CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT e governador levam entidades beneficentes ao treino da Seleção Brasileira de Futebol

Publicado em

MATO GROSSO

O final de tarde desta terça-feira (10.10) foi diferenciado para crianças e adolescentes que foram à Arena Pantanal, em Cuiabá, assistir ao treino da Seleção Brasileira de Futebol, acompanhados dos responsáveis. O local será palco do jogo entre Brasil e Venezuela na próxima quinta-feira (12.10).

Com o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e do governador Mauro Mendes, por meio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi possível o acesso de crianças, adolescentes e idosos no treino. Um dia inesquecível para o público e para alguns a realização de um sonho.

A primeira-dama Virginia Mendes não pôde estar presente no treino e contou com o apoio da sua equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF) para registrar os detalhes do treino. Ela publicou em suas plataformas digitais a alegria de ver as crianças na Arena.

“Queria muito estar presente para acompanhar de perto a felicidade no rostinho de cada uma das crianças. Minha equipe estava presente e, mesmo de longe, pude assistir a emoção. Muitos contaram que foi a realização de um sonho. Boa sorte a nossos craques!”.

Ao todo, 72 entidades beneficentes cadastradas e assistidas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), através dos programas SER Família Criança e SER Família, foram convidadas.

Leia Também:  Ciopaer forma 40 operadores em curso de atendimento pré-hospitalar e reforça resgates aeromédicos em MT

A capitã Vilma Wellen Camilo Fernandes, coordenadora da Rede Cidadã da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), destacou a oportunidade dada às crianças e agradeceu a primeira-dama do Estado.

“Gostaríamos de agradecer a primeira-dama Virginia Mendes, que deu essa oportunidade para as crianças assistirem o treino. Para eles, é algo inédito e único, porque muitos nunca estiveram na Arena e tenho certeza que esse dia vai marcar a memória deles para sempre”, pontuou.

Cartazes com mensagens à primeira-dama Virginia Mendes, com frases de agradecimento: “Tia Virginia, obrigada pelo convite”, foram colocados na arquibancada da grande Arena.

“Nós somos do projeto de futebol da B30 do Residencial Coxipó. Muito obrigada pelo convite Virginia Mendes”, disse Murilo Santos, de 9 anos.

Thales Silva, do Projeto Grêmio Rotam – Escola de Futebol, comentou a expectativa para o treino. “A minha expectativa é que eles treinem bem para jogar contra a Venezuela”.

O jogador Neymar Júnior deixou seu recado para imprensa. “Estamos felizes por eles estarem aí e espero que possamos fazer uma ótima partida para retribuir o carinho”.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso entrega reforma de escola no bairro São Gonçalo e reforça educação em Cuiabá

O centroavante Richarlison também deixou seu recado: “Criançada, parabéns pelos projetos. Estamos juntos pela primeira-dama e que Deus abençoe a vida de vocês”.

Miguel Wistony, do Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande, deixou seu carinho para primeira-dama de MT. “Primeira-dama Virginia Mendes, um beijo e muito obrigado”.

“Queremos agradecer esse momento de felicidade, uma oportunidade de estarmos reunidos aqui no estádio de futebol. Trouxemos mais de 60 cadeirantes. Obrigado, dona Virginia”, agradeceu o coordenador da Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência, Mário Lúcio.

Veridiana Cordeiro, vice-presidente das Obras Sociais Irmãs Cristhyanne, deixou sua mensagem. “Senhora Virginia, gratidão por lembrar da nossa instituição estamos muito gratos e felizes”

A capitã Vilma, coordenadora da Rede Cidadã da Sesp, destacou a oportunidade dada às crianças e agradeceu a primeira-dama do Estado.

“Gostaríamos de agradecer a primeira-dama Virginia Mendes, que deu essa oportunidade para as crianças estarem assistindo o treino para eles é algo inédito e único, porque muito nunca estiveram na Arena e tenho certeza que esse dia vai marcar a memória deles para sempre”.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Em SP, governador de MT defende incentivo ao etanol de milho como combustível sustentável

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Ex-PM é condenado por atirar em estudante da UFMT durante manifestação

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA