CUIABÁ

ESPORTES

Mixto completa 88 anos e inaugura primeira etapa do CT Ranulpho Paes de Barros

Publicado em

ESPORTES

No dia 20 de maio de 1934 na rua 7 de setembro no centro de Cuiabá, nascia o Mixto Sport Club. Reunidos no casarão no estilo colonial, Maria Malhado, Gastão de Matos, Naly Hugueney de Siqueira, Avelino Hugueney de Siqueira (Maninho) e Zulmira Dandrade Canavarros decidiram fundar um clube esportivo que reunisse homens e mulheres da sociedade cuiabana, algo até então impensável na década de 30, onde apenas homens podiam participar de eventos e clubes esportivos.

Ali nascia um clube que, além do esporte como o time de vôlei feminino e os primeiros passos do time de futebol, no Mixto haviam reuniões culturais como sarais e reuniões de literatura e com a junção de outros clubes como o Clube Esporte Pelote, aquele time misto acabou se transformando no Mixto Esporte Clube, já com as devidas alterações na grafia e também na escolha das cores, o preto e o branco. Duas cores opostas e que representariam a união entre homens e mulheres e de várias raças e cores, um “misto” que se tornaria o maior vencedor de Mato Grosso.

Leia Também:  Bahia sai na frente, mas fica no empate com o CSA em Maceió

O primeiro campeão estadual da história, tem na sua galeria ídolos como Tostão, Luiz Carlos Beleza, Nelson, Ruiter, Pelezinho, Pastoril, Miro entre tantos que construíram a vitoriosa trajetória do Tigre.

O gol mais bonito da história mixtense foi marcado por Pelezinho, um gol olímpico que contra o goleiro Mazaroppi do Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro em um Verdão com mais de 40 mil pessoas.

 

Títulos no vôlei, no futsal, no futebol feminino, masculino, um clube multicampeão que hoje passa por um momento de renascimento. Líder da Segunda Divisão estadual e favorito à conquista do acesso e do título, o Mixto escreve hoje mais um capítulo na sua rica história com a inauguração da primeira etapa do CT Ranulpho Paes de Barros, família tradiconal na história mixtense e que tem hoje Antero Paes de Barros, ao lado de Dorileo Leal, os gestores da retomada pelas glórias que virão.

O CT irá contar com quatro campos oficiais (105m x 68m), dois campos society, quadra de areia, ginásio poliesportivo, estacionamento, quiosques com churrasqueiras e toda estrutura de alojamento, academia, refeitório, auditório para 40 pessoas; duas salas para comissão técnica; sala da coordenação do CT e a sala de troféus do clube.

Leia Também:  Na terra do rasqueado, o tango tocou mais alto

Assim será construída a nova história do maior campeão de Mato Grosso, o futuro passa pelas suas categorias de base, será na “Toca do Tigre” que nascerão novos Pelezinhos, novos Ruiters, novos Nelsons, novos Tostões e tantos outros que irão colocar o Mixto de volta de onde nunca deveria ter saído, do topo.

Parabéns Mixto Esporte Clube.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Galo já treina para enfrentar o Emelec

Publicados

em

Depois de vencer o Juventude fora de casa pelo Brasileirão, o Galo volta suas atenções para a Copa Conmebol Libertadores, competição pela qual voltará a campo na noite desta terça-feira, 5, para enfrentar o Emelec, no jogo de volta das oitavas de final. A bola vai rolar às 19h15, no Mineirão.

A preparação para o confronto decisivo teve início na manhã deste domingo, 3, na Cidade do Galo. Os atletas que atuaram em Caxias do Sul fizeram trabalho regenerativo na academia e os demais participaram de trabalhos técnicos no campo. Nesta segunda-feira, o treino será no período da tarde, às 15h30.

fonte: https://atletico.com.br/galo-ja-treina-para-enfrentar-o-emelec/

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Livros didáticos de História e Geografia de Várzea Grande inauguram um novo momento na Educação Municipal
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA