MATO GROSSO
Juliano Melo assume Secretaria de Saúde com missão de fortalecer programa Fila Zero e ampliar centros de diagnóstico
MATO GROSSO
Servidor de carreira da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) há mais de 20 anos, Juliano Melo assume a gestão da pasta. O anúncio foi feito pelo governador Otaviano Pivetta nesta quarta-feira (01.04), em coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás.
De acordo com o governador, a missão é fortalecer o programa Fila Zero nas Cirurgias Eletivas, a Atenção Primária em Saúde e ampliar os centros de diagnóstico no interior de Mato Grosso.
“Nós vamos credenciar novos hospitais, vamos credenciar novos leitos, vamos abrir oito centrais de diagnósticos no interior do estado, para que os mato-grossenses possam ter acesso ao diagnóstico mais perto de casa”, disse o governador.
O programa Fila Zero já registra cerca de 600 mil procedimentos totais realizados em parceria com municípios, consórcios intermunicipais de saúde e instituições.
Questionado sobre a composição da equipe na SES, Juliano Melo enfatizou que a gestão dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido, com a priorização de programas estratégicos para a Saúde de Mato Grosso.
“Nós já temos uma equipe de continuidade, a prioridade é manter os serviços e a continuidade nos nossos trabalhos. Estamos compondo a equipe com total liberdade, porque nós temos o compromisso e a honra de fazer entregas”, declarou.
Para o gestor, que já assumiu a SES-MT em outras duas oportunidades, o foco é realizar entregas e melhorias à população.
“Fortalecer cada vez mais os hospitais regionais e os hospitais de referência, que não são hospitais de gestão própria do Estado, mas que o Estado participa financeiramente. A divisão de responsabilidades é muito tênue na Saúde, não dá para ser trabalho separado. É juntar forças com municípios, com os parceiros, com os hospitais, as unidades básicas, as equipes da família, para a população sentir que o sistema melhorou”, concluiu.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Skatistas nacionais falam da maior competição do país no Parque Novo Mato Grosso nesta quinta-feira (25)
Os skatistas Pedro Quintas e Dora Varella, da modalidade Park, Sebastian Simonetto e Pamela Rosa, do Street, além de Vini Sardi, um dos principais nomes do paraskate brasileiro, participam de coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25.6), às 11h, no Skatepark do Parque Novo Mato Grosso.
Os atletas falam das expectativas para a quarta etapa do STU National 2026, a maior competição de skate do país e a experiência de disputar o circuito no Parque Novo Mato Grosso. A competição ocorre entre os dias 26 e 28 de junho e tem entrada gratuita.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, também participa da coletiva.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
POLÍTICA5 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrásCâmara promove debate em BH sobre aumento do limite de faturamento do MEI
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
ESPORTES2 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
Sinop6 dias atrásAlunas da Escola Municipal de Artes de Sinop são pré-selecionadas para a Escola Bolshoi
-
Sinop7 dias atrásMusicalização fortalece vínculos e contribui para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em Sinop



