MATO GROSSO
Governador participa dos primeiros treinos do Campeonato Brasileiro de Motocross
MATO GROSSO
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, participou dos primeiros treinos dos pilotos da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross nesta sexta-feira (23.5). Na ocasião, ele disse que a pista do Parque Novo Mato Grosso, onde ocorre o campeonato, tem estrutura de padrão internacional e posicionará Mato Grosso como referência para grandes eventos do esporte.
“Estamos construindo um espaço grandioso e que vai unir várias modalidades dando oportunidade aos atletas e também as pessoas que moram na cidade. Aqui teremos muitos equipamentos, como autódromo, kartódromo, pista de skate e áreas de caminhada e lazer. A ideia é que o parque tenha a opção de utilização noturna, o que será um diferencial e uma atrativa para o clima quente da capital”, afirmou.
A pista de motocross foi usada pela primeira vez na sexta-feira e já teve baterias de teste noturnas para testar a iluminação. Os pilotos aproveitaram bem o percurso e fizeram manobras que tiraram aplausos e comemorações de quem assistia.
Christiano Antonucci/Secom-MT
Com mais de 300 hectares, o parque está sendo construído pelo Governo de Mato Grosso, por meio da MT Participações e Projetos (MT Par), e contará com diversos atrativos. O objetivo é trazer lazer e também fomentar a economia por meio do setor de eventos, já que a estrutura tem capacidade para receber eventos de grande porte.
No caso da pista de motocross, ela é um dos equipamentos já concluídos e está sendo utilizada na competição. Os pilotos tiveram acesso à pista pela primeira vez na sexta-feira (23), durante os treinos, que ocorreram ao longo da tarde e da noite. As provas classificatórias e oficiais seguem neste sábado e domingo.
“Temos um parque grandioso e com muitos equipamentos. Então, não vamos esperar para inaugurar tudo de uma única vez. Vamos começar a usar conforme forem ficando prontos, entregando lazer, esporte e atrativos para a população. Assim fizemos com a pista de motocross”, explicou Mendes.
Patrocinado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Secel), o Campeonato Brasileiro de Motocross é o primeiro evento realizado na nova pista. A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas passem pelo local ao longo dos três dias de programação, entre pilotos, equipes, empresários e visitantes.
Christiano Antonucci/Secom-MT
Na tarde deste sábado, já serão realizados os primeiros pódios, com premiação para as categorias MX4, YZ125, 50cc, MX3, 65cc e MX2JR.
Confira a programação completa até domingo e programe sua agenda:
Evento: 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross
Local: Parque Novo Mato Grosso
Horário:
Sábado – das 9h às 21h
Domingo – das 8h às 16h
SÁBADO (24/05)
Provas Oficiais
13h30 – MX4 (15 min. + 2 voltas)
14h05 – YZ125 (20 min. + 2 voltas)
14h40 – 50cc (15 min. + 2 voltas)
Manutenção de pista – 20 minutos
15h25 – MX3 (20 min. + 2 voltas)
16h00 – 65cc (15 min. + 2 voltas)
16h30 – MX2JR (20 min. + 2 voltas)
17h00 – Pódio: MX4, YZ125, 50cc, MX3, 65cc e MX2JR
DOMINGO (25/05)
Treinos Livres
08h00 às 08h20 – MX2
08h25 às 08h45 – MX1
08h50 às 09h10 – MXJR
Treinos Cronometrados
09h15 às 09h35 – MX2
09h40 às 10h00 – MX1
10h05 às 10h25 – MXJR
Manutenção de pista – 1h05min
Provas Oficiais
11h30 – MX2 (30 min. + 2 voltas)
12h30 – MX1 (30 min. + 2 voltas)
13h30 – MXJR (20 min. + 2 voltas)
14h00 – Pódio: MXJR
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Vigia mais MT auxilia na recuperação de motocicleta furtada após condutor sofrer acidente em Várzea Grande
O programa Vigia Mais MT auxiliou na recuperação de uma motocicleta furtada no (13.6), após o proprietário sofrer um acidente de trânsito. O veículo foi localizado quatro dias depois, nesta terça-feira (17), em Várzea Grande
De acordo com a vítima, ela foi encaminhada para atendimento médico depois de se envolver em um acidente de trânsito. Ao retornar ao local, percebeu que a motocicleta, que havia ficado sob os cuidados de uma pessoa que prestava auxílio, não estava mais onde foi deixada.
Com registro de furto, a motocicleta foi identificada por uma câmera do programa Vigia Mais MT, instalada na Avenida Senador Filinto Muller. As informações foram repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que repassou as informações às equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar.
As equipes policiais localizaram a motocicleta e realizaram a abordagem do condutor no bairro Paiaguás, em Várzea Grande.
O suspeito e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis.
*Sob supervisão de Alecy Alves
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria Semana do Movimento Comunitário e valoriza lideranças dos bairros
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrásLula veta projeto que mudava regras de concessão de benefícios sociais para trabalhadores safristas
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrásComissão aprova projeto que impede extinção do dinheiro em papel
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil prende homem que foi condenado a 53 anos de prisão por estuprar e engravidar enteada
-
ESPORTES6 dias atrásMéxico vence África do Sul no Estádio Azteca em abertura marcada por cartões vermelhos
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrásComissão aprova inclusão de aluguel social no programa Minha Casa, Minha Vida
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar prende sete faccionados e apreende 152 tabletes de maconha
-
CUIABÁ6 dias atrásBoletim aponta queda histórica da Covid-19 e crescimento da gripe em Cuiabá




