CUIABÁ
Prefeito de Cuiabá lamenta a morte de expoente da cuiabania e apoiador das causas comunitárias
CUIABÁ
Cuiabá perdeu na madrugada de hoje (5), o comunicador Valdenor Jesus de Campos, aos 55 anos, o ‘Poxolito’. Criador de personagens emblemáticos e que traziam à tona a valorização da cuiabania. Valdenor faleceu após cerca de 20 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho. Ele apresentou problemas pulmonares durante uma viagem a cidade de Pontes e Lacerda. Posteriormente, foi transferido a capital onde permaneceu internado. Na madrugada de hoje acabou não resistindo a uma parada cardíaca.
Ao longos dos anos, sempre ligado às causas comunitárias, Valdenor atuou também perante a direção cultural junto à Federação Matogrossense dos Bairros (Femab).
Poxolito era uma figura muito conhecida e querida na capital. Criador do personagem ‘Dito’, sempre comparecia a inaugurações acompanhado por sua neta, ‘a Ditinha’ e pelo neto que embarcava no personagem, dando vida ao ‘Dito Júnior’.
‘O carisma, a simpatia e a valorização da cuiabania integram o legado que nos deixa. Um homem que sempre buscava valorizar nossa terra, nossa gente, que conseguia levar riso e um pouco de nossa história a todos os ambientes que frequentava. Deixará saudades o nosso amigo, grande comediante e apoiador. Meus sinceros sentimentos à família”, declarou o prefeito de Cuiabá.
“Poxolito foi um grande amigo que a vida pública me deu. Tenho a certeza que os médicos do HMC fizeram todo o possível para que sua vida fosse preservada. Mas sabemos que agora ele está acolhido nos braços de Deus. Fica o nosso respeito e carinho a ele e que se estende a todos os familiares. Muito obrigado, Poxolito, por tudo que você fez por Cuiabá, por Mato Grosso! Tenho muito orgulho de ser seu amigo”, externou o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa.
O assessor técnico da Secretaria de Governo, Walter Arruda, conhecida Poxolito há mais de trinta anos. “Era um homem dedicado ao cenário cultural, ao debate proposito pelos bairros. Por trinta anos trabalhou em conjunto com a Federação dos bairros. Todos nós, do movimento comunitários, estamos dilacerados pela dor. Que Deus ampare a família de nosso amigo”.
Valdenor era casado com a senhora Rosimeire de Loureiro e deixa quatro filhos. Ainda não foram divulgadas informações quanto ao horário de sepultamento e local de velório.
CUIABÁ
Prefeitura apresenta hoje projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas que atuam no exterior
A Prefeitura de Cuiabá convida a população para a apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola, que será realizada nesta quinta-feira (25), às 18h, no Mini Estádio João Faustino Lima, no bairro Praeirinho. A iniciativa amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital e contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.
A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas vão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar da apresentação do programa.
O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.
Além da prática esportiva, o programa contará com acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a integração entre educação e esporte. A proposta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades.
Serviço
Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 25 de junho de 2026
Horário: 18h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
POLÍTICA6 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrásCâmara promove debate em BH sobre aumento do limite de faturamento do MEI
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
Sinop6 dias atrásAlunas da Escola Municipal de Artes de Sinop são pré-selecionadas para a Escola Bolshoi
-
ESPORTES2 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo




