MATO GROSSO
Primeira-dama de MT presta homenagem às servidoras no Palácio Paiaguás
MATO GROSSO
Nesta sexta-feira (08/03), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, participou da comemoração do Dia Internacional da Mulher, com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, no Palácio Paiaguás. O evento foi organizado pela Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica da Casa Civil.![]()
Virginia Mendes recebeu homenagens e também homenageou as servidoras que tiveram uma tarde descontraída com brindes e muita diversão. “Tudo foi organizado para vocês com muito amor. Eu só tenho a agradecer por todo o carinho e pelo trabalho que vocês desempenham. A mulher é muito importante para a família e na sociedade como um todo, e nosso dia deve ser festejado todos os dias”, lembrou.![]()
Para a secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, a data é para refletir sobre tudo que já foi conquistado. “A gente não quer nada mais que respeito e equidade, por tudo que já conquistamos e por tudo que temos direito. Primeira-dama, a senhora faz o melhor por todos nós, algo que não tem como terceirizar, toda sua dedicação e empenho nesta luta em favor das mulheres merece nosso reconhecimento”.![]()
Fábio Garcia lembrou que os avanços em prol das mulheres existem, porém muito ainda precisa ser feito. “Apesar de reconhecer que já houve muitos avanços, enquanto sociedade temos que reconhecer que existe muito a conquistar, ainda vivemos em um mundo machista. O mundo só será justo a partir do momento em que a gente tiver o equilíbrio e a sensibilidade de uma mulher”.
“Nossa primeira-dama de Estado é o coração desse governo, e podemos sentir em suas ações toda essa vontade de tornar a vida das pessoas melhor”, disse Fábio Garcia.![]()
O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), César Roveri, também prestigiou a celebração.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Skatistas nacionais falam da maior competição do país no Parque Novo Mato Grosso nesta quinta-feira (25)
Os skatistas Pedro Quintas e Dora Varella, da modalidade Park, Sebastian Simonetto e Pamela Rosa, do Street, além de Vini Sardi, um dos principais nomes do paraskate brasileiro, participam de coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25.6), às 11h, no Skatepark do Parque Novo Mato Grosso.
Os atletas falam das expectativas para a quarta etapa do STU National 2026, a maior competição de skate do país e a experiência de disputar o circuito no Parque Novo Mato Grosso. A competição ocorre entre os dias 26 e 28 de junho e tem entrada gratuita.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, também participa da coletiva.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
ESPORTES7 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
ESPORTES7 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
POLÍTICA5 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrásCâmara promove debate em BH sobre aumento do limite de faturamento do MEI
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá
-
Sinop5 dias atrásAlunas da Escola Municipal de Artes de Sinop são pré-selecionadas para a Escola Bolshoi



