CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Prefeitura mantém ônibus grátis até 23h59 desta sexta e retoma no domingo

Publicado em

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá garantirá gratuidade total no transporte coletivo urbano durante o período de virada de ano e nos dias subsequentes. A tarifa zero segue em vigor até às 23h59 desta sexta-feira, dia 2 de janeiro, e será retomada no domingo, dia 4, assegurando que a população possa se deslocar sem custo para participar das atividades do Réveillon da Família e também aproveitar a cidade nos dias de folga.

Além da gratuidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, reforçou o atendimento com linhas exclusivas e gratuitas para quem prestigiou a programação no Parque das Águas, principal ponto das celebrações. As linhas especiais E02, E03, E04 e E05 saíram de diferentes regiões da cidade com destino à rotatória próxima à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nas imediações do parque. O funcionamento ocorreu de hora em hora, garantindo mais comodidade e organização ao público.

Outro ponto importante é que, durante o período do Réveillon, as linhas especiais operaram com horário estendido, até às 3h da manhã, permitindo que as pessoas retornassem para casa com tranquilidade e segurança após os shows e demais atividades.

Leia Também:  Política de Segurança Alimentar assegura a capacidade de fornecimento de mais de 80 mil refeições por mês

A linha E02 partiu do Terminal do CPA 3, passando pelo Terminal do CPA 1, seguindo pela Avenida do CPA até a rotatória próxima à ALMT. Já a E03 saiu do bairro Santa Terezinha, passando pelo Parque Cuiabá, Residencial Coxipó, Avenida Palmiro Paes de Barros, Avenida Fernando Corrêa, região central e Avenida do CPA, até o ponto final.

A E04 teve início no ponto final do bairro Osmar Cabral, passando pelo Tijucal, Avenida Fernando Corrêa e Avenida do CPA. A E05 saiu do bairro Pedra 90, passando pelo Osmar Cabral, Avenida das Torres, Avenida Jurumirim, Avenida Aclimação e Avenida do CPA, finalizando também na rotatória da ALMT.

Com a gratuidade do transporte coletivo e a oferta de linhas exclusivas, a Prefeitura reforça o compromisso de promover um Réveillon acessível, seguro e democrático, estimulando a participação das famílias e garantindo mobilidade para todos durante o período de festas e pontos facultativos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá participa da entrega da nova sede da FEMAB neste sábado

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá participa, neste sábado (28), às 17h, da entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB), localizada na Avenida Principal, nº 703, no bairro Barra do Pari.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do senador Wellington Fagundes e do presidente da entidade, Walter Arruda. A entidade é reconhecida como de utilidade pública municipal desde a década de 1990.

Fundada em 1980, a FEMAB reúne associações de moradores e entidades comunitárias de diferentes municípios de Mato Grosso. A instituição atua na articulação de demandas das comunidades junto ao poder público e no fortalecimento do movimento comunitário organizado.

A nova sede representa um espaço próprio para reuniões, capacitações e atendimento às lideranças comunitárias. A construção foi discutida e anunciada nos últimos anos como parte de um projeto de fortalecimento da estrutura da federação, que antes realizava parte das atividades em espaços cedidos por entidades parceiras.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância de fortalecer os espaços de representação comunitária para aproximar o poder público da população.

Leia Também:  Prefeitura e sindicatos avançam em acordo sobre pagamento da insalubridade

“A FEMAB tem um papel importante na organização das lideranças comunitárias e no diálogo entre os bairros e o poder público. A entrega dessa sede representa mais estrutura para que esse trabalho continue fortalecendo a participação da população na construção das políticas públicas”, disse.

A cerimônia é aberta ao público e marca uma nova etapa para a atuação da federação, que passa a contar com sede própria para apoiar o desenvolvimento das associações de moradores e ampliar o atendimento às demandas das comunidades de Cuiabá e de outros municípios mato-grossenses.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA