residência localizada na Rua Palestina.

Diante das informações, as equipes se deslocaram para o local e flagraram três homens, que tentaram fugir da abordagem. Com eles, as equipes apreenderam diversas porções de entorpecentes.

Questionados sobre a origem das drogas, os suspeitos apontaram um segundo endereço ainda na região. No local, residia um homem que seria integrante de uma facção criminosa em Várzea Grande.

Ao ser identificado e abordado em flagrante, o suspeito ainda proferiu diversas ameaças contra as equipes. Na casa, os policiais militares encontraram várias porções de drogas escondidas no imóvel e entre as folhas de um pé de coqueiro.

Leia Também:  PM forma 25 militares de MT e outros 4 Estados em especialização de policiamento ambiental

Ao todo, foram apreendidas 55 porções de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base; quatro aparelhos celulares; uma balança de precisão; e embalagens para comercialização e venda das drogas. Os suspeitos e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  PM forma 25 militares de MT e outros 4 Estados em especialização de policiamento ambiental

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  Politec bate recorde e emite mais de 75 mil laudos periciais emitidos em 2025

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA