CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Matrículas de alunos da rede estadual devem ser feitas diretamente nas unidades escolares

Publicado em

MATO GROSSO


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa aos pais, responsáveis e alunos, maiores de 18 anos, que as matrículas para escolas da rede estadual devem ser feitas diretamente nas unidades escolares. O Portal da Matrícula Web está disponível apenas para consulta do cadastro reserva, conforme a portaria 060/2022/GS/Seduc/MT.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, os pais também podem procurar as Diretorias Regionais de Educação (DREs) para orientações e remanejamento para a unidade mais próxima. Conforme levantamento da Seduc, mais de 40 mil vagas ainda estão disponíveis para matrículas em escolas localizadas nos 141 municípios do Estado.

Cadastro reserva

A convocação dos estudantes do Cadastro Reserva está vinculada à existência de vaga na unidade escolar, e se dará por meio de mensagem de notificação encaminhada ao endereço de e-mail informado no cadastro do aluno.

Após o chamado, o responsável pelo aluno tem um prazo de dois dias úteis, a partir do dia posterior à convocação, para comparecer à escola munido da documentação exigida, para efetivar a matrícula na unidade escolar.

Leia Também:  Unidades especializadas da SES realizam coleta de sangue e entregam cadeiras de rodas em Juína

Entre a documentação necessária para a matrícula está a apresentação de documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF); certidão de nascimento ou casamento do aluno; documentos pessoais do aluno (RG e CPF); fatura de consumo de Energia Elétrica da residência dos pais ou responsáveis atualizada; histórico escolar ou atestado de transferência.

Outras informações podem ser obtidas nas Diretorias Regional de Educação:

Alta Floresta – 66 3521-1647 ou 3521 4093

Barra do Garças – 66 3401 – 7551 ou 3401 7945

Cáceres – 65 3223 7537 ou 3223 4542

Confresa – 66 3564 1176 ou 3564 1436

Cuiabá – 65 3637 1037 ou 3622 4094

Diamantino – 65 3336 1815

Juína – 66 3566 3048 ou 3566 3395 1039

Matupá – 66 3595 1128 ou 3595 2110

Pontes e Lacerda – 65 3266-4513

Primavera do Leste – 66-3498 7404

Querência – 66 3529 1763

Rondonópolis – 66 3423 2395

Sinop – 66 3531 7959 ou 3531 7023

Leia Também:  Polícia Militar apreende armas de fogo, munições e prende integrante de organização criminosa

Tangará da Serra – 65 3326-9318 ou 3326 7814

Várzea Grande – 65 3692 6110 ou 3682 9846

Fonte: GOV MT

Propaganda

MATO GROSSO

Especialistas debatem desafios e estratégias para redução dos acidentes de trânsito durante o Conesv

Publicados

em

Especialistas de diferentes áreas participaram dos painéis técnicos do 2º Congresso Nacional de Emergência e Segurança Viária (Conesv), realizado nesta quarta e quinta-feira (24 e 25.6), no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. As discussões abordaram temas relacionados à prevenção de acidentes, redução da mortalidade no trânsito, inovação tecnológica e fortalecimento das ações integradas de resposta às emergências.

A programação reuniu representantes de órgãos públicos, instituições de segurança, concessionárias, profissionais da saúde e especialistas que atuam diretamente na formulação de políticas públicas e no atendimento às ocorrências de trânsito. Ao longo dos debates, foram apresentadas experiências, estudos e estratégias voltadas ao aperfeiçoamento da segurança viária e à redução dos impactos causados pelos acidentes.

Entre os temas discutidos estiveram a integração operacional entre instituições que atuam nas rodovias brasileiras, os desafios impostos pelas novas tecnologias automotivas, como veículos elétricos e híbridos, o panorama da mortalidade no trânsito e os caminhos para o fortalecimento das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).

O coordenador técnico do Conesv, major BM Rivaldo Miranda de Andrade, destacou que os painéis promovem discussões entre gestores e representantes de diferentes instituições sobre temas relevantes para a segurança viária e a resposta às emergências.

Leia Também:  Polícia Militar apreende armas de fogo, munições e prende integrante de organização criminosa

“Os acidentes de trânsito representam hoje a segunda principal causa de mortes por causas externas no Brasil. Por isso, este evento tem a finalidade de reunir as instituições e os profissionais que atuam na linha de frente da resposta às emergências nas vias brasileiras. Temos painéis de discussão que reúnem gestores e representantes de diferentes instituições para debater temas relevantes relacionados ao trânsito. A programação também conta com simulados operacionais, desafios técnicos e cursos de capacitação voltados à temática das emergências e da segurança no trânsito brasileiro”, destacou.

Um dos painelistas do congresso, o diretor de Assuntos Regulatórios da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Gilberto Martins, falou sobre os avanços tecnológicos da indústria automotiva e os desafios relacionados à regulamentação e à segurança veicular.

“Estamos passando por um momento de grandes transformações, principalmente quando falamos da transição da motorização para a eletrificação. A Anfavea tem trabalhado junto ao governo para avançar na regulamentação, seja em relação aos itens obrigatórios nos veículos, seja nos programas automotivos e nas regras de comercialização. Também temos avançado nas tecnologias de segurança, cada vez mais voltadas à automação e à inteligência artificial”, explicou.

Leia Também:  Estudantes mato-grossenses viajam para Washington

Entre os participantes internacionais do congresso, o argentino Marcelo Radrizzani destacou a importância da cooperação entre os países e da troca de experiências para o fortalecimento das ações voltadas à segurança viária e ao atendimento de emergências.

“A cooperação internacional é muito importante para a segurança viária e para fortalecer a união entre os países. Iniciativas como esta permitem o intercâmbio de experiências e conhecimentos, principalmente entre os países latino-americanos. Viemos da Argentina com três bombeiros especializados em resgate veicular para aprender com as experiências dos outros participantes e também compartilhar os conhecimentos e os casos reais que vivenciamos em nosso país”, afirmou.

O Conesv segue até esta sexta-feira (26) com palestras, cursos, treinamentos práticos, simulados e competições técnicas, reunindo profissionais de diferentes regiões do país para o compartilhamento de experiências e o aperfeiçoamento das ações voltadas à preservação da vida no trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA