CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Manutenção de canteiros, rotatórias e mini estádios ganha reforço de equipamentos modernos

Publicado em

CUIABÁ

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) segue executando seu planejamento de modernização dos equipamentos que atuam no atendimento das demandas de toda cidade. A novidade, desta vez, é a utilização de tratores cortadores de grama nos canteiros e rotatórias das grandes vias de mobilidade urbana de Cuiabá.

Neste momento, dois maquinários já estão em funcionamento e a previsão é de que, nas próximas semanas, mais quatro cheguem para reforçar o trabalho. Para dirigir os tratores, a Limpurb montou uma equipe específica, garantindo a qualificação adequada aos servidores para que a condução ocorra com total segurança.

De acordo com o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, a utilização dos maquinários não se limitará a canteiros e rotatórias, já que os mini estádios da Capital também serão alcançados. Outro destaque é que os tratores são equipados com um compartimento traseiro, possibilitando que todo material cortado caia diretamente nos cestos.

“É importante destacar que todos esses tratores estão identificados com a marca da Prefeitura de Cuiabá e da Limpurb, assim como acontece com todos nossos maquinários. Estamos modernizando nossos equipamentos, trazendo inovações, e garantindo mais transparência no uso de cada um deles”, explica o diretor-geral.

Leia Também:  Reforço no Secretariado

Para Júnior Leite, os equipamentos devem otimizar a prestação dos serviços de limpeza em toda a cidade. Ele explica que, além de garantir mais agilidade no atendimento das grandes avenidas, a atuação dos tratores permitirá que as equipes, que antes faziam esse trabalho, sejam deslocadas para os demais bairros da cidade.

“São vários fatores positivos que validam a utilização desses maquinários. Eles proporcionam maior segurança aos trabalhadores e também ao cidadão que trafega pelas vias movimentadas. Além disso, o trabalho que era feito por uma equipe de servidores, passa a precisar apenas de um e ainda leva menos tempo”, pontua Júnior.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

CUIABÁ

Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.

Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.

Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros de MT reforça equipes em 60 municípios para combate aos incêndios florestais

Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.

Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.

Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”

Leia Também:  Policiais civis recuperam relógios e equipamentos com autor de furto a comércio em Tangará da Serra

Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA