CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Em Barra do Bugres, primeira-dama de MT destaca qualidade da nova sede escolar

Publicado em

MATO GROSSO

Nesta sexta-feira (24.02), na inauguração do novo prédio da Escola Estadual Evangélica Assembleia de Deus de Barra do Bugres, a primeira-dama de MT Virginia Mendes acompanhada do governador Mauro Mendes, do secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, do secretário de Estado Alan Porto, e da comitiva, foram recepcionados pela prefeita Azenilda Pereira, pela comunidade escolar e pela população com carinho e mensagens de apoio pela sua recuperação, além de agradecimentos pela atuação na área social.


“O nosso social aqui é diferenciado porque você Virginia nos ajuda. Você faz o diferencial em Cuiabá, junto com as políticas públicas, bem como por todos os municípios.  É assim que se faz um governo voltado realmente para as famílias”, disse Azenilda Pereira, prefeita de Barra do Bugres

A primeira-dama agradeceu a recepção e falou sobre a nova escola que vai atender três turnos, com aproximadamente 1.300 alunos do 7º ao 8º ano do Ensino Médio e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Virginia também destacou o trabalho eficiente e de qualidade do governo do Estado e da Secretaria de Estado de Educação, sob a direção do secretário de Estado Alan Porto.

“Estou feliz por poder participar da entrega desta unidade escolar, e também por receber o carinho da população, que é muito hospitaleira. Mais uma obra que o governo do Estado entrega para a educação junto com o secretário Alan Porto, que tem feito um ótimo trabalho à frente de sua pasta. Gratidão por atender as demandas que levamos até o senhor. A eficiência e a qualidade andam lado a lado nesta gestão”, disse Virginia Mendes.

Leia Também:  Novo procurador-geral de Justiça destaca atuação de primeira-dama de MT: "embaixadora das causas sociais"

Para esta obra, os investimentos somam mais de R$ 5,4 milhões. O espaço conta com 36 ambientes amplos e com mobiliários totalmente novos. São 18 salas de aula com acessibilidade aos chromebooks e smart TVs, sala de multimídia, quadra poliesportiva e demais instalações administrativas, biblioteca, cozinha, refeitório e sanitários.

O secretário de Estado Alan Porto agradeceu o apoio e parceria da primeira-dama Virginia Mendes com a Educação do Estado. “Uma parceria de sempre com a Educação. Quero agradecer a senhora pelos trabalhos na área social, são vários projetos, o Ser Família, Ser Mulher, Ser Criança, a atenção especial com o programa Autismo na Escola, com a educação indígena. Realmente projetos que vem fazendo a diferença na vida de milhares mato-grossenses. A gente fica muito feliz com esse olhar sensível e com a dedicação que a senhora tem, não é apenas com a Educação, mas também com as causas sociais”, agradeceu.

A escola ainda conta com um inovador sistema de segurança para prevenção de pânico e incêndio e novidade que atendem, ainda, as necessidades de quase 90 profissionais da educação que vão auxiliar na gestão do sistema educacional, entre eles servidores administrativos, professores, secretários, coordenadores e diretor escolar.

Leia Também:  Poder Judiciário de Mato Grosso

Cerimônia

Da solenidade participaram a senadora Margareth Buzetti, os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação); deputados estaduais; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes; e prefeitos da região.

No evento, representantes da comunidade indígena da Aldeia Umutina fizeram uma apresentação e a primeira-dama Virginia Mendes recebeu uma lembrança do vereador Lennon Corezomae pelas ações que a primeira-dama desenvolve por meio do governo do Estado junto à Aldeia Umutina.

Após o evento, o governador e a primeira-dama, Virginia Mendes, com as autoridades, visitaram o prédio da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que recebeu R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar do senador Jaime Campos para compra de 65 computadores de alta performance e ampliação do prédio da universidade. 
 


 

Fonte: GOV MT

Propaganda

MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Militar em flagrante por agredir companheira após discussão em bar

Publicados

em

Policiais militares da 4ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (28.6), um homem, de 40 anos, suspeito de agredir a esposa, de 38 anos, em Matupá. A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo. No local, os policiais encontraram o suspeito contido por populares, que relataram ter ouvido os pedidos de socorro da vítima e presenciado as agressões.

Conforme relato da vítima, o casal estava em um bar quando iniciou uma discussão porque ela não queria deixar o estabelecimento naquele momento. Durante o trajeto pela Rua 1, o suspeito passou a agredi-la com socos, tapas no rosto e chutes, fazendo com que ela caísse ao solo. Em seguida, ele ainda a empurrou diversas vezes contra um muro. A vítima apresentava lesões nos dois braços e queixava-se de dores no tórax.

Durante a abordagem, os militares também constataram que ele apresentava diversas lesões na testa e outra nas costas. Questionado sobre a origem dos ferimentos, afirmou não saber como ocorreram. Ambos envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Hospital Metropolitano realiza primeira neurocirurgia para melhorar sintomas da doença de Parkinson

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA