CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Merendeira do bairro Altos da Serra vence prêmio de R$ 8 mil em Cuiabá

Publicado em

CUIABÁ

A técnica em nutrição escolar (TNE-merendeira), Regiane Marques Nogueira Melo, foi eleita na sexta-feira (24) a grande vencedora da 1º edição do Chef Cuiabano. A solenidade de premiação ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso no período noturno.

Ela vai receber a quantia de R$ 8 mil, após o prato “Arrumadinho Digoreste” ser escolhido o melhor prato das seis candidatas finalistas. A escolha ocorreu numa análise de jurados formado pela responsável técnica da Nutrição Escolar, Jéssika Patatas, a chefe de cozinha Pricila Manzano e a influencer digital Débhora Padilha.

Há seis anos, a merendeira Regiane Marques Nogueira Melo trabalha diariamente com a preparação de refeições nas escolas de Cuiabá. Atualmente, trabalha no Centro Municipal de Educação Infantil (CEIC) Edna Catharina Perri Ricci, localizada no bairro Altos da Serra I.

Ela não escondeu a felicidade com a premiação, narrando seu prazer de trabalhar na cozinha. “Aprendi a cozinhar ainda na adolescência. Sou uma pessoa que me sinto feliz em trabalhar com a elaboração de pratos. Fico contente quando faço uma comida e a pessoa aprova, fica satisfeita. Esse prêmio é uma grande conquista”.

Leia Também:  Garoto atingido por um lápis no olho realizou cirurgia de emergência e ficou sete dias internado no HMC."Gostamos muito do atendimento", diz pai

Pelas regras do Chef Cuiabano, a segunda colocada receberá uma premiação de R$ 5 mil. A terceira colocada a quantia de R$ 3 mil. Do 4º ao 6º lugar, o valor é de R$ 1 mil para cada candidata.

A coordenadora da Nutrição Escolar, Dryele Minas, agradeceu a participação de todos os candidatos, ressaltando que a primeira edição do Chef Cuiabano contou com 114 participantes. Destes, 29 avançaram para a semifinal e outros seis para a final.

“É um concurso idealizado pelo secretário de Educação, Amauri Monge, que valoriza a classe trabalhadora e permite descobrir talentos nesta arte que é a produção das refeições diárias nas escolas. Todas as candidatas estão de parabéns”, afirma.

Confira abaixo a relação das demais candidatas finalistas e seus respectivos pratos:

2º Lugar – Rosângela Justino de Souza Toguti – EMEB Pe. Raimundo Pombo Moreira da Cruz

Prato: Strogonoff Solar

3º Lugar – Ivanilda Soares dos Santos – CEIC José Gabriel da Costa

Prato: Ragu Cuiabano com Crispy de Couve

4º Lugar – Rosenei Cláudia Leite – EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães

Leia Também:  Stopa participa de posse da diretoria do TJMT e destaca importância do Judiciário dentro da democracia

Prato: Filé do Rio com Banana

5º Lugar – Ilza Lima de arruda – EMEB Juarez Sodré Farias

Prato: Strogonoff na Abobrinha Verde

6º lugar – Rosinha Soares de Lima Oliveira – EMEB Antonio Ferreira Valentim

Prato: Quibebe de Carne Suína com Mandioca

#PraCegoVer

A foto ilustra tês mulheres vestidas com trajes sociais. Uma delas está de vestido preto e recebendo um cheque simbólico no valor de R$ 8 mil.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Cuiabá reforça que atendimentos na rede municipal de saúde são 100% gratuitos e não há cobrança de valores

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta pacientes, familiares e acompanhantes de que nenhuma unidade da rede municipal de saúde realiza cobranças por atendimentos, internações, cirurgias, exames, medicamentos ou qualquer outro serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Da mesma forma, não há, em hipótese alguma, solicitação de dinheiro, transferências via PIX, presentes, favores ou qualquer outra vantagem para garantir atendimento ou dar continuidade ao tratamento de pacientes.

O alerta é direcionado principalmente aos familiares de pessoas internadas ou em atendimento nas unidades hospitalares e de urgência do município, como o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital Municipal São Benedito, o Centro Médico Infantil (CMI) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A Secretaria reforça que qualquer pedido de pagamento em nome dessas unidades caracteriza prática irregular e deve ser denunciado imediatamente.

A orientação também se estende às demais unidades da rede municipal, incluindo as Unidades de Saúde da Família (USFs), Centros de Especialidades Médicas (CEMs), Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), Policlínica do Pedra 90, Serviços de Atenção Especializada (SAEs), Centros Especializados em Reabilitação (CERs), Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDRs), Laboratório Central de Cuiabá (LACEC), Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (URPICS), as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município, além dos setores de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses, CEREST, CIEVS, CDMIC Cuiabá, Complexo Regulador, Ouvidoria e demais áreas administrativas da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia Também:  Garoto atingido por um lápis no olho realizou cirurgia de emergência e ficou sete dias internado no HMC."Gostamos muito do atendimento", diz pai

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, caso algum paciente, familiar ou acompanhante receba pedido de dinheiro ou qualquer outro tipo de vantagem em nome de profissionais ou unidades da rede municipal, não efetue nenhum pagamento. A recomendação é registrar a denúncia imediatamente na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (65) 3318-6011 e (65) 3318-6013, ou presencialmente na Rua General Aníbal da Mata, nº 139, bairro Duque de Caxias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Além da denúncia à Ouvidoria, a Secretaria recomenda que familiares e vítimas registrem um Boletim de Ocorrência (BO) para que o caso seja investigado pelas autoridades competentes e, caso seja constatada tentativa de golpe ou outra prática criminosa, os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

A Prefeitura de Cuiabá reforça que todos os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde são gratuitos, conforme os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), e que nenhuma cobrança é autorizada para a realização de consultas, exames, procedimentos, internações ou tratamentos. A orientação é para que a população permaneça atenta e denuncie qualquer situação suspeita.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama lamentam a morte do sr. Bagi, cururueiro do São Gonçalo Beira Rio

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA