CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá entrega cadeiras de rodas a pacientes em reabilitação

Publicado em

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a entrega de 11 cadeiras de rodas a pacientes atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER), nesta sexta-feira (4). A entrega foi marcada por emoção, gratidão e a concretização de um gesto que representa mais do que mobilidade: significa dignidade, conforto e inclusão para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Lucia Helena Barboza Sampaio, participou da entrega e destacou a importância desse momento, tanto para os pacientes quanto para toda a equipe da saúde. Segundo ela, seis pacientes estiveram presentes no ato para receber suas cadeiras pessoalmente, e outras cinco serão entregues nos próximos dias. Ainda há previsão de mais 21 cadeiras que serão repassadas futuramente a pacientes que estão sendo selecionados pela equipe técnica do CER.

“Essas cadeiras foram encontradas no nosso almoxarifado, estavam lá desde 2017 e, infelizmente, armazenadas de forma inadequada, o que causou danos a várias delas. Mas com muito empenho, trouxemos um profissional habilitado para realizar a recuperação. As cadeiras foram lavadas, higienizadas, peças foram trocadas, e agora estão praticamente novas, prontas para serem usadas por quem realmente precisa”, explicou a secretária.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Primeira-dama de Cuiabá entrega certificados para alunos do programa Qualifica Juventude nesta terça-feira (2)

Lucia Helena também ressaltou que a Prefeitura de Cuiabá normalmente não entrega cadeiras de rodas, o município fornece outros tipos de dispositivos de locomoção, mas, ao encontrar esse material inutilizado, a equipe se mobilizou para dar um novo destino e transformá-lo em benefício direto à população.

“Essas cadeiras adaptadas são muito confortáveis, vão trazer mais qualidade de vida para os nossos pacientes que estavam utilizando equipamentos antigos. O pessoal ficou muito feliz, mas eu confesso que ninguém ficou mais feliz do que eu. Foi um momento de muita emoção. Proporcionar isso às pessoas, ver os rostos iluminados de alegria, é algo que nos emociona profundamente”, completou.

A secretária adjunta de Atenção Especializada da SMS, Susana Gutierrez, também participou da entrega e destacou o impacto positivo da iniciativa. “O que vemos aqui hoje é resultado de sensibilidade, zelo e compromisso com os usuários do SUS. Essas cadeiras estavam esquecidas, e agora ganham um novo sentido, devolvendo autonomia para muitas pessoas. Isso mostra o quanto podemos transformar vidas quando temos uma gestão comprometida com cada detalhe do cuidado”.

Leia Também:  Semob notifica por edital proprietários de veículos apreendidos e não retirados há mais de 60 dias

A entrega faz parte de uma ação da Secretaria de Saúde que busca recuperar materiais e equipamentos que estavam parados para destiná-los à população. A equipe do CER segue realizando a triagem e seleção dos demais pacientes que serão contemplados com as próximas 21 cadeiras.

#PraCegoVer

A imagem mostra diversas cadeiras de rodas, sendo a maioria na cor preta. Na foto, também é possível ver bolas grandes fixadas na parede acima das cadeiras, nas cores amarela, azul, preta e cinza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá convoca médicos e engenheiro civil para reforçar rede municipal de Saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou na edição suplementar da Gazeta Municipal desta sexta-feira (19) dois editais de convocação de candidatos aprovados em processos seletivos simplificados para reforçar a estrutura da rede pública de saúde da capital.

Ao todo, foram convocados cinco médicos clínicos gerais para atuação na Atenção Primária à Saúde (APS) e um engenheiro civil, profissional que irá contribuir com as demandas de infraestrutura, manutenção e execução de obras nas unidades de saúde do município.

Os médicos convocados fazem parte do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026/SMS, destinado à contratação temporária e formação de cadastro de reserva. Já o engenheiro civil integra o cadastro de reserva do Processo Seletivo Simplificado nº 003/2025/SMS.

Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida a partir da próxima segunda-feira (22), por meio do Protocolo Virtual (SIGED) da Secretaria Municipal de Saúde ou presencialmente na Diretoria de Gestão de Pessoas da pasta. O prazo para entrega da documentação é de 15 dias.

Leia Também:  Gestão Emanuel Pinheiro foi a que mais implantou iniciativas inéditas para tratamento adequado do lixo

Após a apresentação e validação dos documentos, os convocados terão até 48 horas para se apresentar na unidade designada e iniciar as atividades. O não cumprimento dos prazos implicará eliminação do processo seletivo, permitindo a convocação dos candidatos subsequentes, conforme a necessidade da administração municipal.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que as convocações fazem parte do planejamento da gestão para fortalecer a assistência prestada à população.

“Estamos trabalhando para recompor nossas equipes e garantir uma rede cada vez mais estruturada, tanto na assistência direta à população quanto na manutenção e ampliação da infraestrutura das unidades de saúde. Essas convocações representam mais um passo no compromisso da gestão em oferecer um atendimento de qualidade aos cuiabanos”, afirmou a secretária.

Os editais completos, contendo a relação dos convocados e a lista de documentos exigidos, estão disponíveis na edição suplementar da Gazeta Municipal publicada nesta sexta-feira (19).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA