MATO GROSSO
Operação Lei Seca resulta em 13 autuações criminais
MATO GROSSO
A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado(29.06), em Várzea Grande, resultou em 13 atuações criminais, sendo em 12 por embriaguez ao volante e uma por ameaça e desobediência.
Na fiscalização realizada na Avenida Couto Magalhães, na região Centro Norte, 5 dos 12 motoristas que estavam embriagados dirigiam sem a CNH, o que significa que tiveram a autuação criminal agravada pela ausência do documento exigido para todos que conduzem veículos automotores.
A 13ª prisão foi de um condutor que se alterou durante a abordagem e ameaçou os agentes de segurança de trabalhavam na operação. Ao todo, 157 condutores foram abordados e tiveram seus veículos vistoriados suas identidades checadas junto aos órgãos de justiça e segurança pública.
De acordo com relatório dessa ação, 61 veículos, entre carros e motocicletas tiveram de ser removidos, e 109 autos de infrações lavrados porque seus condutores ou a documentação veicular não estavam em conformidade com as exigências do Código Brasileiro de Trânsito(CBT) e outras legislações relacionadas a mobilidade urbana.![]()
O valor da multa para quem conduz veículo sob efeito de álcool e outras substâncias psicoativas é de R$ 2.934,70. Sobre esse valor são acrescidos outros valores, como o da fiança para responder em liberdade, que é estipulado pela autoridade policial, das infrações pela ausência da CNH, certificado de registro, entre outras irregularidades.
A operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste
O governador Otaviano Pivetta faz, nesta quarta-feira (24.6), uma visita técnica à sede da Nova Rota do Oeste, em Cuiabá, para conhecer as instalações da concessionária e anunciar um novo membro do Conselho Administrativo. A visita será às 8h.
Serviço
Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste
Data: 24.6, às 8h
Local: Nova Rota do Oeste – Avenida Miguel Sutil, nº. 15.160, Jardim Ubatã, Cuiabá
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES7 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
POLÍTICA4 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
-
CUIABÁ6 dias atrásCuiabá conquista 2º lugar no Centro-Oeste em ranking nacional de cidades sustentáveis
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável



