CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Governador participa dos primeiros treinos do Campeonato Brasileiro de Motocross

Publicado em

MATO GROSSO

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, participou dos primeiros treinos dos pilotos da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross nesta sexta-feira (23.5). Na ocasião, ele disse que a pista do Parque Novo Mato Grosso, onde ocorre o campeonato, tem estrutura de padrão internacional e posicionará Mato Grosso como referência para grandes eventos do esporte.

“Estamos construindo um espaço grandioso e que vai unir várias modalidades dando oportunidade aos atletas e também as pessoas que moram na cidade. Aqui teremos muitos equipamentos, como autódromo, kartódromo, pista de skate e áreas de caminhada e lazer. A ideia é que o parque tenha a opção de utilização noturna, o que será um diferencial e uma atrativa para o clima quente da capital”, afirmou.

A pista de motocross foi usada pela primeira vez na sexta-feira e já teve baterias de teste noturnas para testar a iluminação. Os pilotos aproveitaram bem o percurso e fizeram manobras que tiraram aplausos e comemorações de quem assistia.


Christiano Antonucci/Secom-MT

Com mais de 300 hectares, o parque está sendo construído pelo Governo de Mato Grosso, por meio da MT Participações e Projetos (MT Par), e contará com diversos atrativos. O objetivo é trazer lazer e também fomentar a economia por meio do setor de eventos, já que a estrutura tem capacidade para receber eventos de grande porte.

Leia Também:  Governo de MT lamenta morte de jornalista Laurista Guimarães em Cuiabá

No caso da pista de motocross, ela é um dos equipamentos já concluídos e está sendo utilizada na competição. Os pilotos tiveram acesso à pista pela primeira vez na sexta-feira (23), durante os treinos, que ocorreram ao longo da tarde e da noite. As provas classificatórias e oficiais seguem neste sábado e domingo.

“Temos um parque grandioso e com muitos equipamentos. Então, não vamos esperar para inaugurar tudo de uma única vez. Vamos começar a usar conforme forem ficando prontos, entregando lazer, esporte e atrativos para a população. Assim fizemos com a pista de motocross”, explicou Mendes.

Patrocinado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Secel), o Campeonato Brasileiro de Motocross é o primeiro evento realizado na nova pista. A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas passem pelo local ao longo dos três dias de programação, entre pilotos, equipes, empresários e visitantes.


Christiano Antonucci/Secom-MT

Na tarde deste sábado, já serão realizados os primeiros pódios, com premiação para as categorias MX4, YZ125, 50cc, MX3, 65cc e MX2JR.

Leia Também:  Escola de Governo abre vagas para curso online de Gestão Pública Gerencial

Confira a programação completa até domingo e programe sua agenda:

Evento: 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Local: Parque Novo Mato Grosso

Horário:

Sábado – das 9h às 21h

Domingo – das 8h às 16h

SÁBADO (24/05)

Provas Oficiais

13h30 – MX4 (15 min. + 2 voltas)

14h05 – YZ125 (20 min. + 2 voltas)

14h40 – 50cc (15 min. + 2 voltas)

Manutenção de pista – 20 minutos

15h25 – MX3 (20 min. + 2 voltas)

16h00 – 65cc (15 min. + 2 voltas)

16h30 – MX2JR (20 min. + 2 voltas)

17h00 – Pódio: MX4, YZ125, 50cc, MX3, 65cc e MX2JR

DOMINGO (25/05)

Treinos Livres

08h00 às 08h20 – MX2

08h25 às 08h45 – MX1

08h50 às 09h10 – MXJR

Treinos Cronometrados

09h15 às 09h35 – MX2

09h40 às 10h00 – MX1

10h05 às 10h25 – MXJR

Manutenção de pista – 1h05min

Provas Oficiais

11h30 – MX2 (30 min. + 2 voltas)

12h30 – MX1 (30 min. + 2 voltas)

13h30 – MXJR (20 min. + 2 voltas)

14h00 – Pódio: MXJR

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Vigia mais MT auxilia na recuperação de motocicleta furtada após condutor sofrer acidente em Várzea Grande

Publicados

em

O programa Vigia Mais MT auxiliou na recuperação de uma motocicleta furtada no (13.6), após o proprietário sofrer um acidente de trânsito. O veículo foi localizado quatro dias depois, nesta terça-feira (17), em Várzea Grande

De acordo com a vítima, ela foi encaminhada para atendimento médico depois de se envolver em um acidente de trânsito. Ao retornar ao local, percebeu que a motocicleta, que havia ficado sob os cuidados de uma pessoa que prestava auxílio, não estava mais onde foi deixada.

Com registro de furto, a motocicleta foi identificada por uma câmera do programa Vigia Mais MT, instalada na Avenida Senador Filinto Muller. As informações foram repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que repassou as informações às equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar.

As equipes policiais localizaram a motocicleta e realizaram a abordagem do condutor no bairro Paiaguás, em Várzea Grande.

O suspeito e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis.

Leia Também:  Último webinar de série aborda controle social da gestão pública

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA